terça-feira, 18 de março de 2014

60ª Conferência Geral da Igreja Adventista - San Antonio 2015


A Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia é o fórum que acontece, atualmente, a cada 5 anos, para a eleição dos diretores mundiais e outras ocorrências. Os delegados para o fórum também ouvem relatórios de cada uma das 13 regiões administrativas da Igreja Mundial. Os delegados para a sessão são eleitos dentre os membros de igrejas locais de todo o mundo. A constituição afirma que pelo menos 50 por cento dos delegados serão leigos, pastores, professores e funcionários não administrativos, de ambos os sexos e representando uma gama de idades e nacionalidades. Membros da igreja também têm a oportunidade de reconectar com amigos de todo o mundo.

História
A Primeira Conferência Geral aconteceu em Battle Creek, Michigan, no dia 20 de maio de 1863. Nesta primeira conferência, os líderes adventistas votaram e escolheram um presidente, um secretário e um tesoureiro. Nesta mesma reunião, os delegados elaboraram a constituição e o estatuto da Igreja. Ainda hoje é mantida pela igreja a estrutura oficial, composta por presidente, secretário e tesoureiro, isso em todos os níveis da organização. 

No decorrer dos tempos, algumas mudanças ocorreram na forma e nos lugares onde as reuniões aconteceram e acontecem. Enquanto hoje as reuniões acontecem em grandes estádios de futebol, nos primórdios aconteciam em pequenas igrejas. Isso se deu, naturalmente, pelo crescimento da igreja no âmbito internacional. A Igreja conta com uma média de 17 milhões de membros, espalhados por mais de 200 países e territórios, sendo que um terço dos membros encontram-se no Continente Africano e outra terça parte na América Central e América do Sul. O Brasil é um dos países com maior número de membros, com cerca de 1,6 milhões.

Últimas Reuniões
1995 – Utrecht, Holanda, (56ª sessão)
2000 – Toronto, no Canadá, (57ª sessão)
2005 – St. Louis, nos Estados Unidos, (58ª sessão)
2010 - Atlanta, nos Estados Unidos, (59ª sessão)

A 60ª Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia acontecerá no Centro de Convenções Henry B Gonzalez, em San Antônio, no Texas, de 02 de Julho a 11 de Julho 2015, com o tema "Levanta-te! Brilhe! Jesus está Voltando!".


Data:
Quinta-feira 02 de Julho 2015 a Sábado 11 de Julho 2015

Local: 
Centro de Convenções Henry B Gonzalez
200 East Market Street – San Antonio, Texas 78203

Tema:
Levanta-te! Brilhe! Jesus está Voltando!

Reservas: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário