quarta-feira, 19 de março de 2014

Ben Carson apontado possível candidato para presidência dos EUA


Nos resultados eleitorais anunciados no fim de semana (15-16 março), Dr. Ben Carson, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia nos subúrbios de Baltimore e neurocirurgião pediátrico recém-aposentado da Universidade Johns Hopkins University Medical Center, era o favorito de 11 por cento dos ativistas conservadores. A pesquisa foi realizada entre os que participaram da Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC) no fim de semana anterior. 

O senador Rand Paul recebeu o maior apoio na votação com 15 por cento e o governador de Nova Jersey Chris Christie ficou em segundo lugar com 13 por cento. "Os fãs de Carson estavam animados quando o homem ficou em terceiro lugar", relatou The Economist, "batendo pesos pesados ​​como o senador Marco Rubio e o deputado Paul Ryan." 

No sábado, 8 de março, Carson se dirigiu à multidão na CPAC. Ele disse que "tinha se planejado para aproveitar a aposentadoria", segundo o The Washington Times ", mas o bom Deus tinha um plano diferente para ele... o que sugere que ele poderia ter um futuro na política eletiva." Um comitê de ação política foi lançado para arrecadar fundos para uma campanha de Carson em 2016, informou o Daily Mail e já arrecadou US $ 2,8 milhões em seus primeiros seis meses. 

O discurso de 20 minutos de Carson incluía tanto ataques partidários, como um apelo para os conservadores fazerem mais para ajudar os pobres. [...]


O único adventista que tem alguma chance de realmente se tornar presidente dos Estados Unidos em pelo menos um século, Carson tem um relativamente pequeno, mas fiel público. Um bom número de participantes na reunião levantou banners dizendo: "Run Ben, Run" e "Carson 2016." Ele chamou a atenção dos norte-americanos mais conservadores quando foi convidado para falar no National Prayer Breakfast do ano passado e aproveitou a ocasião para criticar o presidente Obama que estava sentado na plataforma com ele. (Adventist Today)

Nota: Na internet e redes sociais já despontam sites, perfis e fan pages criadas por admiradores e americanos que defendem a candidatura do médico. Clique no link a seguir para conferir uma delas: http://www.facebook.com/DrBenCarsonforPresident.

Assista ao discurso (em inglês) do Dr. Ben Carson no CPAC:

Um comentário: