sexta-feira, 11 de julho de 2014

Culto Jovem - Tema: Final da Copa do Mundo

“Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta." Hebreus 12:1
LOUVOR 
- Fortes (CD JA 2013) 
- Coragem pra Vencer (CD JA 2008) 
- Vencedor Cada Dia (CD JA 2007)

ORAÇÃO INTERCESSORA
Muitos estão vivendo no tempo normal da história deste mundo, outros nos acréscimos, intervalos, prorrogações e outro grupo nos pênaltis. Interceda pelas famílias para que Deus utilize das vitórias e derrotas desta Copa para nos ensinar a confiar sempre, e, exclusivamente nEle como nossa única esperança.

ILUSTRAÇÃO
De um lado Baggio, do outro Taffarel. Entre eles, a bola. Na plateia, via satélite, metade da população do planeta! O chute final da Copa do Mundo de 1994 foi o lance de suspense máximo do maior espetáculo do futebol. Na manhã daquele dia, conta o goleiro Taffarel, acordei tranquilo, confiante, firme em Deus. Parecia até que eu ia jogar um amistoso e não uma final de Copa do Mundo contra a Itália! Algo diferente estava acontecendo comigo. Fomos para o estádio com uma enorme confiança. Ao entrar no túnel que dá acesso ao gramado, percebi que os jogadores da Itália estavam inseguros e cabisbaixos, enquanto nosso time gritava: vamos lá, vamos ganhar! No meio da disputa de pênaltis dei uma olhada no placar. Vi que estava 2×2 e pensei: É a minha hora de fazer alguma coisa pela minha equipe e para o meu país. – Senhor, me ajude a defender este pênalti! – E Ele ouviu… Quando Massaro chutou, creio que Deus me empurrou para o canto esquerdo e eu pude fazer a defesa. Aí o Dunga foi e fez o seu gol e ficou tudo no pé do Baggio quando fomos para a cena final. Depois de 52 jogos, três milhões de ingressos vendidos, quatro anos de preparação e um mês de muita badalação na mídia do mundo inteiro; a decisão de tudo isso acabou sobrando para duas pessoas: Baggio e eu… Quando o vi com a cabeça baixa e os olhos fixos no chão, percebi que ele estava inseguro e cresci bastante. Naquele momento tive a certeza: – eu vou fazer a defesa ou ele vai chutar para fora… E não deu outra… Quando aquela bola passou voando alto por cima do travessão, a única coisa que me deu vontade de fazer foi me ajoelhar e glorificar a Deus, pois sabia que a vitória estava vindo dEle e só Ele merecia aquela glória. Afinal de contas, nem Baggio fez o gol, nem eu fiz a defesa no lance final da Copa de 1994.

MENSAGEM
Final da Copa do Mundo. Luzes, cores, sons e abraços se multiplicam em todo planeta. Mas todo este brilho, esta glória toda não se comparam em nada ao brilho da volta de Jesus, ao poder estrondoso de Sua presença. Muitos jogadores se preparam para uma copa mundial. O estilo de vida nesse período dos atletas é voltado para a saúde e o esporte. Há uma preparação para que na decisão final todos consigam representar bem seu time. Na vida espiritual também esperamos por um grande final. E como nós, cristãos, estamos nos preparando para essa hora? Um jogador pode se preparar para um jogo e não corresponder às expectativas no campo, mas no campo espiritual, a vitória já está garantida. Mas para que você chegue lá, é necessário perseverança (Mt. 24:13), entrega e confiança (Sal. 37:5). O preparo é necessário, e o jogo já está chegando ao final, como você se sente?

ESPÍRITO DE PROFECIA
"Os homens se submetiam à abnegação e à disciplina a fim de correr e obter uma coroa corruptível, daquelas que um dia perecem, e que era apenas um sinal de honra da parte dos mortais aqui. Nós, porém, temos de correr a corrida a cujo fim se acha uma coroa de imortalidade e vida eterna. Sim, “um peso eterno de glória mui excelente” (II Cor. 4:17), ser-nos-á outorgado como prêmio quando o fim da carreira chegar." Conselhos sobre Saúde, pág. 47

MÃO NA MASSA
Louvor: Os hinos escolhidos para esse momento têm que ver com o clima de alegria, vitória, força e coragem. Ingredientes de uma final de Copa, e não menos importantes para o momento final da história deste mundo.

Ilustração: Taffarel é um exemplo de compromisso e preparo pessoal para um grande evento. Porém, você pode encontrar em sua igreja e em sua comunidade alguém que esteja relacionado ao esporte, que saiba do preparo necessário para ser um atleta de cristo.

Oração Intercessora: Orar para que nos preparemos para a volta de Jesus. Escolha uma música agradável, deixe que cada um pense o que pode atrapalhar a confiança de ir para o céu, e deixe que os membros orem individualmente.

Mensagem: O plano da mensagem é fazer uma analogia entre a final da Copa do Mundo com a segunda vinda do Senhor Jesus.

Autor: Pr. Elias José da Silva – Ministério Jovem – AAMAR (Download AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário