quarta-feira, 23 de julho de 2014

Líder adventista holandesa trocou bilhete do avião derrubado na Ucrânia

Frieda Souhuwat-Tomasoa
Uma líder da Igreja Adventista da Holanda trocou no último minuto seu bilhete da Malaysian Airlines derrubado por um míssil no leste da Ucrânia com 298 mortes.

A líder Frieda Souhuwat-Tomasoa tinha comprado um bilhete do vôo 17 da Malaysian Airlines de Amsterdã para a capital da Malásia, Kuala Lumpur, em 17 de julho, de acordo com Wim Altink, Presidente da União Adventista na Holanda. "Como ela queria chegar antes em seu destino, adiantou seu vôo em um dia pela linha Emirates", disse Altink.

Souhuwat-Tomasoa, membro do conselho executivo da União Adventista na Holanda e anciã de igreja da congregação adventista do norte de Rotterdam, estava viajando para Ambon, na Indonésia, para participar de um mandato de reconciliação das Nações Unidas em um conflito sectário de décadas. Ela viaja regularmente para Ambon, Ilhas Molucas, a leste da ilha de Sulawesi, como uma participante ativa no programa da ONU, disse que Altink. 

Dois terços dos passageiros eram holandeses. Nenhum membro da Igreja Adventista estava a bordo, disse Altink, que verificou os nomes da lista de passageiros com os líderes adventistas de outros países.

Na Holanda, a comunidade adventista e outros cidadãos estão chocados, porque quase todo mundo conhece pelo menos um dos passageiros, direta ou indiretamente, disse Altink. "Nosso país está de luto", disse ele. "Este evento tem tido um grande impacto. Todo mundo é afetado. "

Os líderes adventistas locais oraram durante a reunião semanal de 21 de Julho por aqueles que perderam entes queridos, disse a União Adventista Holandesa em um comunicado. As igrejas adventistas na Holanda realizaram um serviço de oração especial no culto de adoração do sábado passado.

"Estamos profundamente tristes pelo sofrimento sem precedentes causado por esta catástrofe no vôo MH017 no leste da Ucrânia", disse Altink em sua declaração. "Oremos pedindo a Deus força e conforto para aqueles que foram afetados."

Andrew McChesney, CD EUDnews - Adventist News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário