quinta-feira, 17 de julho de 2014

OMS apela a adventistas que ensinem mais sobre saúde ao mundo

Anselm Hennis - Diretor do ramo americano da Organização Mundial da Saúde
Um alto funcionário de saúde pública apelou à Igreja Adventista do Sétimo Dia para compartilhar sua experiência sobre estilos de vida saudáveis com o resto do mundo, dizendo em uma conferência que a saúde da população do mundo estava indo de mal a pior. O presidente mundial da Igreja Pr. Ted Wilson disse que a igreja avançaria com planos de expandir seu ministério de saúde para cada Igreja Adventista e ele insistiu em começar com o bem-estar das 1.150 pessoas na plateia, pedindo-lhes para se levantar e alongar o corpo.


Anselm Hennis, diretor do Departamento de Doenças Não transmissíveis e Saúde Mental na Organização Pan-Americana de Saúde, fez o seu apelo na abertura da segunda Conferência Mundial sobre Saúde e Estilo de Vida em Genebra, Suíça. O tema da conferência é a respeito das doenças não transmissíveis, que não podem ser passadas de pessoa para pessoa e são causadas por má alimentação, tabaco, álcool e falta de exercício. Hennis citou dois estudos adventistas internacionalmente reconhecidos que concluíram que os vegetarianos têm um risco menor de morrer de doenças não transmissíveis. “Se você comer mais vegetais, terá um risco menor de morte prematura”, ele disse.

Hennis, que trabalha para o ramo americano da Organização Mundial da Saúde, pintou um quadro sombrio da deterioração da saúde global, particularmente entre os grupos de renda baixa e média, que, segundo ele, são mais propensos a doenças não transmissíveis, como doenças cardíacas, câncer, doenças respiratórias e diabetes. “Estamos sentados em uma epidemia em evolução em todos os níveis”, comentou. “Estou muito impressionado com o alcance, com o apoio, com a missão da sua igreja”, afirmou. “Eu acho que nós precisamos chegar até vocês para aprender como podemos fazer um trabalho melhor em tentar mudar vidas, fazer a escolha saudável, a melhor escolha”, completou. 

Leia a reportagem completa em Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário