quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pastor adventista é sequestrado durante culto de sábado na Ucrânia

Homens armados com metralhadoras e usando roupas camufladas até agora não-identificados entraram na igreja durante o culto de sábado,  27 de setembro, ordenaram o pastor Sergei Litovchenko (foto) a fechar a igreja e entrar num carro e em seguida foram embora. 

Segundo testemunhas, os homens afirmaram que "Esta é uma terra ortodoxa e que não há lugar para seitas". Indagado pelos membros sobre a razão para tal ato de violência, um dos sequestradores que parecia ser o líder do grupo respondeu grosseiramente que "Não é da sua conta".

Ainda não se sabe o que aconteceu com o pastor ou onde ele se encontra.
 
O sequestro é uma ação preocupante para a Igreja Adventista no leste da Ucrânia, onde confrontos entre separatistas pró-Rússia e as forças do governo ucraniano já mataram mais de 3.500 pessoas desde abril. Separatistas, que apoiam a fé ortodoxa e criticam o protestantismo afirmando ser a Igreja Adventista do Sétimo Dia uma seita, já detiveram vários membros da igreja no passado, mas sempre liberando-os rapidamente. 

John Graz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia a nível mundial, expressou profunda preocupação com o sequestro e disse que estava confuso sobre por que alguém teria como alvo o pastor. 

"Nossa igreja é reconhecida oficialmente na Rússia e na Ucrânia, e esperamos que os nossos membros e pastores sejam respeitado pelas autoridades no território do leste da Ucrânia", disse Graz nesta segunda-feira (29/09). "A Igreja Adventista não está envolvida na política, e não entendemos o por que de ser alvo de ataques ."

Oremos para que Deus guie esta situação. 

Com informações de Adventist News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário