quarta-feira, 26 de novembro de 2014

26 de novembro - 187 anos do nascimento de Ellen G. White


No dia 26 de novembro de 1827 nasciam nos Estados Unidos, no estado de Maine, em Portland, duas irmãs gêmeas: Ellen e Elisabete. A primeira, chamada depois do casamento de Ellen White (leia biografia completa aqui), tornou-se mundialmente conhecida como uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia e aceita como profetisa. No próximo ano, os adventistas em todo o mundo realizarão uma série de atividades para relembrar o centenário de sua morte e ressaltar seu ministério.

Durante a infância, com nove anos de idade, uma tarde ao voltar da escola para casa, Ellen White ferida por uma pedra que a colega de classe lhe atirou. Ficou inconsciente durante três semanas e nos anos seguintes sofreu muito como resultado do sério ferimento no nariz. Ellen era incapaz de continuar os trabalhos escolares. No ano de 1840 ela assistiu, com os pais, à reunião campal metodista em Buxton, e lá, com a idade de 12 anos, foi batizada na Igreja Metodista.

Apesar das dificuldades com a saúde e a experiência do chamado Grande Desapontamento, em 1844, Ellen White acredita-se que teve um forte contato com Deus.

Durante toda a sua vida ela escreveu mais de 5 mil artigos e 49 livros, mas hoje, incluindo compilações de seus manuscritos, mais de 150 livros estão disponíveis em inglês e cerca de 90 em português. Conforme o Centro de Pesquisas que leva o seu nome em São Paulo, Ellen White é a escritora mais traduzida em toda a história da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário