terça-feira, 18 de novembro de 2014

1º Congresso Brasileiro do Design Inteligente - TV Novo Tempo


Aconteceu entre os dias 14 e 16 de novembro, em Campinas – SP, o 1º Congresso Brasileiro do Design Inteligente. O congresso é caracterizado como um evento histórico e foi organizado pela Sociedade Brasileira do Design Inteligente.

O 1º Congresso de TDI – BRASIL contou com um comitê científico que abrangeu várias áreas do conhecimento, congregando profissionais da química, biologia, engenharias, matemática, física, arqueologia, letras, direito, ciências médicas, ciências humanas, estatística e farmácia. A abertura contou com quase 300 participantes e, de acordo com o Dr. Marcos Eberlin, marca o início do debate aberto e sem preconceito acerca das nossas origens.

Primeiro Dia
O primeiro dia do evento (14/11) contou com duas palestras. A palestra de abertura ficou a cargo do Presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, ANAJURE, Dr. Uziel Santana. Logo em seguida, o evento contou com a participação do Prof. Adjunto do programa de MA Ciência e Religião da Universidade Biola (www.biola.edu) Paul Nelson, que também é pesquisador do Discovery Institute. 

Segundo Dia
O segundo dia teve suas atividades iniciadas logo pela manhã de sábado (15/11). O dia contou com um total de dez palestras e finalizou com a 1º Assembleia da Sociedade Brasileira de Design Inteligente, onde foi apresentada a composição da Mesa Diretora da entidade. Um acontecimento histórico para o cenário científico nacional. As palestras versaram sobre temas diversos, contemplando desde a biologia molecular até a psiquiatria.

Terceiro Dia
O encerramento do 1º Congresso Brasileiro do Design Inteligente, realizado em Campinas – SP, ocorreu na manhã do último domingo (16/11) e contou com uma sequência de quatro palestras excepcionais. Contou, ainda, com uma assembleia geral da entidade, realizada a fim de apresentar, publicamente, o posicionamento da sociedade sobre o ensino da Teoria da Evolução, TDI e Criacionismos nas escolas e universidade públicas e privadas. O que foi feito mediante a leitura, discussão e aprovação do 1º Manifesto da TDI-Brasil acerca do assunto mencionado. 

O 1º TDI – Brasil foi um marco histórico para o cenário científico brasileiro. Veremos quais serão os próximos passos da TDI – Brasil, por hora resta-nos parabenizar a iniciativa dos proponentes, a participação de todos os congressistas – que se dispuseram em ouvir a manifestação dessa parcela da comunidade científica/acadêmica nacional – e todos os meios de comunicação, que exercitando a tolerância, divulgaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário