terça-feira, 3 de março de 2015

Bill Gates de novo o homem mais rico do mundo - Ellen White comenta

Bill Gates é de novo o homem mais rico do mundo. O tradicional ranking anual da revista Forbes, uma das publicações econômicas mais importantes do mundo, teve nova edição divulgada nesta segunda-feira (3) e lista o cofundador da Microsoft na primeira posição com um patrimônio avaliado em US$ 76 bilhões.

A revista lembra ainda que, nos últimos 20 anos, Bill Gates liderou o ranking em 15 edições. Depois de alguns anos afastado de suas funções na Microsoft e tendo trabalhado ativamente com filantropia, aos poucos Gates está voltando a se dedicar à companhia que ajudou a criar.

Vale lembrar ainda que a fortuna de Gates poderia ser significativamente maior. Ao longo dos anos, estima-se que ele já tenha doado US$ 28 bilhões à caridade. Além disso, ele é membro de uma fundação chamada The Giving Pleadge, na qual seus membros se comprometem a doar pelo menos metade da sua fortuna às instituições de caridade quando morrerem.

As 10 pessoas mais ricas do mundo

1. Bill Gates - US$ 76 bilhões
2. Carlos Slim - US$ 72 bilhões
3. Amancio Ortega - US$ 64 bilhões
4. Warren Buffett - US$ 58,2 bilhões
5. Larry Ellison - US$ 48 bilhões
6.Charles Koch - US$ 40 bilhões
7. David Koch - US$ 40 bilhões
8. Sheldon Adelson - US$ 38 bilhões
9. Christy Walton - US$ 36,7 bilhões
10. Jim Walton - US$ 34,7 bilhões

O perigo das riquezas - Por Ellen G. White

"Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." Marcos 10:24, 25.

É plano divino que as riquezas sejam usadas devidamente, distribuídas de modo a serem uma bênção aos necessitados, e para promover a causa de Deus. Se os homens amam as riquezas mais do que amam aos semelhantes, ou mais do que amam a Deus ou as verdades da Sua Palavra, se têm o coração preso às riquezas, não poderão então ter a vida eterna. … Aqui as criaturas são provadas; e, como o jovem rico, muitos se afastam, tristes, porque não podem levar suas riquezas e tesouros para o Céu.

“Para Deus todas as coisas são possíveis.” Marcos 10:27. … A verdade, incutida no coração pelo Espírito de Deus, expulsará o amor das riquezas. O amor de Jesus e amor do dinheiro não podem habitar no mesmo coração. O amor de Deus ultrapassa tanto o amor do dinheiro que o possuidor rompe com as riquezas e transfere suas afeições para Deus. Pelo amor é ele então levado a ministrar às necessidades dos pobres e ajudar a causa de Deus. É seu maior prazer dispor da devida maneira os bens de seu Senhor. Considera tudo que tem como não lhe pertencendo, e desobriga-se fielmente de seus deveres, como mordomo de Deus que é. … Deste modo é possível entrar o rico no reino de Deus.

Alguns dão de sua abundância, e no entanto não lhes faz falta. Não praticam abnegação pela causa de Cristo. Dão liberalmente e de coração, mas ainda têm tudo que o coração possa desejar. Deus o considera. A ação e o motivo são estritamente notados por Ele, e não perderão sua recompensa. Mas os que têm menos recursos não devem desculpar-se por não poderem fazer tanto como alguns outros. Fazei o que puderdes. Negai-vos algum artigo sem o qual podeis passar, e fazei sacrifício pela causa de Deus. Como a viúva pobre, lançai vossas duas moedinhas. Na realidade dareis mais do que todos os que deram de sua abundância; e experimentareis quão doce é negar-se a si mesmo, dar aos necessitados, fazer sacrifício pela verdade, e acumular tesouros no Céu." 

[Nos Lugares Celestiais, p. 309]

Nenhum comentário:

Postar um comentário