segunda-feira, 27 de abril de 2015

Igreja Adventista promove campanha SOS NEPAL


Governos e entidades de várias partes do mundo têm enviado ajuda humanitária para os sobreviventes do terremoto de 7,8 graus que devastou o Nepal no último sábado, 25 de abril. Nesta segunda-feira, 27, a ADRA Brasil também iniciou campanha para auxiliar os sobreviventes.

A ADRA Internacional já atua na região, em parceria com a ADRA Nepal, suprindo necessidades básicas das populações afetadas. “Vamos nos concentrar em abrigo para aqueles que perderam suas casas”, explicou Natalia López-Thismón, porta-voz da ADRA Internacional em reportagem publicada no site da Adventist Review. Itens como água e comida também estão sendo distribuídos.

Outra fonte de apoio é o Memorial Hospital Scheer, um hospital adventista localizado nas proximidades da capital do país, Kathmandu, uma das cidades mais atingidas pelo terremoto. Os 150 leitos existentes, no entanto, não estão sendo suficientes para atender as centenas de pessoas que procuram tratamento médico no local. Segundo informou a ASN (Agência Sul-Americana de Notícias), “muitas vítimas têm recebido atendimento do lado de fora”.

Números atualizados
De acordo com dados divulgados na tarde de hoje pelas autoridades nepalesas, o número de mortos já chega a 4 mil, além de 7,5 mil feridos.

Em reportagem publicada pela Adventist Review, o presidente da Igreja Adventista no Nepal, Umesh Pokharel, informou que não há registros de adventistas mortos até o momento, embora pelo menos quatro igrejas tenham ficado parcialmente destruídas.

No entanto, ele relatou que “muitos cristãos foram soterrados enquanto estavam adorando no sábado e morreram”. No Nepal, todos os cristãos adoram no sábado, que é considerado um dia de descanso para eles, ao contrário de domingo, quando o país funciona.

Em nota, o presidente mundial da Igreja Adventista, pastor Ted Wilson, expressou que “o sofrimento humano rompe os nossos corações e nos move com profunda simpatia para com os milhares de famílias que sofreram perdas”. Ele também apelou para “que esta seja uma oportunidade para mostrar o ministério de amor e compaixão de Cristo”.

SOS Nepal
As doações para o projeto SOS Nepal podem ser feitas via depósito na seguinte conta:

Banco Bradesco
Ag: 3416
Conta: 30050-0
ADRA Brasil
CNPJ: 01.467.063/0001-15

Também é possível contribuir por meio de cartão de crédito ou boleto bancário (para essas opções, clique aqui).

Segundo dados oficiais, a Igreja Adventista no Nepal tem 8.859 membros e 106 congregações. O país, de maioria hindu, tem cerca de 28 milhões de habitantes. 

Com informações da ADRA Brasil, Andrew McChesney (Adventist Review), ASN e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário