quarta-feira, 29 de abril de 2015

Igrejas Adventistas são danificadas após terremoto no Nepal


O presidente da Igreja Adventista no Nepal descreveu cenas de sofrimento e pânico após um forte terremoto no final de semana e vários tremores secundários, que mataram mais de 5.057 pessoas – número oficial até o momento de produção da reportagem – e danificaram dezenas de edifícios, incluindo, pelo menos, quatro igrejas adventistas.

Umesh Pokharel, presidente da Associação Nepal, um campo anexo da Divisão Sul da Ásia, disse que não há conhecimento de adventistas feridos no terremoto.

Em torno do meio-dia de sábado, 25, o terremoto atingiu a magnitude de 7,8, quando cristãos de todo país prestavam culto de adoração. “Até agora, nenhum adventista foi morto. No entanto, muitos cristãos foram soterrados e morreram enquanto estavam adorando no sábado“, disse Pokharel, no domingo. No Nepal, todos os cristãos adoram no sábado, porque é um dia de descanso ao contrário de domingo, quando o país trabalha.

Pokharel disse que quatro igrejas adventistas foram parcialmente destruídas. “Mas pode haver mais”, relata ele.

“O sofrimento humano parte os nossos corações e nos move com profunda simpatia para com as milhares de famílias que sofreram perdas”, disse Ted Wilson, presidente da Igreja Adventista a nível mundial. “Que esta seja uma oportunidade para mostrar o ministério de amor e compaixão de Cristo em tudo o que fazemos, enquanto vemos mais destas catástrofes acontecendo e sinalizando a proximidade da volta de Cristo”, disse ele em um comunicado.

A Igreja Adventista tem 8.859 membros que adoram em 106 congregações em Nepal, de acordo com os últimos dados do Escritório de Arquivos, Estatística e Pesquisa da Conferência Geral. O país com domínio da crença Hindu tem uma população de cerca de 28 milhões.

Doações
Pokharel disse que estava procurando restabelecer o contato com todos os obreiros da igreja no Nepal para se certificar de que eles têm comida, roupas, tendas, cobertores e remédios.

“A Associação Nepal precisa de ajuda imediata para atender a essas necessidades”, disse ele. Ele pediu para os membros da igreja em todo o mundo orarem pelo Nepal.

A ADRA lançou uma unidade de urgência de angariação de fundos para o Nepal.


Com informações de Notícias Adventistas e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário