quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sandra Bullock é eleita a mulher mais bonita do mundo - E para Deus?

A revista "People" elegeu a atriz Sandra Bullock, de 50 anos, a mulher mais bonita do mundo para a edição especial deste ano. A capa foi divulgada nesta quarta-feira (22).

Vencedora do Oscar por "Um sonho possível", a atriz disse que "o que é bonito é a honra de ser a mãe do Louis". “A beleza verdadeira é discreta. Especialmente nesta cidade, é muito difícil não dizer ‘eu preciso ter tal aparência’”, afirmou ela sobre Los Angeles. “As pessoas que acho mais bonitas são as que não estão atrás disso”. Sandra também credita sua dieta saudável, que inclui suco verde, e malhar até cinco vezes por semana por mantê-la realista e equilibrada.

A lista deste ano ainda tem as cantoras Vanessa Hudgens e Ariana Grande, a atriz Laverne Cox, de "Orange is the new black", e outras celebridades.

A beleza da mulher segundo o coração de Deus
Deus, em Sua Palavra, fala sobre a aparência e beleza que agradam a Ele. Segue abaixo, algumas dicas de embelezamento que devem ser seguidas pelas mulheres de Deus:

LIMPEZA INTERIOR – Do coração procedem as fontes da vida (Pv 4.20-27). Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do Espírito.

ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO – A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos – belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.

ÓLEO PARA A CABEÇA – O óleo que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).

BATOM PARA OS LÁBIOS – É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sl 19.14).

MAQUIAGEM – Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. “O coração alegre aformoseia o rosto…” (Pv 15.13).

BRILHO – O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). “Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus” – Michel Quoist.

CREME PARA AS MÃOS – (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.

CALÇADOS PARA OS PÉS – (Pv 4.26-27) – Pés que andam por caminhos direitos (Is 52.7). – Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.

TRAJE – A alta costura do Atelier do Senhor (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.

PERFUME – Mais precioso que o “Chanel 5 “, pois é da “grife” do Senhor – (2Co 2.14-15) – O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o “vaso de alabastro” (a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.

ETIQUETA SOCIAL – Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra: AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. (1Co 13.5) - ”O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias”. 

Fontes: G1 | Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário