quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vítimas de tornado em Xanxerê recebem auxílio da Igreja Adventista


Voluntários da Ação Solidária Adventista (ASA), desbravadores e pastores da região oeste de Santa Catarina auxiliam vítimas de tornado que devastou o município de Xanxerê na segunda-feira (20) e ainda atingiu as cidades de Ponte Serrada e Passos Maia. Os trabalhos se concentram em doações de itens de higiene, além da colaboração na retirada de escombros e auxílio espiritual aos desabrigados. As ações estão sendo coordenadas pelo pastor Marcos e da diretora local da ASA, Fátima.

“[Por enquanto] alimentos, colchões e água tem bastante por aqui. O que precisa, principalmente, agora, é limpar, recursos para reconstruir, além de voltar a ter luz e água para eles”, explica Fábio Correa, líder da Ação Solidária Adventista que atende a região oeste do Estado. Ele esteve na localidade afetada durante a quarta-feira, no bairro Taca, com a equipe que auxilia a população.

Durante as ações, um homem com capa de chuva amarela, de nome Olira, estava na rua e contou ao líder que os destroços na frente de onde estavam faziam parte de duas casas que pertenciam a ele. Veja o vídeo:


Como resposta imediata, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil) vai enviar 2,9 mil cobertores para auxiliar 580 famílias, dentro dos próximos dias. Posteriormente, serão coletadas doações para atender outros tipos de necessidades imediatas.

Já a sede administrativa da Igreja Adventista que atende a região oeste do Estado lamentou o ocorrido e irá colaborar com recursos para a reedificação de casas destruídas. Para contribuir com a campanha SOS Xanxerê por meio de doações em dinheiro (que serão revertidas na compra de materiais de construção), clique AQUI para ver as informações.

O tornado que atingiu Xanxerê e cidades próximas deixou cerca de mil desabrigados. Os ventos podem ter variado de 100 até 330 km/h. A cidade decretou estado de calamidade pública e, por este motivo, deve receber ajuda do Estado e do governo federal. A previsão de reestruturação da cidade é de seis meses a um ano. 

Com informações de Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário