quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ben Carson ganha força entre pré-candidatos republicanos nos EUA


Ben Carson, um renomado neurocirurgião sem nenhuma experiência no mundo da política, tem conseguido uma surpreendente onda de apoio entre os conservadores, ficando perto dos principais concorrentes na corrida republicana que indicará o candidato oficial do partido à Presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2016.

Carson, um afro-americano de fala mansa de 63 anos, tornou-se um republicano apenas no ano passado e encontrou uma abertura na corrida do partido, a qual já conta com 13 candidatos que almejam a Casa Branca. Seu currículo, que contabiliza 15 mil cirurgias realizadas, é incomum para qualquer um no terreno político.

Nas pesquisas, Carson regularmente fica à frente da maioria dos outros pré-candidatos, que frequentemente possuem perfis mais conhecidos na mídia, vasta experiência política e, em diversos casos, já foram ou são senadores ou governadores.

Embora o holofote tenha estado mais sobre oponentes como o ex-governador da Flórida Jeb Bush, e o senador da Flórida Marco Rubio, Carson tem discretamente construído seu apoio.

O crescimento de Carson parece ser um reflexo da grande insatisfação com políticos tradicionais no campo republicano, de acordo com entrevistas com apoiadores e ativistas.

Conservadores sentem que seus líderes eleitos em Washington têm sido incapazes de construir políticas para o crescimento econômico, a redução da dívida e a diminuição do tamanho do governo.

Com informações de Reuters e Terra

Nota do blog: Ben Carson é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Na internet e redes sociais já despontam sites, perfis e fan pages criadas por admiradores e americanos que defendem a candidatura do médico. Clique nos links e confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário