sexta-feira, 31 de julho de 2015

Vince Vaughn atuará em filme de Mel Gibson sobre personagem adventista


Acostumado a participar de comédias e outras produções leves, o ator Vince Vaughn, que surpreendeu recentemente com seu papel dramático na série "True Detective", continuará por esse caminho no novo projeto de Mel Gibson como diretor, chamado "Hacksaw Ridge". Vaughn se unirá a um elenco liderado por Andrew Garfield e Sam Worthington. 

Desmond Doss sendo condecorado
Segundo o site Deadline, o filme girará em torno da figura de Desmond Doss, o primeiro objetor de consciência americano condecorado com a Medalha de Honra do Congresso, a máxima honra militar dos Estados Unidos. O médico adventista se recusou a pegar em armas durante a II Guerra Mundial por motivos religiosos. Doss recebeu a medalha de herói da II Guerra Mundial por salvar 75 homens em Okinawa, no Japão. Ele morreu em 2006, aos 87 anos. A história do herói americano já foi narrada no livro The Unlikeliest Hero (O Herói Improvável) e no documentário The Conscientious Objector (O Objetor de Consciência).

Religioso adepto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Doss era contra a guerra quando foi convocado. Com o status "objeção consciente" assinalado em seus documentos, virou piada entre os oficiais por pregar a religião e o pacifismo.

Andrew Garfield encarnará Doss em uma história que se desenvolve durante a Segunda Guerra Mundial e se centra em um grupo de soldados de infantaria da Carolina do Sul enquanto se preparam para lutar na batalha de Okinawa, no Japão.

Vaughn interpretará o exigente sargento Howell, encarregado de que seus homens estejam prontos para a missão obrigando-os a superar seus limites físicos e mentais.

Mel Gibson, Desmond T. Doss e Andrew Garfield
O filme, escrito por Robert Schenkkan e Randall Wallace (autor de "Coração Valente"), será produzido por Bill Mechanic e David Permut. A produção começará em breve na Austrália.

 Trata-se do quinto filme de Gibson como diretor, depois de "o Homem Sem Face", "Coração Valente", "A paixão de Cristo" e "Apocalypto". 

Com informações de G1 - Leia mais sobre o filme aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário