quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ben Carson cresce e empata com Donald Trump em nova pesquisa


Enquanto o bombástico magnata do mercado imobiliário Donald Trump domina grande parte do campo do Partido Republicano, o adventista neurocirurgião pediátrico aposentado Ben Carson está tranquilamente emergindo como um sério candidato presidencial.


A Monmouth University divulgou uma pesquisa na segunda-feira (31), mostrando que o neurocirurgião Ben Carson entrou na luta, e agora está empatado com Trump em Iowa. De acordo com a sondagem, Trump e Carson estão empatados em 23%, tornando-se a primeira vez desde 26 de julho em que uma pesquisa nos quatro primeiros estados para escolher um candidato republicano não é encontrado Trump consideravelmente à frente de todos os outros candidatos.

A seguir aparecem a ex-diretora da Hewlett-Packard, Carly Fiorina, com 10%; o senador pelo Texas Ted Cruz com 9%; o governador de Wisconsin, Scott Walker, com 7%; o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, 5%; o governador de Ohio John Kasich e o senador Marco Rubio de Florida, cada um com 4%; o senador do Kentucky Rand Paul, 3%; e ex-governador do Arkansas, Mike Huckabee e o ex-senador de Pensilvânia, Rick Santorum, com 2%. Nenhum outro candidato excedeu 1%.

Na pesquisa de Monmouth foram entrevistados 405 eleitores registrados entre 27 e 30 de agosto. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ben Carson, que foi premiado com a Medalha da Liberdade por seu trabalho cirúrgico inovador, está traçando sua própria campanha pouco ortodoxa, funcionando como um guerreiro cultural bem-educado com uma biografia inspiradora. Mas o desafio agora é saber: ele é o republicano que poderia derrubar Trump?

Com informações da CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário