quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Hoje é Dia de Ação de Graças - Thanksgiving Day

O presidente dos EUA, Barack Obama, concede o perdão ao peru ‘Abe’
durante cerimônia no Jardim Rosa da Casa Branca, em Washington
O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é comemorado nos Estados Unidos na quarta quinta-feira do mês de novembro e sua celebração talvez seja mais significativa que o Natal. É observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Em sua mensagem de Ação de Graças nesta quinta-feira (26), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu aos norte-americanos que demonstrem generosidade aos refugiados sírios, lembrando-lhes que os peregrinos que vieram para o país em 1620 fugiam de perseguição.
"A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto." Pv 10:22
Os peregrinos celebraram o primeiro Dia de Ação de Graças americano durante o segundo inverno que passaram no Novo Mundo. A bem da verdade, foi um Dia de Ação de Graças estranho, pois não havia muito pelo que ser grato. Aquele primeiro e tenebroso inverno havia matado quase metade dos membros da colônia de Plymouth.

Mas uma nova esperança nasceu no verão de 1621. Uma abundante colheita de milho trouxe muita alegria. O governador William Bradford decretou que um dia fosse separado para festejos e oração para mostrar o agradecimento dos colonos por ainda estarem vivos.

As mulheres da colônia passaram dias preparando-se para a festa. Elas cozinharam e assaram muita comida. Na hora de uma tragédia nacional, os colonos olharam para o que tinham, não para o que haviam perdido. Embora chorassem a perda dos entes queridos, sua fé os levou a alegrarem-se na maravilhosa bondade de Deus.

O Dia de Ação de Graças aponta para as coisas boas que temos. Ele eleva-nos acima de nossas perdas. Ele fala-nos de um Deus que supre nossas necessidades. Ele traz a alegria pelas bênçãos que Deus nos deu. Não é meramente um dia; é um estado mental. Não é um evento anual; é uma atitude diária.

Praticar ações de graça o dia todo faz diferença. Uma atitude de gratidão ou de ação de graça transforma o estresse danoso à saúde em uma alegria que transforma a vida.

A autora motivacional Melody Beattie escreve: "A gratidão abre-nos para a plenitude da vida. Ela transforma o que temos em algo suficiente e até mais que suficiente. Ela transforma a negação em aceitação, o caos em ordem, a confusão em clareza. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, a casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para hoje e cria uma visão para o amanhã."

O coração agradecido vê a vida através de novos olhos. Em vez de queixar-se pelo que falta, o coração agradecido celebra o que tem. Por que não fazer uma lista das bênçãos que Deus lhe deu? Escreva 10 coisas pelas quais você é agradecido hoje. A leitura desta lista o deixará mais agradecido do que antes.

Pr. Mark Finley

Nenhum comentário:

Postar um comentário