quarta-feira, 18 de maio de 2016

Igreja Adventista entrega prêmio humanitário para Magic Johnson


O norte-americano Magic Johnson, que fez história no basquete americano, doou mais de meio milhão de dólares para a Universidade e para a Igreja Adventista de Oakwood (EUA), em demonstração de gratidão pela influência que os adventistas exerceram em sua vida.

Johnson, com 56 anos hoje, foi criado em uma família adventista. Ele se aposentou do basquete na década de 1990 e se tornou um rico empresário da área de entretenimento e esportes. No último sábado, 14 de maio, em discurso na igreja da Universidade Oakwood, em Huntsville, Alabama, ele afirmou que também é cristão. “Eu era um armador para o Los Angeles Lakers. Estava feliz, mas não realizado. Então, agora eu armo jogadas para o Senhor”, ele afirmou.

Na ocasião, Johnson anunciou que estava doando 50 mil dólares em bolsas de estudo para alunos da Universidade de Oakwood. Segundo ele, sua doação é uma forma de retribuição às contribuições da universidade para a educação de sua família. “Minha família tem passado por esta bela universidade graças ao incentivo de minha mãe”, relatou. Por isso, ele disse que as bolsas também são uma forma de homenagear sua mãe, Christine Johnson, que é adventista do sétimo dia há mais de 45 anos. Além dela, o pai, Earvin Johnson, também esteve presente na cerimônia.

Johnson disse que se lembra da mãe caminhando de porta em porta para compartilhar seu amor por Jesus. “Bem poucas pessoas quiseram ouvir, mas ela continuou,” disse ele, que estava acompanhado da esposa, Earlitha Johnson, nativa de Huntsville.

Johnson também falou sobre sua doação de 500 mil dólares para a construção de um novo Centro de Vida em Família na Igreja da Universidade Oakwood. “Eu acredito nesse homem e no trabalho que ele está fazendo”, afirmou sobre Carlton Byrd, pastor sênior que atende a comunidade adventista.

Atuação humanitária
Na mesma ocasião, a liderança da igreja local concedeu a Johnson o Prêmio Humanitário 2016, reconhecendo seu trabalho com comunidades carentes por meio da fundação Magic Johnson. A entidade promove campanhas de conscientização sobre o HIV, distribui bolsas de estudo e administra centros de capacitação que promovem a inclusão digital em diversas comunidades urbanas. Anualmente, a fundação destina 20 milhões de dólares para dar assistência a mais de 250 mil pessoas. “O irmão Magic e irmã Earlitha têm feito muito. É importante para nossos jovens ter contato com pessoas que estão fazendo a diferença”, enfatizou o pastor da igreja local.

Abaixo, veja o vídeo da visita de Johnson e sua família à igreja da Universidade Oakwood:


Com informações da Revista Adventista - Ramona L. Hyman, Universidade Oakwood, e Andrew McChesney, Adventist Review / Com tradução de Willian Vieira e Renato Fontes

Um comentário:

  1. ´e realmente um'atitude louv´avel por parte do Magic, ja que as pessoas normalmente esquecem suas origens, quando se desviam dos caminho do Senhor, principalmente ao conhecer a fama do munda!!...que outros sigam esse exemplo

    ResponderExcluir