terça-feira, 28 de junho de 2016

I Conferência Nacional Cristãos na Ciência - Dois Livros: Um Autor


A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, sediará a I Conferência Nacional Cristãos na Ciência que acontece entre os dias 17 e 19 de novembro. O tema do evento será “Dois Livros: Um Autor” com discussões sobre os temas: o Livro das Escrituras, com ênfase na interpretação bíblica de Gênesis 1 a 3; o Livro da Natureza, com ênfase na discussão sobre teologia natural e filosofia da ciência e religião; e Modelos de atuação no diálogo entre ambos os livros.

Para essa conferência estão confirmados os nomes de palestrantes brasileiros e estrangeiros bastante conhecidos nessa temática ciência e fé cristã. Entre eles Alister McGrath, professor de Ciência e Religião na Universidade de Oxford e diretor do Ian Ramsey Centre for Science and Religion. A história desse pesquisador é interessante, pois ele já foi ateu e hoje é um dos mais influentes pensadores cristãos da atualidade. Outro preletor confirmado é Ted Davis, professor de História da Ciência no Messiah College, diretor do Fórum Central na Pensilvânia de Religião e Ciência.

Além deles também está confirmado a participação do professor de nanomateriais da Universidade de Oxford, Andrew Briggs; o professor de Antigo Testamento no Wheaton College, John H Walton; o presidente da Comissão de Relações Inter-eclesiásticas da Igreja Presbiteriana do Brasil (CRIE-IPB), Davi Gomes; o coordenador da Especialização em Teologia Pastoral e o Centro de Línguas Andrew Jumper (CLAJ), Tarcízio Carvalho; o presidente do Conselho de Educação Cristã e Publicações da Igreja Presbiteriana do Brasil e membro do Conselho Editorial da Cultura Cristã, Mauro Meister; o coordenador do Grupo de Neurofísica no Instituto de Física da Unicamp e vice-diretor do Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia – BRAINN e diretor geral do projeto ABC², Roberto Covolan; e o diretor de conteúdo do projeto da ABC², o teólogo Guilherme de Carvalho.

Para participar da I Conferência Nacional Cristãos na Ciência é preciso se inscrever a partir do dia 4 de julho através do site www.cristaosnaciencia.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário