sexta-feira, 29 de julho de 2016

Filme sobre herói de guerra adventista dirigido por Mel Gibson estreia


Já está disponível o trailer do filme Hacksaw Ridge, baseado na vida do médico Desmond Doss, adventista do sétimo dia. Doss foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, em 1942, mas, por motivos religiosos, recusou-se a carregar uma arma ou matar. Ele acabou servindo como médico no Teatro de Operações do Pacífico, onde foi ridicularizado e condenado ao ostracismo por outros soldados por suas crenças adventistas. Ainda assim, ele decidiu fazer o seu melhor e foi declarado um herói de Guerra quando, sozinho, salvou 75 homens na Batalha de Okinawa.

O filme está com estreia prevista para o dia 4 de novembro e é dirigido por Mel Gibson, que tem em seu currículo o famoso filme A Paixão de Cristo, que relata os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Doss foi interpretado por Andrew Garfield, estrela do filme Amazing Spider-Man (O Espetacular Homem Aranha).

A história de Doss pode ser mais conhecida pelos adventistas por meio do livro The Unlikeliest Hero (O Herói Improvável), escrito por Booton Herndon e lançado em 1967 pela Pacific Press, editora adventista. Foi produzido, também, um documentário a respeito do herói de guerra chamado The Conscientious Objector (O objetor de consciência), feito em 2004 com sua participação.

A devoção de Doss a Deus e seu país recebeu atenção nacional. Em 4 de julho de 2004, uma estátua de Doss foi colocada no Museu Nacional de Patriotismo em Atlanta, Geórgia, juntamente com estátuas de Martin Luther King, Jr. e outros norte-americanos célebres. Doss, o único objetor de consciência a receber a Medalha de Honra do Congresso durante a Segunda Guerra Mundial e um membro de longa data da Igreja Adventista na região de Georgia-Cumberland. Ele morreu em 23 de março de 2006, aos 87 anos. (Com informações de Notícias Adventistas e Adventist Review)

Veja o trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário