sexta-feira, 28 de abril de 2017

Geração 148 e Educação Adventista lançam #jonaschallenge

Na tentativa de impedir que mais estragos sejam causados por jogos ou supostos jogos como o da Baleia Azul, o Geração 148 Teen e a Rede de Educação Adventista dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, realizaram o lançamento oficial do #jonaschallenge. Trata-se de um jogo online composto por desafios que propõem, de maneira saudável, uma maior interação social e familiar. O evento aconteceu no dia 25 de abril, no Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro. Na ocasião, mais de 10 mil alunos conectados participaram, cumpriram e compartilharam a primeira das várias etapas do jogo.

O #jonaschallenge lança aos participantes 50 desafios diários que funcionam como uma espécie de corrente do bem. Até o final do primeiro dia de desafio cerca de 76 mil pessoas foram alcançadas por meio de compartilhamentos nas redes sociais. A princípio, o jogo de valorização à vida começou com ações voltadas para os alunos da rede particular. Mas, devido à visibilidade do projeto e prestação de serviço à sociedade, escolas da rede pública aderiram ao desafio do bem e só em Curitiba conta com a participação de mais de cinco mil alunos.

De acordo com Maria Júlia Cardoso, coordenadora do projeto, a iniciativa surgiu como uma forma de dar um basta ao estilo mórbido de brincadeiras que, cada vez mais, propagam pela internet.

“A ideia surgiu por causa dos vídeos viralizados nas redes sociais pelos participantes do jogo Baleia Azul. Uma série de atitudes macabras impostas aos adolescentes. Não pode ser considerado como brincadeira aquilo que causa dor e coloca em perigo a vida das pessoas. Diante destes fatos criamos o #jonaschallenge, um jogo que também propõem desafios, porém, desafios do bem. Como instituição religiosa e cidadãos tomamos uma atitude. Esse projeto é o resultado de um trabalho em equipe cujo propósito é alcançar o maior número de adolescentes possível. Além de mostrar que eles são de grande valor”, afirma.

Com o slogan: Seja um Jonas e saia da baleia, o movimento faz uma alusão ao personagem bíblico que conseguiu se livrar de uma situação perigosa. Enquanto no Baleia Azul o último passo a ser cumprido é game over, propondo que o participante cometa suicídio, no #jonaschallenge cada etapa cumprida é a propagação da vida.

Para acompanhar os desafios, acesse a página do Geração 148 Teen ASP no Facebook. [ASN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário