quinta-feira, 25 de maio de 2017

João Dória recebe principais líderes de Igreja Adventista em SP

Na noite desta quarta, 24 de maio, o prefeito de São Paulo João Dória recebeu os principais líderes da Igreja Adventista na capital paulista. Durante o encontro, realizado no gabinete da prefeitura, Dória conheceu a estrutura e principais ações protagonizadas pelos mais de 250 mil adventistas presentes no Estado de São Paulo. A expectativa agora é que a prefeitura e a Igreja desenvolvam ações em parceria, como a limpeza de um bairro paulistano.

Dória conversa com os líderes de Igreja Adventista em SP
“Nós tivemos um extraordinário encontro esta noite. As possíveis parcerias entre Igreja e Prefeitura serão uma oportunidade para que os adventistas demonstrem o seu bom coração, o seu comprometimento com a cidade e acima de tudo o seu comprometimento humanitário”, afirmou o prefeito João Dória.

A comitiva recebida pela prefeitura era composta pelos presidentes das três sedes administrativas da Igreja Adventista presentes em São Paulo, além do presidente da denominação em todo o território paulista, pastor Domingos Sousa, do diretor financeiro da Igreja Adventista no Estado de São Paulo, Elnio Freitas, e do chanceler do Centro Universitário Adventista de SP (Unasp), professor Euler Bahia.

O objetivo do encontro foi colocar à disposição da prefeitura os serviços e projetos desenvolvidos pela Igreja Adventista no Estado de São Paulo, o que inclui uma rede de escolas, serviços sociais e culturais. A aproximação entre líderes adventistas e autoridades públicas eleitas é uma prática comum dentro da denominação e não entra em conflito com questões referentes à laicidade do Estado e, tampouco, com a posição apolítica da organização adventista.

“Nós entendemos que você [João Dória] está aqui porque Deus permitiu. Nós temos que apoiar o poder público e participar das atividades do município. Nós estamos à disposição”, afirmou o pastor Domingos Sousa durante o encontro.

Parceria com a prefeitura
A expectativa inicial dos líderes era que os desbravadores participassem de um dos mutirões de limpeza nos bairros de São Paulo que fazem parte do programa Cidade Linda, um dos principais projetos da atual gestão municipal paulistana. No entanto, o primeiro encontro entre prefeito e líderes adventistas abriu outras portas.

Uma das oportunidades de parceria com os adventistas que o prefeito sinalizou diz respeito à reabilitação de moradores de rua. Atualmente, a cidade conta com cerca de 24 mil pessoas sem moradia e a prefeitura deu abertura para uma parceria para auxiliar tal público. A Igreja Adventista já realiza projetos que visam a recuperação de moradores de rua e usuário de drogas.

[Com informações de Notícias Adventistas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário