quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Dia do Adventista - Adventistas ganham dia oficial em SP

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin sancionou nesta segunda, 16 de outubro, a lei que estabelece o dia 22 de outubro como o Dia do Adventista. A decisão é um reconhecimento ao trabalho da denominação em todo o território paulista que tem atuado em frentes como educação, saúde, liberdade religiosa e projetos sociais. A data escolhida é emblemática para os adventistas, já que em 22 de outubro de 1844 os pioneiros da denominação tiveram uma grande decepção. O fato é considerado um marco de capital importância para o nascimento da Igreja Adventista.

Atualmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia soma 262 mil fiéis no território paulista, de acordo com dados do sistema de cadastro de membro (ACMS). Parece pouco quando contrastado com os 45 milhões de brasileiros que vivem no estado de São Paulo. No entanto, o trabalho realizado se mostra relevante para toda a população paulista, pois as ações ultrapassam os limites dos templos.

Projetos sociais
Entre os projetos que mais obtiveram destaque na mídia foi a parceira entre os adventistas e a prefeitura de São Paulo no Programa Emergencial de Inverno (PEI), que amenizou o problema do déficit de abrigos para pessoas em situação de rua na capital paulista. Estima-se que esse grupo some 25 mil pessoas enquanto que a prefeitura disponibiliza espaço para pouco mais de 11 mil. Além dos voluntários que atuaram durante os 40 dias de operação do PEI, a Igreja Adventista proveu atendimento médico para quem procurava o local.

Além disso, a Igreja Adventista mantém mais de 24 projetos por meio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) somente em território paulista. A ADRA também atua em situações de emergência, como nos casos das fortes chuvas que afetaram principalmente os municípios de Itaquaquecetuba e Franco da Rocha no início de 2016. (Com informações da ASN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário