sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Filmes adventistas são premiados em festival internacional

Leonardo Goulart durante a premiação
Duas produções cinematográficas da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul foram premiadas no Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC), no dia 15 de novembro, no Rio de Janeiro. Eleito pelo júri popular, o filme O Resgate – Salvação ao Extremo (assista aqui), foi o ganhador na categoria Melhor Média-Metragem e Melhor Filme. A obra, produzida pela Seven Filmes a pedido da sede sul-americana adventista, foi uma das 176 inscritas na quinta edição do evento. A produção adventista foi premiada com o troféu de Melhor Filme Evangelístico de 2017, considerada uma das premiações mais importantes do festival.

Lançada especialmente para servir de apoio ao programa da Semana Santa de 2017 e disponibilizada no YouTube, nas versões em português e espanhol, O Resgate já soma, apenas online, mais de 2 milhões de visualizações.

A trama conta a história de Adan (Maurício Pitanga) e sua noiva Joana (Daniela Paschoal), que decidem subir uma montanha, no Chile, em busca de uma aventura. No entanto, uma inesperada tempestade resulta em um acidente que muda completamente a história do casal e do irmão mais velho de Adan, Miguel (Leonardo Goulart).

Sobre a premiação, Goulart diz que “é uma alegria muito grande. Uma vez que o filme fala diretamente (ainda que sob um contexto metafórico) sobre a vida de Jesus, acho que não tem como ser mais evangelístico. Espero que o prêmio estimule ainda mais quem assistiu a seguir o exemplo de abnegação e amor incondicional ao próximo, assim como Ele o fez para com todos nós”.

O pastor Everon Donato, organizador do programa de Semana Santa da Igreja Adventista na América do Sul, também vibrou com a conquista e afirma que “o melhor é saber que a mensagem desse filme alcançou muitas vidas”. O prêmio foi entregue ao diretor executivo, Jefferson Nali. Ele agradeceu a toda a equipe que participou da produção e ao apoio da instituição adventista e quer doar o troféu para a Igreja, a fim de evidenciar a gratidão por ter dirigido a produção.

O filme Escolhas (assista aqui) também foi premiado na categoria Melhor Filme de Ficção. Ele foi preparado para ajudar a conscientizar as pessoas sobre a importância do diálogo com quem já fez parte da denominação e, um dia, se afastou.

A história apresentada ilustra um tipo comum de situação de quem, por diferentes razões, abandona sua fé e, depois, graças à oração e à ação de pessoas interessadas no seu bem-estar, retorna à igreja.

Luciana Costa (via ASN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário