sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Paralimpíadas: abertura teve Stephen Hawking, Bóson de Higgs e Big Bang

Artistas simulam fenômeno do Big Bang com guarda-chuvas durante a abertura das Paralimpíadas
As Paralimpíadas de Londres já começaram e a cerimônia de abertura foi surpreendente para qualquer fã da ciência. O espetáculo, em suas quase quatro horas de duração, contou com representações importantes para a história científica, como o Big Bang e a possível descoberta do Bóson de Higgs.

Diversos dançarinos e efeitos visuais foram utilizados nessa celebração intitulada “Iluminismo”. Com tantas representações científicas, a própria equipe da CERN realizou comentários no blog oficial da organização apontando aos interessados quais foram os elementos utilizados na homenagem à “partícula de Deus”.

O renomado físico Stephen Hawking também não ficou de fora e foi responsável por realizar algumas narrações durante o espetáculo. No vídeo abaixo, é possível conferir como foi a abertura e “mergulhar” na história da ciência. Você conseguiria decifrar todas as referências apresentadas?

Nick Vujicic lança livro ‘Unstoppable'

O “grande” evangelista e palestrante inspirador sem braços e pernas, Nick Vujicic, tem uma mensagem importante a dizer àqueles que acreditam em Deus no seu novo livro ‘Imparável: o incrível poder da fé em ação’.

O livro, que será lançado em 2 de outubro, já está disponível para pré-encomendas, além de ter o primeiro capítulo online através deste link, anunciou ele no seu Facebook.

“O que você não pode ver, mas já pode sentir é que a minha falta de membros não me impediram de entrar em grandes aventuras, uma carreira gratificante e significativa, e relacionamentos de amor.”

O objetivo de Nick no livro é o de compartilhar o poder imparável da fé em ação que o ajudou a criar uma vida “ridiculamente” boa, mesmo sem possuir membros.

“Colocar a fé em ação é uma questão de acreditar e alcançar. Trata-se de ter fé em você mesmo, seus talentos, seu propósito, e, mais que do que tudo, no amor de Deus e Seu plano divino para a sua vida”.

Nick afirma que o livro foi inspirado por pessoas de todas as idades, de várias partes do mundo, que lhe pediram conselhos e orientação para lidar com desafios específicos em suas vidas.

Nick tem uma boa bagagem para dar conselhos de como lidar com as adversidades. Ele superou as mais difíceis possíveis, que incluem pensamentos suicidas, preocupações sobre como se sustentar e se alguma mulher iria algum dia amá-lo, além de experiências com bullying. 

O evangelista relembra o leitor que ele não é o único com o problema, mas provavelmente há outros nas mesmas circunstâncias. Em seu livro, ele conta histórias de outras pessoas que também lhe forneceram para compartilhar no livro.

Este é o segundo livro de Nick depois do best-seller “Uma Vida sem limites”, que já conta com edição brasileira.



Fonte: The Christian Post

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cineasta adventista fala sobre o sábado para Oprah Winfrey

Vídeo com DeVon Franklin, vice-presidente sênior de produção da Columbia Pictures, compartilhando sua fé com Oprah Winfrey em seu programa de TV, Super Soul Sunday.

Nota de esclarecimento de Renato Aragão


Queridos Amigos,

Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer o carinho, apoio e envolvimento do povo brasileiro na Campanha Criança Esperança 2012 - uma parceria da TV Globo e UNESCO. Nestes 27 anos, o engajamento do público que assiste ao programa tem provado que somos um povo sensível às carências e necessidades dos nossos semelhantes. 

Infelizmente, meu coração tem se entristecido ao ler e ouvir tantas mentiras que estão circulando na mídia com respeito a minha pessoa e minha família. Só posso creditar este comportamento à inveja. Fico triste, pois minha família é uma família de bem, com defeitos sim, como qualquer família, mas que veste a camisa em prol de uma causa na qual acreditamos - o programa Criança Esperança.

Em minha casa e minha empresa, meus funcionários são tratados com respeito e os direitos humanos e trabalhistas de todos são garantidos. Embora não precise expor isto, a maioria dos meus funcionários tem mais de 10 anos de convivência conosco.

Jamais demiti, demitiria qualquer motorista ou funcionário por ter me chamado de Didi. Absurdo tão grande, uma vez que nem eu mesmo consigo mais separar o Didi do Renato Aragão. Afinal, já são 50 anos de convivência entre os dois... Isto e as demais notas, boatos e afirmações, não passam de lendas urbanas que sempre são trazidas à tona na época do Criança Esperança, o que realmente me faz crer que são apenas frutos da inveja.

Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus. Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em "Paraíso Perdido" até José Saramago em seu "Evangelho Segundo Jesus Cristo". Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção. 

Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado "O Segundo Filho de Deus", obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o "novo" Jesus!, ABSURDO. O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para "O Segredo da Luz" e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece... infelizmente.

Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé.

Mais uma vez, obrigado pelo apoio.

Renato (Didi) Aragão

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Renato Aragão nega que fará filme sobre Jesus

Na última semana, o comediante Renato Aragão, foi uma das noticias mais lidas e comentadas na internet, onde ele estava envolvido em vários boatos, como demitir um funcionário porque lhe chamou de ‘Didi’ e sobre que estaria fazendo um filme em que no enredo dizia que Jesus não tinha cumprido a sua missão na terra.

No entanto, a equipe do site “Os Trapalhões“, resolveram investigar a veracidade das noticias, e constatou que nenhumas delas realmente eram verdadeiras.

Sobre os comentários em que Renato teria demitido o seu motorista por te-lo chamado de “Seu Didi”, Renato contou ao “F5″ que “Eu fico contente quando me chamam de Seu Didi… Didi e o Renato Aragão já estão misturados”.

E a noticia do lançamento do filme “O Segundo Filho de Deus”, que foi publicada primeiramente na coluna Radar On Line da Revista Veja e no Portal Terra, em que o enredo do filme era que Deus enviava o seu segundo filho para completar aquilo que Jesus Cristo não cumpriu. Espalhou-se rapidamente em todos os sites evangélicos e de noticias, onde gerou muita polêmica e revolta dos cristãos contra Renato.

Nas Redes Sociais, como no caso do Facebook, os evangélicos se mobilizaram contra a nova produção de Renato Aragão, fazendo campanhas pedindo boicote ao filme e pedindo que os cristãos defendam sua fé.

Várias imagens de Renato Aragão se espalharam na rede, com pedidos como “Parem esse homem” e “chega de desrespeito aos cristãos”.

Nesta terça-feira, em uma nota divulgada pelo site Ostrapalhões.com, fã clube do quarteto, a filha do comediante, Líbian Aragão, negou as informações que foram publicadas nas matérias, dizendo que ele nunca cogitou lançar esse tipo de filme. Ela garantiu que tudo não passou de boatos inventados, para denegrir a imagem de Renato Aragão, como fazem com outros artistas.

“Normalmente eu não respondo a esse tipo de boato, mas sempre que vai ao ar um programa de sucesso como o ‘Criança Esperança’ surgem os invejosos de plantão”, comentou Renato Aragão ao site UOL – que também o procurou para falar sobre uma suposta demissão de um funcionário que o teria chamado de “Seu Didi”.

O fã clube OsTrapalhões.com, resolveu então fazer uma campanha em defesa do comediante, pedindo que as pessoas compartilhe a imagem abaixo nas Redes Sociais.


Fonte: Padom

Em foto na internet, pastor 'cheira’ Bíblia e gera polêmica


A imagem do pastor Lúcio Barreto, mais conhecido como Lucinho, “cheirando” a Bíblia no convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, gerou polêmica nas redes sociais e fora dela, nesta terça-feira (28), por conta de uma alusão ao consumo de drogas.

O pastor é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e há três anos prega na igreja em Vila Velha, no culto ‘Quarta Louca por Jesus’, às quartas-feiras. “O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, afirma o pastor presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, Simonton Araújo.

Nas redes sociais, a foto foi compartilhada por pessoas de diferentes religiões, algumas fazendo trocadilhos como “carreira gospel” e “ao pó voltarás”. Muitos cristãos criticaram a foto por entender que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.

Segundo Simonton Araújo, a foto foi retirada do site do pastor Lucinho para confeccionar o convite. “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”, diz.

O presidente da Missão Evangélica Praia da Costa afirma que cerca de 1,5 mil jovens por semana participam da pregação, que começa às 20h e termina às 22h. “O nosso objetivo está sendo alcançado: os jovens estão buscando a Deus e estudando a Bíblia”, defende.

A assessoria de comunicação da Igreja Batista da Lagoinha informou que não se manifestaria sobre o assunto porque o pastor Lucinho tem assessoria de imprensa própria.

O G1 tentou falar com o pastor Lucinho e com a asessoria de imprensa dele. A mulher e o irmão dele disseram que o missionário está em pregação nos Estados Unidos e que voltará ao Brasil na tarde desta quarta-feira (29).

Fonte: G1

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lição da Escola Sabatina para Smarthphones e Tablets


Acompanhando o desenvolvimento da tecnologia móvel, a Casa Publicadora lançou o aplicativo da Lição da Escola Sabatina para Smarthphones e Tablets.

No aplicativo você pode ler a lição completa, comentários de Ellen White e assistir os vídeos com comentários do Pr. Bullón.

O auxiliar do professor e o informativo das missões também estão disponíveis.


Além desse, existem vários outros aplicativos que podem ser baixados gratuitamente no Itunes e no Google Play.

Veja abaixo outras sugestões da UNEB.

1. Notícias Adventistas em Português: Esta App contem as principais noticias adventistas tanto no Brasil quanto em Portugal e o resto do mundo. Includindo Fotos, Vídeos, Artigos e noticias atualizadas em tempo real.

2. A Grande Esperança: Esta aplicação faz parte de uma grande campanha desenvolvida nos últimos anos em favor da esperança. São 12 capítulos com mensagens simples, mas provocativas que discutem questões interessantes a todos nós, como: a razão do sofrimento, a verdadeira paz, a vida após a morte e a vitória final do amor de Deus. A Grande Esperança traz a boa notícia de que há uma luz no fim e essa luz está chegando para iluminar o nosso caminho. Quem tem esperança tem um grande futuro.

3. Encontre uma Igreja: Já procurou um lugar de esperança, onde você pode encontrar amigos e participar de algo realmente importante? Esta aplicação vai ajudá-lo a localizar a Igreja Adventista mais próxima de você, em toda a América do Sul.

4. Bíblia #rpsp: Junte-se as milhares de pessoas no plano de leitura de 1 capítulo da Bíblia por dia. Este aplicativo o levará numa viagem de descobrimento através das páginas sagradas, que fortalecerá sua comunhão diária com textos e videos. O reavivamento tão comentado e esperado já começou e você não pode ficar de fora! Você só tem a ganhar!

5. Os escritos publicados de Ellen G. White: O aplicativo Escritos de EGW lhe permite ler e pesquisar os Escritos Publicados de Ellen G. White em Português e a Bíblia na versão Almeida Corrigida Fiel. Escritos de EGW é a mais recente versão em Português do nosso bem-sucedido aplicativo “EGW Free” em Inglês para iPhone / iPad / iPod Touch desenvolvido pelo Ellen G. White Estate.

6. Hinário IASD: Depois do sucesso do iHino, o novo Hinário Adventista do Sétimo Dia, vem com muitas novidades, salvar seus hinos como Favoritos, opção de consultas e muito mais. O HASD vem com um novo visual, tornando bem mais fácil e agradável sua leitura.

7. Quarteto Arautos do Rei: O aplicativo “Arautos do Rei” é um programa que leva conteúdo do quarteto Arautos do Rei para onde você estiver através do seu iPhone/iPod.

Você terá em suas mãos

- Músicas
- Fotos
- Vídeos
- Discografia
- Agenda
- Rede Social e muito mais….

8. Rádio Maranatha: Acompanhe a programação online da Web Radio Maranatha

Fonte: Advir

Deus me livre desse mundo "bugado". #Mundofail


Onde a justiça e o direito são cerceados.

Mundo de homens fartos de poder e desprovidos de qualquer sensibilidade humana.

Onde pessoas abrem mão do poder decisivo do voto e elegem personagens artisticamente estabelecidos pensando que assim farão valer o direito de serem representados e ouvidos.

As mesmas pessoas que supõem ser mais interessante acompanhar realitys - que de que real só têm mesmo o desserviço que prestam.

Mundo de mulheres mutiladas e sofridas, muitas por deixarem de amar, outras por ousarem opinar em culturas que nem sequer as contabiliza.

Onde crianças são abandonadas, surradas e destratadas sem um mínimo de compaixão. Isso quando não lhes ceifam a vida por motivos torpes e de formas cruéis.

Em que os canais de TV apresentam em horário nobre, pessoas que ostentam sua riqueza para distrair a atenção da Maria que está na favela sem qualquer condição humana de sobrevivência. Evidenciando que a proporção da riqueza e futilidade é a mesma medida da pobreza e descaso que padece a grande. Acredito que assim o fazem com a finalidade de passar cola escolar nos sonhos quebrados pela dura realidade da dona de casa que já não fantasia um canto digno que possa chamar de lar.

Onde a massificação do erotismo da criança, do adolescente, e do jovem é tratada como algo banalizado. Postura que tira delas o bem mais precioso que é aproveitar de forma intensa esse que é um período raro na existência humana. Sequestram-lhes a inocência da imaturidade e do prazer da descoberta deixando no lugar a falsa sensação de experiência. Dizem a garota que suas formas estão fora do padrão das menininhas do programa teen vespertino. Dizem aos garotos que precisam ser "pegadores" para serem descolados. Delimitam o aprendizado ao fútil. Como se pular etapas aumentasse o poder de visão das pessoas.

E esse imediatismo, meu Deus?! Onde foram parar os piqueniques, os passeios no parque, o papo do café da manhã, jantar com todos à mesa?! A tecnologia e a rotina diária aboliram todos os bons hábitos e costumes. Ferramenta inventada para trazer conforto tornou-se muleta para o comodismo. 

Não me faça amar a nova ordem mundial! Não me faça querer fazer parte desse caos moral, intelectual e humano! Apenas me dê amor pelos que estão presos ao sistema atual. Amor por aqueles que optaram por se alienar.

Preciso me importar por aqueles que se deixaram acorrentar ao nada, esperando coisa nenhuma e que hoje não contam com ninguém. 

Que tiveram a mente cauterizada pelo "bug" do milênio.

Afinal... "Os céus são teus, e tua também é a terra; fundaste o mundo e tudo o que nele existe." Salmos 89:11 NVI

Preciso salgar, preciso ser muito mais que lanterninha. Quero e preciso ser farol que se alimenta da energia do CRIADOR de tudo e de todos, que acima de qualquer situação, se importa comigo pessoal e intransferivelmente.

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte." Mateus 5:13-14 NVI

Com antivírus atualizado pelo MESTRE

Noh Oliveira - Meninas do Reino

Nota: Bug = Defeito. É um erro no funcionamento comum de um software, também chamado de falha na lógica programacional de um programa de computador, e pode causar discrepâncias no objetivo, ou impossibilidade de realização, de uma ação na utilização de um programa de computador ou apenas uma trava no sistema. Fonte: Wikipédia

“Chuva de Bíblias” no céu da Coreia do Norte


No dia 19 de julho, uma equipe de missionários se reuniu perto de Paju, Coreia do Sul, para lançar 30 balões de gás carregados de Novos Testamentos, folhetos com versículos bíblicos e outras mensagens cristãs para a Coreia do Norte. Tendo analisado as condições favoráveis do clima e um vento que soprava forte na direção desejada, os balões foram diretamente para o norte alcançando aquele país isolado.

“O evangelho é a boa notícia que irá salvar os galhos secos na Coreia do Norte, como uma chuva de boas-vindas”, exclamou um dos missionários durante uma oração feita antes do lançamento. A equipe responsável pelo envio era composta de missionários, voluntários, estudantes universitários e cristãos que têm parentes vivendo na Coreia do Norte.

Soldados sul-coreanos visitaram o local de lançamento, como de costume, mas em menor número do que no ano passado. Apesar do clima favorável, desta vez apenas 10 dos 30 balões preparados alçaram voo. O motivo foram problemas com o combustível a base de hidrogênio. Mesmo assim, a equipe orou antes do lançamento agradecendo por que foram enviadas 1.000 Bíblias e 90.000 folhetos.

“Estes homens e mulheres mostram uma paixão pelo lançamento de balões, pois sabem que a Palavra de Deus é enviada nesses balões por suas mãos”, escreveu um membro da Missão A Voz dos Mártires. ”Embora eles não possam entrar na Coreia do Norte, estes panfletos podem.”

Mais de 7.900 Novos Testamentos já foram enviados à Coreia do Norte em 2012.

A Seoul EUA é uma ONG coreano-americana que lança material evangélico desta maneira de 70 a 80 vezes por ano. Mas para os que duvidam da eficácia de seus métodos, eles agora tem provas de que seus balões estão atingindo o alvo.

O uso de dispositivos de rastreamento GPS acoplados aos balões confirma a localização precisa de vários de seus lançamentos este ano e as imagens fotográficas podem ser acompanhadas em seu site.

“Há muitos anos sabemos que os lançamentos de nossos balões têm atingido as áreas que planejamos por causa da resposta irada do governo norte-coreano”, disse o Presidente da ONG, o pastor Eric Foley. ”Mas os dispositivos de GPS nos fornecem dados precisos que nos ajudarão a aumentar ainda mais a precisão dos lançamentos futuros.”

A Coreia do Norte é o pais mais fechado do mundo para o Evangelho, lembra Foley. “Quando o governo sul-coreano tentou acalmar a tensão politica com a Coreia do Norte na década de 1990″, continua Foley, “eles perguntaram aos norte-coreanos, ‘Como podemos deixar vocês felizes?” ”Parem de mandar balões e parem de fazer transmissões cristãs de rádio” foi a resposta. Embora o governo norte-coreano tente de tudo para impedir as transmissões de rádio e os balões, a mensagem de Deus continua chegando pelos céus.

Estima-se que o regime norte-coreano ainda tenha mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração. Uma pessoa pode ir para a prisão por toda a vida apenas pelo “crime” de possuir uma Bíblia.

Traduzido e adaptado de Charisma News

Fonte: Gospel Prime

Veja o lançamento de Bíblias em balões:

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A maldição do homem moderno


Existe uma maldição antiga que permanece conosco até hoje — a disposição da sociedade humana de ser completamente absorvida por um mundo sem Deus. Embora Jesus Cristo tenha vindo a este mundo, este é o pecado supremo dos incrédulos, o qual levou o homem a não sentir — nem sentirá — a presença dEle que permeia todas as coisas. O homem não pode ver a verdadeira Luz, tampouco pode ouvir a voz do Deus de amor e verdade. 

Temos nos tornado uma sociedade “profana” — completamente envolvida em nada mais do que os aspectos físico e material desta vida terrena. Homens e mulheres se gloriam do fato de que são capazes de viver em casas luxuosas, vestir roupas de estilistas famosos e dirigir os melhores carros que o dinheiro pode comprar — coisas que as gerações anteriores nunca puderam ter.

Esta é a maldição que jaz sobre o homem moderno — ele é insensível, cego e surdo em sua prontidão de esquecer que existe um Deus. Aceitou a grande mentira e crença estranha de que o materialismo constitui a boa vida. Mas, querido amigo, você sabe que o seu grande pecado é este: a presença eterna de Deus, que alcança todas as coisas, está aqui, e você não pode senti-Lo de maneira alguma, nem O reconhece no menor grau? Você não está ciente de que existe uma grande e verdadeira Luz que resplandece intensamente e que você não pode vê-la? Você não tem ouvido, em sua consciência e mente, uma Voz amável sussurrando a respeito do valor e importância eterna de sua alma, mas, apesar disso, tem dito: “Não ouço nada?”

Muitos homens imprudentes e inclinados ao secularismo respondem: “Bem, estou disposto a agarrar minhas chances”. Que conversa tola de uma criatura frágil e mortal! Isto é tolice porque os homens não podem se dar ao luxo de agarrar as suas chances — quer sejam salvos e perdoados, quer sejam perdidos. Com certeza, esta é a grande maldição que jaz sobre a humanidade de nossos dias — os homens estão envolvidos de tal modo em seu mundo sem Deus, que recusam a Luz que agora brilha, a Voz que fala e a Presença que permeia e muda os corações.

Por isso, os homens buscam dinheiro, fama, lucro, fortuna, entretenimento permanente ou apego aos prazeres. Buscam qualquer coisa que lhes removam a seriedade do viver e que os impeça de sentir que há uma Presença, que é o caminho, a verdade e a vida.

Eu mesmo fui ignorante até aos 17 anos, quando ouvi, pela primeira vez, a pregação na rua e entrei numa igreja onde ouvi um homem citando uma passagem das Escrituras: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim... e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11. 28,29).

Eu era realmente pouco melhor do que um pagão, mas, de repente, fiquei muito perturbado, pois comecei a sentir e reconhecer a graciosa presença de Deus. Ouvi a voz dEle em meu coração falando indistintamente. Discerni que havia uma Luz resplandecendo em minhas trevas.

Novamente, andando pela rua, parei para ouvir um homem que pregava, em um cantinho, e dizia aos ouvintes:“Se vocês não sabem orar, vão para casa, ajoelhem-se e digam: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador”. Isso foi exatamente o que eu fiz. E Deus prometeu perdoar e satisfazer qualquer pessoa que estiver com bastante fome espiritual e muito interessado, a ponto de clamar: “Senhor, salva-me!”

Bem, Ele está aqui agora. A Palavra, o Senhor Jesus Cristo, se tornou carne e habitou entre nós; e ainda está entre nós, disposto e capaz de salvar. A única coisa que alguém precisa fazer é clamar com um coração humilde e necessitado: “ó Cordeiro de Deus, eu venho a Ti; eu venho a Ti!”

A. W. Tozer 

Fonte: Editora Fiel

14 alimentos que ajudam a perder a barriga

Eles têm propriedades especiais que aceleram o metabolismo, facilitam a digestão e a diminuição da gordura abdominal.

1. O azeite ajuda na diminuição da gordura abdominal, por promover maior oxidação dos ácidos graxos (“gordurinhas”). 

2. O chá verde é diurético e ajuda na digestão e na queima de gordura. 

3. O limão é termogênico e ajuda a quebrar o acúmulo de gordura. 

4. A linhaça acelera o metabolismo, substitui o pão e ajuda a murchar a barriga. 

5. Apesar de calóricas, as castanhas têm gorduras boas que ajudam a perder a barriga. 

6. A gordura do coco, além de não fazer mal ao coração, ela pode substituir a manteiga. Acelera o metabolismo e facilita a digestão. 

7. A pimenta-vermelha é avaliada como inibidora de apetite e acelera a queima de gordura. 

8. O morango é antioxidante, rico em fibras, facilita a digestão e tem ácido elágico, que desfavorece o acúmulo de gordura. 

9. A melancia é uma fruta rica em água, ajuda na sensação de saciedade e na digestão. 

10. O gengibre é desintoxicante, alivia o estresse, facilita a queima de gordura e o emagrecimento. 

11. A aveia ajuda no funcionamento do intestino e diminui a sensação de abdome estufado. 

12. O agrião é de fácil digestão e rico em fibras. 

13. O abacaxi auxilia na eliminação de toxinas e na retenção hídrica, diminuindo o inchaço abdominal. 

14. O abacate também faz parte do time da gordura do bem e ajuda na quebra das gordurinhas do mal.

Fonte: Saúde IG

Nota: Dentre os alimentos citados, não recomendaria o uso da pimenta, conforme orientação da Sra. Ellen G. White, no livro A Ciência do Bom Viver, pág. 325: "A mostarda, a pimenta, as especiarias, os picles e coisas semelhantes irritam o estômago e tornam o sangue febril e impuro."

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tiroteio deixa 2 mortos e 9 feridos em frente ao Empire State em NY


Um ex-funcionário "descontente" matou um ex-colega de trabalho a tiros nesta sexta-feira (24) próximo ao Empire State Building, em Manhattan, Nova York, e foi morto por policiais antiterror, segundo as autoridades. O tiroteio na rua deixou outras 9 pessoas feridas a tiros. O incidente começou às 9h03 locais, 10h03 de Brasília, segundo a polícia, em uma calçada da Quinta Avenida com a Rua 34. Houve pânico na rua e confusão no trânsito.

Os feridos, nenhum deles em estado grave, são 7 homens e 2 mulheres, todos adultos jovens, segundo Raymond Kelly, chefe de polícia. Algumas vítimas podem ter sido atingidas por tiros disparados pelos próprios policiais na reação ao atirador, alertou Kelly. De acordo com a polícia, há outros feridos que teriam se machucado na confusão, tentando fugir do local.

Questão de trabalho

Policiais descartaram a possibilidade de terrorismo e afirmaram que o incidente foi causado aparentemente por uma rixa de trabalho. O agressor foi identificado como Jeffrey Johnson, um homem de 56 anos, designer de acessórios femininos e morador da ilha de Manhattan, que havia sido demitido havia cerca de um ano da empresa Hazan Imports. Aparentemente, ele não tinha antecedentes criminais, segundo a polícia. Também não há evidência de que ele tenha tido colaboração de outras pessoas no crime.

O morto era um ex-colega de trabalho dele, de 41 anos, que levou três tiros da pistola calibre 45 que Johnson portava. Ele morreu no local do tiroteio. Após abrir fogo contra o colega, Johnson tentou atingir os policiais, e foi morto no confronto. Segundo a polícia, há imagens que registram esse momento.

Testemunhas

A testemunha Aliyah Imam disse ao canal Fox 5 News que estava em um farol quando uma mulher que estava perto caiu no chão. Ela disse que a mulher foi atingida no quadril. Ela confirmou que o atirador estava "atirando indiscriminadamente nas pessoas".

Outra testemunha no local, Max Kaplan, de 22 anos, contou à CNN ter ouvido pelo menos 9 disparos. "Ficamos todos muito assustados no escritório", disse.

Fontes do prédio disseram que o tiroteio ocorreu distante do local em que ficam os turistas estrangeiros. O incidente provocou diversos bloqueios em ruas na região, causando mais congestionamento no horário do rush da manha.

Terrorismo

Um porta-voz do FBI, J. Peter Donald, afirmou que o incidente não tem relação com terrorismo. A Casa Branca afirmou que o presidente Barack Obama está acompanhando o caso. "É uma tragédia terrível”, disse o prefeito Michael Bloomberg, na entrevista em que foram divulgados detalhes do caso. “Nova York é a cidade mais segura do país, mas não somos imunes ao problema nacional de violência com armas”, disse Bloomberg, que é um conhecido defensor da imposição de limites à posse e ao uso de armas de fogo no país. Ele reforçou que o caso não teve ligação com o terror.

Tiroteios em massa

Outros dois casos de tiroteios de massa ocorreram nos EUA neste verão. Em 20 de julho, James Holmes, de 24 anos, supostamente abriu fogo contra a plateia durante uma sessão à meia-noite do filme do Batman "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Aurora, Colorado, matando 12 pessoas e ferindo 58. Em 5 de agosto, um atirador matou seis pessoas e feriu gravemente três em um templo Sikh, em Milwaukee, antes de a polícia matá-lo, em um ataque que as autoridades trataram como um caso de terrorismo interno.


Fonte: G1 Globo

Intimidade

Quero te convidar para realizar uma experiência simples e, ao mesmo tempo, reveladora. Pense em um colega de seu trabalho ou de sua escola com quem não tenha uma amizade muito profunda. Agora responda a três perguntas simples sobre ele:

1. Qual o nome dos pais dele?
2. Qual seu tipo sanguíneo?
3. Qual o livro preferido dele (fora a Bíblia, claro, se for cristão)?

Sou capaz de apostar que provavelmente você não acertou as três perguntas sobre o outro. E por quê? Porque, embora seja alguém do seu convívio, ainda se conhecem superficialmente e não têm algo chamado INTIMIDADE.

Ser íntimo é ser próximo. E compartilhar a vida. É ter tudo em comum. É saber as fraquezas, os defeitos, os pecados, os acertos. E só existe uma forma de desenvolver intimidade: dialogando. Diálogo é conversa – é falar e ouvir. Dar informações sobre si e receber informações sobre o outro. E quanto maior for a convivência, quanto mais vezes você se encontrar com o outro, mais oportunidades de dialogar terá.

Com Deus não é diferente. Não existe outra forma de se tornar íntimo dele que não seja dialogando: falar e ouvir. Nós falamos com o Senhor pela oração. E o ouvimos pela leitura da Bíblia. Você sabe o nome dos pais de Jesus? Tenho certeza que sim. E por quê? Porque Ele te disse isso por meio de Sua Palavra. E Deus sabe qual foi o seu último pecado? Tenho certeza que sim, pois certamente você já deve ter orado a Ele pedindo perdão. E, assim, vão se conhecendo mais e mais, dialogando mais e mais e se tornando mais e mais íntimos.

Quando somos convertidos ao Senhor, logo aprendemos que “crente tem que orar e ler a Bíblia”. E aquilo se torna praticamente uma obrigação. Um mandamento. Uma ordenança. Só que não é nada disso: é um privilégio. Orar e ler a Bíblia é ter o enorme prazer de poder conversar com quem Criou o universo, quem te formou no ventre materno, quem te perdoou os pecados e fez nova criatura. Com aquele que rasgou o véu do templo e disse que estaria conosco todos os dias até a consumação do século. Ele está presente. Mas… será que desfrutamos disso como poderíamos?

Se você quer ter uma vida cheia da presença de Deus e desfrutar do poder do Espírito Santo em toda a Sua plenitude, viva em oração e desenvolva uma rotina de meditação (e não apenas leitura) das verdades reveladas na Bíblia. E então será íntimo do Criador do Universo, ouvirá a Sua voz a cada momento e será um cristão a quem Jesus não chama de servo, mas de amigo.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,

Maurício Zágari - Gospel +

Que roupa vou usar no céu?


Pense em tudo o que você já comprou: 

casa, carro, celular, notebook, outro celular, sapatos, roupas, mais um celular (o ano virou e você não poderia ficar sem o último modelo, né?), TV, Nintendo, Super Nintendo, Mega Nintendo, Mega Ultra Super Hiper Nintendo, DVD, iPhone (porque agora celular já tá ultrapassado), móveis, aparelho de som, TV de um bilhão de polegadas com dolby surround (porque aquela de tela plana já é velhinha, né, tenho que ter um home cinema agora), mais roupas, colar de ouro, relógio (meu Deus, como eu poderia esquecer do relógio?!), anel de ouro, pulseira de ouro, ouro em barras, aplicações, câmera digital, filmadora digital, qualquer troço digital, iPhone 4 (quem quer ficar com um 3GS velho, seu pobre?) mais roupa (virou a estação! Temos de renovar o armário!) ténis de corrida, tênis de caminhada, tênis com sistema de amortecimento da NASA, outro carro (esse daqueles que parecem um rinoceronte, de tão grande), bolsa Louis Vuitton (pode ser falsificada mesmo, o importante é acharem que é original), iPhone 5 (ah, esse diz meu nome quando ligo, não dá pra não comprar), mais outro tanto de roupas, um armário maior pra caber tanta roupa, fogão com acendimento a laser, geladeira com refrigeração a laser, microondas com aquecimento a laser, outro carro (um só é pouco, vai que meu 4X4 quebra), livros que não leio mas pelo menos me fazem parecer inteligente na estante, uma estante pra pôr os livros e me fazer parecer inteligente, mais um tênis (é que esse tem sistema de refrigeração Super Fresh e amortecimento Body Impact Reduction), uma TV nova com projetor e som dolby inquestionable surround, mais uma roupa, capa pro iPhone feita de chrome lycron stupidity (o material da hora), iPhone 6 (e daí que acabei de comprar o 5?), notebook novo com 10 gramas a menos de peso (uau! Como a Apple consegue coisas tão extraordinárias como reduzir em 10 gramas o peso de um notebook?!?!), Wii Fit last generarion, X-Box, Y-Box, Z-Box, Bíblia de Estudos à prova d’água (afinal, sou crente, né?), Bíblia em aplicativo para iPhone, um Ipad, Bíblia em aplicativo para Ipad, Blue-ray (DVD? troço velho…), mais roupa, uma casa maior pra caber tanta coisa, móveis novos, TV nova de 6 bilhões de polegadas (o home cinema não combina com a casa nova), sistema de TV a cabo com 358 canais, casaco com aquecimento antiperspirante, gravata furta-cor daquela marca que o William Bonner usa, um celular de ultimíssima geração (tá, eu sei, já tenho um iPhone, mas esse celular era tão fofinho que não resisti), um hamster que sapateia em três ritmos diferentes (o do meu vizinho sapateia só em dois, hehehe), mais roupa, aparelho de som novo que parece saído de um filme de Spielberg, dinheiro na aplicação, mais dinheiro na aplicação, aplicação de dinheiro na veia (mais difícil de roubarem), meias de tecido italiano, sapatos novos (os antigos sujaram, é mais fácil comprar um novo que lavar), botox na testa, ternos novos (quem consegue viver só com 28, fala sério!), gravatas novas (5 pra combinar com cada terno), relógio novo (a porcaria do antigo só ia até 500 metros de profundidade, este vai a 550, imprescindível!), óculos ray-ban, escrivaninha entalhada a mão por carpinteiros do Tibete, quadros comprados em leilão de qualquer pintor estrangeiro, todos os mais recentes lançamentos da Polishop (que obviamente meus amigos não saberão que é da Polishop, mas direi que vieram de Miami), notebook novo (pois o último modelo tem tampa que fecha fazendo um barulhinho que imita o R2D2, como não comprar?), bicicleta cross com selim antifracture mega structural pra pedalar na ciclovia, A-Box, (não sobrou letra do alfabeto, voltemos ao início), mais roupa, novo aparelho de som com mp10 e sound system glorified, uma casa de veraneio, mais roupa, mais DVDs, mais blue-rays, mais canais na NET, mais…

Só que aí você morre.

Chega à porta do Céu e descobre que está pelado. Nu. Sem nada nas mãos. 

Jesus está na porta, te esperando. Te olha nos olhos e pergunta:

- Onde está o teu coração?

E tudo o que se vê, até o perder de vista, é a gloria de Deus.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Maurício Zágari - Apenas

Compulsão no uso de celular: qual é o limite?


Atualmente é uma baita tarefa complicada sair com amigos. Quantas vezes em um bar é preciso disputar atenção com smartphones que ficam em cima da mesa, vibrando, e são checados a cada notificação, curtida ou reply? 

Tem gente que não se desconecta nem no cinema. E quando o sinal não funciona ou a bateria acaba? Desespero completo! Como se a qualquer momento fosse chegar uma notícia que pudesse mudar a vida da pessoa. Pois essa paranoia tem nome: FOMO — Fear Of Missing Out (ou Medo de Perder Alguma Coisa).

O.k., a tecnologia virou uma extensão do corpo. Mas estamos cada vez mais conectados com o mundo e desconectados de nós mesmos e do nosso redor. O mais louco é que as pessoas parecem mais preocupadas em não perder um post no Facebook do que o momento que acontece diante delas.

Pensando nisso, já há várias regrinhas de etiqueta, jogos e até rehab para ajudar a controlar o vício. Confira:

Social rehab

A campanha criada pelos australianos Rhys Hillman, Sarah Chan e Scartlett Montanaro é para quem presta mais atenção ao smartphone do que à vida real. Segundo eles, uma pessoa olha em média 150 vezes por dia para o smartphone; 65% dos adolescentes usam o telefone enquanto socializam; 10% dos menores de 25 anos enviam SMS durante o sexo; 24% das pessoas perdem momentos importantes enquanto tentam tirar uma foto e compartilhá-la on-line. No site www.social rehab.sg há regras básicas de como agir com o telefone à mesa no século XXI:

1) Smartphones devem ficar no bolso ou na bolsa (e não em cima da mesa).

2) Nada de fazer spam nas redes sociais sobre onde e com quem você está.

3) Sempre colocar o smartphone no modo silencioso.

4) Não atender telefonemas à mesa.

5) Manter contato visual com sua companhia e não com o seu telefone.

Se a situação for mais complexa ou você simplesmente quiser zoar o amigo viciado, o site disponibiliza um kit com adesivos de “curtir” pra você grudar nas pessoas e nas coisas, blocos de desenho Draw Something e folhas de anotação imitando o layout do Twitter.

Phone stacking

Provavelmente você já ouviu falar do famoso joguinho de empilhamento de telefones. As regras são simples:

1) Antes de mais nada, todo mundo faz seu pedido.

2) Todos colocam os telefones numa pilha, virados de cabeça para baixo.

3) O primeiro que pegar o telefone paga a conta.

My phone is off for you

Desligar o telefone para dar atenção a alguém virou algo tão especial e emblemático que uma agência de design de Nova York criou o projeto My Phone is Off for You (Meu Telefone está Desligado por Você). A campanha tem guardanapos personalizados, bottons e carimbos, à venda no site Uncommon Goods (www.uncommongoods.com). Assim você pode mostrar que prefere curtir sua companhia em vez de checar o que acontece na web. Uma verdadeira declaração de amor dos tempos atuais!

Se nada mais der certo: restart internet addiction recovery program

Fundado em 2009 em Washington pela psicoterapeuta Hilarie Cash e pela terapeuta Cosette Rae, o Restart Internet Addiction Recovery Program é uma espécie de AA para ajudar quem não consegue largar a vida on-line. Lá toda a parafernália tecnológica é proibida, e você pode curtir a vida no campo e fazer atividades em grupo.

“Não somos contra tecnologia. Só queremos ajudar pessoas dependentes a suportar a vida off-line e ajudar seus cérebros a voltar a se conectar com o mundo real de forma positiva”, diz o site www.netaddictionrecovery.com.

O programa inclui uma internação de 45 dias e custa cerca de US$ 14.500.

Carol Luck - O Globo

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Forever Alone

Quem tem internet (e usa) provavelmente já conhece o tal ‘Forever Alone’, uma piadinha de internet que é a personificação da pessoa solitária. 

Em todas as situações, ele está sozinho. Mais do que isso: quem está sozinho é um ‘Forever Alone’. 

Se você nunca ouviu falar, dá uma pesquisada no Google e depois volta aqui. Pronto.

Será que a Palavra de Deus fala algo a respeito de solidão? Será que nós, usuários da internet, essa enorme multidão de pessoas solitárias, podemos aprender algo sobre esse assunto na Bíblia?

Foi pensando nisso (em um momento bem solitário) que resolvi tentar escrever essa série de pequenas reflexões a respeito da solidão à luz da Bíblia. Se você é uma pessoa solitária, não fique com medo: a ideia não é fazer um monte de piadinhas sobre o fato de você estar só. Sei que é um assunto sério, então vou tentar tratar de forma (mais ou menos) séria.

Então, pra começar colocando as coisas numa perspectiva Bíblica, vamos ler alguns textos:
“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).” (Mateus 1:23 e Isaías 7:14)
Jesus Cristo é a plena revelação de Deus. Em Hebreus 1:1-2 aprendemos que Deus revelou-se de várias formas no passado, mas, nos últimos dias, revelou-se por meio de Jesus, o Filho de Deus, o Deus-homem, semelhante a nós. Anunciando a vinda do Messias, o nome que Deus escolheu foi esse: ‘Deus conosco’. A ideia central do Evangelho é que o perfeito Filho de Deus morre em nosso lugar e, assim, não precisamos mais sofrer a merecida condenação pelos nossos pecados. E parte dessa missão do Filho é também uma das características do nosso Deus: Deus conosco. Deus aqui, durante a encarnação, sofrendo as mesmas dores e dificuldades que nós, sendo tentado, passando frio, fome e dor. Mas Deus não esteve “conosco” somente durante a encarnação.
“E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” (Mateus 28:20)
Como o C. S. Lewis disse uma vez, temos somente duas alternativas: ou Jesus é um louco varrido, que mentia e enganava todo mundo o tempo todo e formou um grupo de gente mais louca do que Ele, malucos dispostos a enfrentarem a morte por causa de um monte de mentiras sem o menor sentido… ou Jesus é Deus e falou a verdade em tudo o que Ele disse.

Se Jesus é Deus e falou a verdade, então temos o dever de confiar nessa promessa. Podemos estar sem a companhia de outras pessoas, podemos não ter a companhia que gostaríamos de ter, mas Jesus continua conosco, todos os dias. Não estamos sozinhos quando estamos sozinhos.

Se você se sente solitário, mesmo ‘sabendo’ dessas coisas, você não está sozinho nisso. O texto de 1 Pedro 5:9 nos ensina que sofrimentos iguais aos nossos estão acontecendo com os nossos irmãos ao redor do mundo. No entanto, temos que lutar contra a incredulidade, da mesma forma que lutamos contra outros pecados. Em João 14:1, vemos Jesus nos dizendo ‘Acreditem em mim’ e, em Marcos 9:24, vemos Quem é o único que pode nos ajudar na luta contra a incredulidade.

Da mesma forma que lutamos contra nossa tendência pecaminosa à lascívia, à preguiça, à mentira, à inveja, temos que lutar contra a nossa incredulidade. Temos que crer em Deus quando Ele diz de Si próprio que é Deus Conosco, devemos acreditar em Jesus quando Ele promete estar conosco todos os dias. Aquilo que cremos molda tudo o que somos.

Forever Alone - Parte 2

Forever Alone - Parte 3
Forever Alone - Parte 4

Daniel Torres Cavalcante – Nisso Pensai

Variação do DNA humano suporta linha temporal Bíblica


Um estudo publicado na revista Science pode comprovar a verdade Bíblica do Dilúvio e da diversificação acelerada dos seres humanos depois desse episódio. Isso porque a pesquisa mostra que a variação do genoma humano começou há aproximadamente 5 mil anos atrás.

Os cientistas já sabiam que cada pessoa é distinta da outra, com exceção dos gêmeos idênticos, mas o que eles quiseram descobrir com essa nova pesquisa era quando essa distinção começou. Para isso foram analisadas as sequenciais do DNA de 15.585 regiões genéticas codificadas de proteínas do genoma humano.

Esse material genético foi retirado de 1.351 americanos com descendência europeia e 1.088 com descendência africana. Com esses dados em mãos a equipe pode então examinar o percurso da variação genética através do tempo, dando como resultado a seguinte frase: “O limite máximo provável para o crescimento acelerado foi há 5.115 anos atrás”.

Para quem defende a Terra tem milhões de anos fica a pergunta: Por que com tantos milhões de anos a diversificação genética dos humanos só passou a acontecer nos últimos 5.000 anos?

Enquanto os defensores da evolução das espécies tentam encontrar uma resposta, a pesquisa aproxima o fato com os relatos sobre a história de Noé que aconteceu há cerca de 4.500 anos, se ajustando ao tempo máximo que os pesquisadores estimam.

Fontes: Darwinismo e Gospel Prime

“De um só fez toda a raça humana para habitar sobre a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação." Atos 17:26

Caminho Estreito - Primeiro RPG cristão para computador

Lançado há algumas semanas, o primeiro game de RPG cristão para computadores ultrapassa a marca de 10 mil downloads. Intitulado de “Caminho Estreito”, o jogo está disponível gratuitamente no site Internautas Cristãos, tendo como público alvo os jogadores de RPG que sentiam falta desse tipo de entretenimento.

No jogo é necessário guiar o jovem cristão, primeiramente chamado de Desesperado, até o Reino das Bem-Aventuranças. Para chegar até lá, ele vai encontrar pela estrada diversos emissários do Senhor das Sombras que tentarão impedi-lo de chegar até o reino governado pelo Príncipe da Paz.

Para poder vencer essas barreiras que aparecerão em seu caminho, o jovem terá que usar seu escudo da fé e assim se proteger de todos os argumentos de religiosos, místicos, descrentes e pluralistas que tentarão tirá-lo do caminho.

Criado pela equipe do site Internautas Cristãos, o jogo serve não só para o público cristão, mas para não-cristãos como explica Incendiário, o diretor geral desse game. “O objetivo do game é duplo: oferecer ao público cristão uma diversão sadia e edificante, e transmitir as verdades da Escritura aos não-cristãos, isso tudo de forma gratuita”.

Diversos sites voltados para jogos já noticiaram o lançamento de “Caminho Estreito”, que foi produzido tendo como inspiração algumas obras clássicas do cristianismo como “O Peregrino”, de John Bunnyan, e “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis e outros.

As reações dos usuários estão bem diversificadas, obviamente que os cristãos se mostraram mais receptivos a esse tipo de jogo que os outros usuários, mas também apareceu críticas de religiosos que ainda acreditam que o jogo de RPG é “coisa do diabo”.

“Por outro lado, também houve elogios por parte de alguns não-cristãos em relação à qualidade técnica e aos bons valores transmitidos na história, coisa rara em jogos de vídeo game”, diz o diretor que participou de todas as etapas dessa criação.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nick Vujicic anuncia que será pai: 'Deus é muito bom'


Nick Vujicic, cristão e evangelista famoso por não ter braços e pernas, anunciou recentemente que será pai, em sua página do Facebook. Sua esposa, com quem se casou em fevereiro deste ano, está em sua 13° semana de gravidez.

"Minha esposa e eu estamos esperando!!! Estamos na 13° semana de gravidez!! Deus é muito bom!!" escreveu ele na página da rede social.

O autor de “Vida Sem Membros” se casou com Kanae Miyahara, em uma cerimônia romântica na Califórnia e passaram a sua lua de mel no Havaí. Ele tem o seu anel de casamento em seu pescoço.

Vujicic nasceu com uma síndrome de tetra-amelia, uma desordem rara caracterizada pela ausência dos quatro membros (braços e pernas). Apesar da deficiência, Nick se tornou um exemplo de superação e sua fé e confiança em Deus já inspiraram a muitos.

Nick é convidado a dar palestras por todo o mundo e em cada uma delas, ele é ousado em falar sobre o papel vital de Deus no modelar e renovar de sua vida, que era cheia de depressão e amargura. “Eu encontrei o sentido de minha existência e também o propósito de minha circunstância”.

Com seus testemunhos, Nick foi capaz de tocar o coração de milhões de pessoas, incentivando aqueles que estão desconsolados e fracos a confiar no Senhor por provisão e liberdade. “Não se trata do exterior. Trata-se de estar completo por dentro”, compartilhou ele em um prévio evento em Seattle. “Porque eu tenho visto muitas pessoas completas por fora mas que não conhecem a verdade. É a verdade que te liberta e quem o filho liberta é livre de fato”.

Mesmo sem braços e pernas, ele já fez aquilo que muitos não fizeram como surfar na praia de Waikiki, conduzir uma orquestra de 60 instrumentos, ir aos bairros pobres da Índia e Egito, ou realizar acrobacias de circo para um filme de Hollywood.

Em sua página do Facebook, Nick compartilha mensagens de áudio de dois minutos diariamente, onde ele expõe sobre o amor de Deus, Sua misericórdia, perdão, graça e conforto em sua vida e na vida das pessoas.

“Deus nos provê um alívio eterno. Um conforto que não acaba. A vida é cheia de problemas de vários tipos: seu amigo vira as costas, o seu carro morre, você tem doenças ou deficiências. Quantas coisas que nos abatem, nos fazem cair? Quão bom é ir para Deus que nos ama e encontrar conforto em Seus braços?” compartilhou nesta quarta-feira em uma mensagem de áudio.

“Não há qualquer outro lugar, qualquer outra pessoa, que pode nos dar conforto eterno e boa esperança”.

Igreja Adventista promove Caminhada pela Paz na Avenida Paulista

Mais de duas mil pessoas são esperadas para a Caminhada pela Paz que acontecerá no próximo sábado, 25 de agosto, na Avenida Paulista. O evento é um ato público contra abusos de crianças, idosos e mulheres.

Os manifestantes estarão vestidos de branco com faixas, placas e artigos alusivos à campanha que pede pela paz. Eles estarão reunidos no Masp às 15h e seguirão para a Praça dos Arcos onde às 17h30 acontecerá uma peça teatral infantil mostrando uma encenação referente ao tema.

Essa ação é promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que se estende para todos os cristãos que apoiam essa causa. A Caminhada pela Paz é uma ação da campanha Quebrando o Silêncio que acontece há dez anos, sendo que em 2012 está dando ênfase para a superação de traumas causados pela violência.

Até mesmo a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, está apoiando essa causa. “Quebrando o Silêncio foi chegando à comunidade brasileira e falando com as pessoas de que é possível viver sem violência”, disse ela.

Interessados em fazer tratamento para superação de traumas podem entrar em contato com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, pois há psicólogos voluntários que oferecem tratamento gratuito em todo o estado de São Paulo.

Para saber mais sobre a campanha acesse o site www.quebrandoosilencio.org.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cristãos não são “Os Vingadores”


Recentemente fui ver o grande lançamento do ano, Os Vingadores, com meu filho. Como esperado, o filme superou as expectativas em termos de efeitos, coreografia e até, em certa medida, enredo cativante. Aquelas pessoas aparentemente normais são dotadas de habilidades extraordinárias ao se tornarem super-heróis e estão capacitadas a salvar o mundo de um ataque extraterrestre.

Vamos encarar, nós gostamos de super-heróis. Gostamos da ideia de ter pessoas que vivem entre nós, providas de poderes e impulsionadas por uma grande disposição de nos salvar do nosso maior perigo. Temos uma insegurança inata que é habilmente silenciada por nossa capacidade de fingir que estamos bem. As histórias de super-heróis se relacionam com as nossas inseguranças e, em seguida, nos embalam em um sono tranquilo cativando a nossa imaginação. É um negócio inteligente.

Agora pense comigo sobre a igreja e sua missão.

Somos um grupo de pessoas que querem enfatizar a insegurança da humanidade à luz de sua maior necessidade. Queremos mostrar que fora de Cristo toda a humanidade está faminta e ferida. Estão famintos porque fora de Cristo nada vai realmente satisfazer a alma faminta. Estão feridos, porque continuam a sofrer as consequências da relação rompida com o seu Criador. Isto é expresso pela culpa, vergonha, insegurança, depressão e raiva (para citar apenas alguns). Isso se traduz em relacionamentos destruídos e caracterizados pelas mesmas marcas.

O ponto principal é que, fora de Cristo, o mundo e todas as pessoas dele estão verdadeiramente destruídos. Além disso, fora de Cristo, o maior perigo que enfrentaremos não é a invasão de um alienígena transcendente, mas de um Deus transcendente, que julgará cada um segundo sua obra. O maior inimigo do ser humano é o pecado da humanidade. O salário do pecado é a morte (Rm 6.23) e ele virá na forma de morte física e de morte eterna no inferno, sem Cristo.

Uma vez que esta ferida da insegurança é reaberta, a igreja, ao contrário de Hollywood, não pode nos colocar de volta ao sono com martelos mágicos ou gigantes verdes. Em vez disso, ela chega com a mensagem de como pessoas fracas podem encontrar redenção e descanso.

Pense nisso, a igreja não é composta de vingadores espirituais. Não somos estonteantes, incríveis acima da média e destacadamente legais.

Em seus dias, o apóstolo Paulo sabia que era possível que a igreja desejasse “causar”. Ele lembra aos coríntios qual era seu lugar:

“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.” (1 Coríntios 1.26)

Longe de ser o grupo de superstars alardeado, a igreja é feita de pessoas fracas e insensatas nascidas em famílias sem grande importância em lugares menos importantes ainda.

Segundo as Escrituras, Deus fez isso intencionalmente. Por quê?

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.” (1 Coríntios 1.27-29)

Deus rebaixa o orgulho dos sábios para que ele deixe de se gloriar em si mesmo (humildade) e passe a se gloriar em Deus (adoração).

“Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” (1 Coríntios 1.31)

O motivo de usar pessoas fracas é mostrar o poder de Deus. O evangelho nos rebaixa para que possamos descansar em Cristo. O evangelho declara que o Deus infinitamente poderoso veio ao mundo na forma de um fraco bebê. Ele viveu uma vida santa de perfeita obediência em submissão à Lei de Deus. Tudo isso Ele fez por rebeldes que quebram as regras, como eu e você. Então, Ele foi à cruz para sofrer o castigo e ira devido aos mesmos inimigos. Finalmente, depois de conquistar a nossa justiça, aceitação, perdão e vida, Ele ressuscitou vitoriosamente do sepulcro por nós!

Se, depois de tudo isto, ainda estamos pensando que temos algo a oferecer a Deus ou de que nos gloriarmos, então Cristo não é glorificado, este Jesus será de pouco valor (Gálatas 2.21). Em vez disso, a resposta certa é vir a Cristo, confiando na sua obra e apreciando-O por Seu valor.

A igreja então, sendo feita de fracos, de pessoas nada espetaculares e comuns, marcha em todo o mundo anunciando a mensagem de como podemos ser libertos de nosso maior inimigo. Em vez de lisonjear-nos, o evangelho nos diminui, mas apenas para que possamos ressurgir e nos gloriarmos em Cristo.

Erik Raymond | Traduzido por Josie Lima | iPródigo.com | Original aqui