quinta-feira, 28 de março de 2013

Médicos dizem ter técnica viável para ressuscitar mortos

O doutor Sam Parnia é considerado um dos maiores especialistas mundiais em estudos científicos sobre a morte, o estado da mente humana e as chamadas “experiências de quase morte”.

Além de ser professor, ele comanda grupos de pesquisas sobre a ressurreição em hospitais do Reino Unido e na Cornell University, em Nova York. Fundou o Projeto Consciência Humana, na Universidade de Southampton e atualmente conduz um estudo acadêmico inovador. Em colaboração com vários centros médicos de todo o mundo, sua finalidade é descobrir cientificamente o que acontece quando morremos.

Os especialistas afirmam que a ressurreição é possível e novas metodologias devem ser espalhadas por todo o mundo. Com isso, será possível salvar mais pessoas. Parnia escreveu um novo livro reunindo todos os conselhos e análise sobre a experiência global desta prática.

O título curioso da obra é “O Efeito Lázaro”, lembrando a narrativa bíblica sobre o homem ressuscitado por Jesus. Segundo Parnia, a técnica mais eficaz é arrefecer o corpo (usando gel, com cateteres) para reduzir a atividade metabólica das células e usando-se uma máquina específica: um oxigenador de membranas, que ativa a circulação e a oxigenação do sangue . Essas máquinas já estão em uso no Japão e Coréia do Sul.

Segundo o autor, tal tecnologia permite que as pessoas levantem do mortos até sete horas após seu coração parar de bater. O processo ainda é complicado, demorado, e caro, mas já se mostrou possível. As células cerebrais, as mais delicadas, podem ser cultivadas em laboratório até quatro horas após a morte de uma pessoa.

Esse tipo de técnica foi usada por médicos no ano passado para “ressuscitar” o meia Fabrice Muamba (do Bolton), que foi dado como morto durante um jogo de futebol entre sua equipe e o Tottenham pela Taça de Inglaterra. O jogador teve um ataque cardíaco fulminante e ficou mais de uma hora sem respirar. Em junho foi pai pela segunda vez e não teve nenhuma sequela séria.

O doutor Parnia acredita que, daqui a algum tempo, a recuperação total após várias horas sem batimentos cardíacos será algo possível. Ele explica que as células do nosso corpo tem duração diferente após a morte. Ou seja, nas primeiras 24 horas são as do cérebro, depois as células de gordura. Células da pele e dos ossos duram até quatro dias. Ou seja, parece que morremos em prestações.

Segundo o livro, os números surpreendentes de pessoas que tiveram as chamadas experiências de quase morte relatam que é possível lembrar do que aconteceu minutos ou até horas após serem dados como mortos. Embora eles tenham voltado à vida espontaneamente, para os médicos esse é um fator determinante na percepção de que a vida vai além dos sinais vitais. Com informações RT e Daily Mail.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 27 de março de 2013

O Longo Silêncio no Fim dos Tempos


No fim dos tempos, bilhões de pessoas estavam espalhadas numa grande planície perante o trono de Deus. A maioria fugia da luz brilhante que se lhes apresentava pela frente. Mas alguns falavam animadamente – não com vergonha abjeta, mas com beligerância.

“Pode Deus julgar-nos?” Como pode Ele saber acerca do sofrimento?” – perguntou uma impertinente jovem de cabelos negros. Ela rasgou a manga da blusa e mostrou um número que lhe fora tatuado num acampamento de concentração nazista. “Nós suportamos terror..., espancamentos..., tortura..., morte!”

Em outro grupo, um rapaz negro abaixou o colarinho. “E que dizer disto?” – exigiu ele, mostrando uma horrível queimadura de corda. “Linchado... pelo único crime de ser preto!”

Em outra multidão, havia uma colegial grávida, de olhos malcriados. “Por que devo sofrer?” – murmurou ela. “Não foi culpa minha.”

Por toda a planície havia centenas de grupos como esses. Cada um deles tinha uma reclamação contra Deus por causa do mal e do sofrimento que Ele havia permitido no Seu mundo. Quão feliz era Deus por viver no Céu onde tudo era doçura e luz, onde não havia choro nem medo, nem fome nem ódio. “Que sabia Deus acerca de tudo o que o homem foi forçado a suportar neste mundo? Deus leva uma vida muito protegida”, diziam.

De modo que cada um desses grupos enviou seu líder, escolhido por ter sido o que mais sofreu. Um judeu, um negro, uma pessoa de Hiroshima, um artrítico horrivelmente deformado, uma criança talidomídica. No centro da planície tomaram conselho uns com os outros. Finalmente, estavam prontos para apresentar seu caso.

Antes que pudesse qualificar-Se para ser juiz deles, Deus deve suportar o que suportaram. 

A decisão deles foi que Deus devia ser sentenciado a viver na Terra – como homem!

“Que Ele nasça judeu. Que haja dúvida acerca da legitimidade de Seu nascimento. Seja dado a Ele um trabalho tão difícil que, ao tentar realizá-lo, até mesmo Sua família pensará que Ele está louco. Que Ele seja traído por Seus amigos mais íntimos. Que enfrente acusações falsas, seja julgado por um júri preconceituoso, e condenado por um juiz covarde. Que seja torturado. Finalmente, que Ele conheça o terrível sentimento de estar sozinho. Então, que morra. Que Ele morra de tal forma que não haja dúvida de que tenha morrido. Que haja uma grande multidão de testemunhas que o comprove.”

E quando o último acabou de pronunciar a sentença, houve um longo silêncio. 

Ninguém proferiu palavra. Ninguém se moveu. Pois, de súbito, todos sabiam que Deus já havia cumprido Sua sentença.

Extraído do livro “A Cruz de Cristo” de John Stott

terça-feira, 26 de março de 2013

Adventistas marcham contra a violência armada nos EUA


Milhares de adventistas do sétimo dia marcharam através da ponte do Brooklyn em Nova York, no dia 23 de março, para protestar contra a violência armada.

O protesto surge na sequência de vários tiroteios mortais no município.

"A violência é parte da vida aqui, infelizmente, por isso, se tomarmos uma posição contra isso, vamos ver se conseguimos mudar a percepção das pessoas", disse um dos participantes.

Veja aqui o vídeo com o noticiário da News 12 - Brooklyn.

Fonte: News 12

Coreia do Norte posiciona tropas contra EUA

Líder norte-coreano Kim Jong-un supervisiona exercício militar de suas tropas
A Coreia do Norte colocou nesta terça-feira (26) suas tropas em posição de combate, com armas apontadas para alvos americanos em Guam (na Oceania), no Havaí, e também no continente dos Estados Unidos.

O governo norte-coreano ordenou que suas unidades de mísseis estratégicos estejam prontas para disparos.

“O comando superior do Exército Popular da Coreia declara que todas as tropas de artilharia, incluindo as unidades de mísseis estratégicos e as unidades de artilharia de longo alcance devem estar em preparadas para combate de classe ‘A’”, informa comunicado da Agência Central de Noticias Coreana, a "KCNA".

A nova ameaça é represália aos novos sobrevoos de caças americanos sobre a península coreana, durante exercícios conjuntos com a Coreia do Sul.

A KCNA informou que as unidades de artilharia da Coreia do Norte também têm na mira alvos da Coreia do Sul.

“Mostraremos a dura reação de nossa Exército e povo”, diz a nota norte-coreana. “Para salvaguardar através de ações militares nossa soberania e dignidade”, acrescenta o comunicado.

Horas antes, a agência destacou que o líder norte-coreano Kim Jong-un dirigiu pessoalmente exercícios de defesa com fogo real na costa leste do país.

Coreia do Sul - O ministro de Defesa da Coreia do Sul, Kim Kwan-jin, ordenou as tropas a responder com dureza a qualquer agressão.

Analistas duvidam - Apesar do lançamento com êxito do um foguete de longo alcance em dezembro - que a Coreia do Sul e seus aliados consideraram um teste de míssil balístico -, analistas acreditam que Pyongyang ainda precisa de muitos anos para desenvolver um verdadeiro míssil intercontinental que possa atingir o território dos Estados Unidos.

Havaí e Guam também estariam fora do alcance de seus mísseis de médio alcance, que no entanto seriam capazes de atacar as bases militares americanas na Coreia do Sul e Japão.

Fonte: G1

segunda-feira, 25 de março de 2013

Ex-modelo descobre a Deus e estilo de vida adventista


Em entrevista ao ASNTV, Luca Mendes, que já foi o 8º modelo mais requisitado do mundo, conta como descobriu Deus e o estilo de vida adventista. Luca explica como a comunhão diária tem feito diferença na sua vida. “Eu sou o que sou hoje pelo simples fato de acordar pela manhã e buscar a Deus”, conta. Durante a entrevista, Luca conta sobre o vazio e os vícios que ele tinha antes de conhecer a Jesus. 

Assista ao vídeo abaixo.

 Fonte: Portal Adventista

quinta-feira, 21 de março de 2013

Darleide Alves comenta o Sem Tabus no Top Five do CQC

Ontem [18/03] o Sem Tabus apareceu no programa CQC veiculado pela BAND. Há neste momento muita gente comentando o caso e abordagem da convidada... Falar sobre sexo é, apesar de sermos muito modernos, um tremendo tabu, sim. Dizer que Deus criou o braço, a boca, os olhos... está tudo bem, mas dizer que Deus fez o pênis é horrível, por que os conceitos ultra-modernos de sexo estão ligados a pornografia. 

Lembrem-se que estamos falando de escarnecedores... os mesmos que zombam da lei e dos mandamentos do Senhor... Não é o caso de mudar o foco. Não fomos nós quem dissemos blasfêmias. Mas o próprio Marcelo Tas referiu-se a NT como um “canal sério” e que a convidada “falava com amor” ... no mais, eles cumpriram o papel de zombadores. 

Quando o sexo é tratado como coisa feia, suja, imoral... dá nisso que estamos vendo. Os próprios cristãos não admitem que é o sexo equivocado, mal interpretado, fora do contexto que tem provocado desgraças na familia e na sociedade. Pensar em profecia é muito bem vindo e é justamente na profecia que diz que nos últimos dias "haveria escarnecedores" ...

"Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.” Tito 1:15

Darleide Alves em sua página no Facebook

Veja aqui o vídeo do Top 5 do CQC (a passagem acontece aos 10:40).

O programa Sem Tabus é ao vivo na quinta, à meia noite. 
Para saber mais acesse: http://novotempo.com/semtabus/

quarta-feira, 20 de março de 2013

Assista ao fantástico documentário "Muito Além do Peso"

"Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças." Jamie Oliver

Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2. Todos têm em sua base a obesidade.

O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

CRÉDITOS: 
Jamie Oliver, Amit Goswami, Frei Betto, Ann Cooper, William Dietz, Walmir Coutinho, entre outros.

Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti
Direção de Produção: Juliana Borges
Fotografia: Renata Ursaia
Montagem: Jordana Berg
Projeto Gráfico: Birdo
Trilha Sonora: Luiz Macedo
Produção: Maria Farinha Filmes
Patrocínio: Instituto Alana

Você também pode assistir o vídeo pelo site oficial!


Você pode fazer download do filme em várias qualidades no link:

Ex-aluno adventista fala no programa do Jô

O Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs) é um colégio que funciona em regime de internato, localizado em Taquara no Rio Grande do Sul, e que em 2013 completa 85 anos. Ao longo dos tempos a instituição acompanha histórias de grandes mudanças que marcam a vida dos que passam pelo Iacs. São hábitos, comportamentos, gostos, visões de vida, e não muito incomum, a mudança total de direção através de ensinos baseados na Bíblia.

Um desses casos de mudança foi do ex-aluno Alexandre Danielli ("Marine" dos Estados Unidos). Em entrevista para o programa do Jô Soares conta, "no Iacs me acalmei, conheci a Deus e a Bíblia" (Clique aqui para ver a entrevista). Outros depoimentos, como Edmilson Senna, que viu seus filhos se desenvolverem no Iacs também marcam de forma positiva a direção da Instituição. (Clique aqui para ver a carta de Edmilson Senna ao Iacs)

terça-feira, 19 de março de 2013

“Culto ao deus samba” no programa Esquenta


O programa Esquenta deste domingo, dia 17 na Globo, falou sobre a importância da tolerância entre as religiões. Portanto, levou ao seu programa, em meio a um encontro de crenças, Thalles Roberto, Carlinhos Brown, Léo Moura, padre pop Omar , Rabino David Weitman e banda Clareou. 

O programa fez uma homenagem às tradições africanas com a chamada capulana, um tecido simbólico típico do povo, ornamentando o estúdio. O Rabino David Weitman, chefe de uma sinagoga, explicou a festa do judaísmo e revelou a contribuição da doutrina para uma vida mais tolerante. Thalles explicou como deu início à trajetória evangélica depois de trabalhar como backing vocal das bandas Jota Quest e Jammil e Uma Noites. As composições de Thalles influenciaram até a vida do jogador de futebol Léo Moura. O atleta relatou como as letras do amigo mudaram sua rotina. Em seguida, os integrantes do Clareou disseram como adaptaram a religiosidade nas apresentações do grupo. 

Em um determinado momento, Regina diz que o que estava acontecendo ali era um culto ao deus samba. Regina dá um pitaco sobre a Comissão de direitos humanos, eles ficaram quietos. Carlinhos Brown cantou e parecia que todos estavam no mesmo espírito, pois até a estrela de Davi todos usavam. Thalles com a sua e os outros também tinham a sua pendurada ao pescoço, tudo isso ao som do deus samba.

E pra acabar de vez, teve até disputa coreográfica para revelar o melhor grupo de dança gospel. Simples assim, e lá se foi o domingo no Esquenta Global, todos tolerando uns aos outros ao som do deus samba. E logo recebi uma noticia em meu Facebook.  Querem saber qual foi? Leiam: 

“Parabéns, Thalles Roberto, o evangelho tem que ser pregado onde estão os pecadores. Evangelho só dentro da igreja é cristianismo religioso. (Palavras de Silas Malafaia).

Simples assim. Pelo visto, o pastor aceitou a “mistureba de amor”, como disse a Regina Casé. Tenham todos uma boa semana, na presença do eterno.

Rô Moreira - Mulheres Sábias

Nota: Veja um trecho do programa pop ecumênico:

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ellen White e a advertência sobre os jesuítas


Ellen White escrevia há mais de 100 anos advertindo-nos em relação aos “jesuítas” no sentido de que não nos deixemos enganar pela “aparência” bondosa e de piedade com que se apresentam: 

"Em toda a cristandade o protestantismo estava ameaçado por temíveis adversários. Passados os primeiros triunfos da Reforma, Roma convocou novas forças, esperando ultimar sua destruição. Nesse tempo fora criada a ordem dos jesuítas - o mais cruel, sem escrúpulos e poderoso de todos os defensores do papado. Separados de laços terrestres e interesses humanos, insensíveis às exigências das afeições naturais, tendo inteiramente silenciadas a razão e a consciência, não conheciam regras nem restrições, além das da própria ordem, e nenhum dever, a não ser o de estender o seu poderio. O evangelho de Cristo havia habilitado seus adeptos a enfrentar o perigo e suportar sem desfalecer o sofrimento, pelo frio, fome, labutas e pobreza, a fim de desfraldar a bandeira da verdade, em face do instrumento de tortura, do calabouço e da fogueira. Para combater estas forças, o jesuitismo inspirou seus seguidores com um fanatismo que os habilitava a suportar semelhantes perigos, e opor ao poder da verdade todas as armas do engano. Não havia para eles crime grande demais para cometer, nenhum engano demasiado vil para praticar, disfarce algum por demais difícil para assumir. Votados à pobreza e humildade perpétuas, era seu estudado objetivo conseguir riqueza e poder para se dedicarem à subversão do protestantismo e restabelecimento da supremacia papal. 

Quando apareciam como membros de sua ordem, ostentavam santidade, visitando prisões e hospitais, cuidando dos doentes e pobres, professando haver renunciado ao mundo, e levando o nome sagrado de Jesus, que andou fazendo o bem. Mas sob esse irrepreensível exterior, ocultavam-se frequentemente os mais criminosos e mortais propósitos. Era princípio fundamental da ordem que os fins justificam os meios. Por este código, a mentira, o roubo, o perjúrio, o assassínio, não somente eram perdoáveis, mas recomendáveis, quando serviam aos interesses da igreja. Sob vários disfarces, os jesuítas abriam caminho aos cargos do governo, subindo até conselheiros dos reis e moldando a política das nações. Tornavam-se servos para agirem como espias de seus senhores. Estabeleciam colégios para os filhos dos príncipes e nobres, e escolas para o povo comum; e os filhos de pais protestantes eram impelidos à observância dos ritos papais. Toda a pompa e ostentação exterior do culto romano eram levadas a efeito a fim de confundir a mente e deslumbrar e cativar a imaginação; e assim, a liberdade pela qual os pais tinham labutado e derramado seu sangue, era traída pelos filhos. Os jesuítas rapidamente se espalharam pela Europa e, aonde quer que iam, eram seguidos de uma revivificação do papado."

Ellen G. White - O Grande Conflito, pág. 234-235

10 pastores que não respeito e não admiro


Maus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as Escrituras (Mt 13. 26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas Escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas.

Os dez pastores que não respeito e não admiro são:

01 - O que faz do púlpito um palco de shows

A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.

02 - O que explora financeiramente as ovelhas

Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais). Ele não liga para o que a Bíblia ensina, e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.

03 - O que insiste em querer fazer a agenda de Deus

Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda: Deus age na família; terça: nas finanças; quarta: Deus dá o Espírito Santo; quinta: Deus faz conversões e sexta: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem?

04 - O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vem de Deus

Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções (falsas) e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem.

05 - O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar

Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos.

06 - O que faz com que seus fiéis o adorem

Ele é visto como um semideus pelos seus fiéis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo.

07 - O que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento

Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas da igreja que, segundo diz ele, é usado para a obra de Deus. Ele engana multidões que bancam sua vida de ostentação.

08 - O que prega a teologia da prosperidade

Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a teologia da prosperidade é um câncer, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.

09 - O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras

Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreça seus pensamentos e desejos.

10 - O que [acha] que determina a ação de Deus

É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!

Esses são os pastores que não respeito e não admiro.

E você, tem algum pastor como os citados que não respeita e não admira?

Fonte: Esboçando Ideias (por André Sanchez)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Multidão queima casas de adventistas no Paquistão

O pastor adventista Afzal Bhatti, atrás à esquerda, e sua esposa Parveen, na frente ao centro, confortam membros da igreja que sofreram a perda de suas casas e pertences. 
Moradores de uma comunidade cristã no leste do Paquistão, entre eles adventistas do sétimo dia, estão sofrendo depois que uma multidão incendiou suas casas e negócios em resposta a supostos insultos contra Maomé.

A agitação começou na semana passada depois que circulou um relato de que um jovem cristão havia cometido blasfêmia contra o profeta do Islã. Em 9 de março, a situação agravou-se e milhares de manifestantes começaram a atear fogo a propriedades pertencentes a cristãos num bairro de Lahore.

Embora alguns moradores sofressem ferimentos, não houve perda de vidas. A maioria dos cristãos já havia fugido sob ameaças de violência e advertências da polícia para sairem, contou um representante da Igreja Adventista no Paquistão.

Propriedades da Igreja e casas de membros da Igreja Adventista, no entanto, sofreram "danos de monta", disseram líderes denominacionais. A casa alugada do pastor adventista local, Afzal Bhatti, e sua família foi destruída, juntamente com as casas e pertences de pelo menos 40 adventistas.

Livros, Bíblias e equipamentos de som na igreja adventista local foram queimados, mas o prédio em si resistiu aos danos menores causados ​​pela água com que os bombeiros buscavam controlar as chamas nas proximidades, relatou uma equipe adventista de pesquisa.

Pelo menos 170 casas e negócios foram incendiados, segundo a Associated Press.

Bhatti e sua família estavam entre os moradores que saíram enquanto a multidão dirigia-se para a sua comunidade. "Na pressa, o Pastor Bhatti deixou para trás o seu telefone celular e o cartão de identificação", disse um representante da Igreja, acrescentando que um manifestante arrancou-lhe os óculos do rosto ao ele fugir.

Bhatti e sua esposa, Parveen, retornaram na manhã após os motins para consolar e orar com os membros da comunidade afetados. Mais tarde, a família começou o processo de reconstrução de suas vidas adquirindo artigos necessários de trabalho, estudo e ministério.

No início desta semana, o governo do Estado se comprometeu a compensar cada família afetada com o equivalente de 2.000 dólares. Desde então, o governo federal do Paquistão prometeu um adicional de 5.000 dólares por família.

A Igreja Adventista e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no Paquistão estão avaliando a situação e dando assistência aos membros da comunidade cristã afetada.

Menos de cinco por cento dos paquistaneses são cristãos, e blasfêmia contra o Alcorão ou o profeta Maomé pode levar à pena de morte. Especialistas em liberdade religiosa têm observado que as leis de blasfêmia são frequentemente usadas ​​para reprimir minorias religiosas ou resolver disputas pessoais.

Em 2011, Salmaan Taseer, um empresário e político paquistanês, e Shahbaz Bhatti, o único cristão no gabinete paquistanês, foram assassinados por sua oposição à legislação contra blasfêmia. Os defensores da liberdade religiosa há muito tempo têm pedido ao Paquistão para aliviar seus controles severos sobre a difamação da religião.

"Sempre nos opusemos vigorosamente contra as leis de blasfêmia do Paquistão, que são a fonte de tanta injustiça no país, especialmente para as minorias religiosas e dissidentes muçulmanos", disse John Graz, secretário-geral da Associação Internacional de Liberdade Religiosa.

"Todos os defensores da liberdade religiosa devem expressar solidariedade com as famílias afetadas e encorajar o governo a reformar essa legislação", disse ele.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Escola adventista é condenada por demitir professora divorciada

A Primeira Turma do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 8ª Região manteve a condenação de primeira instância ao Instituto Adventista de Educação e Assistência Social Norte Brasileira, em Belém (PA), por ter demitido uma professora de religião que, divorciada, se casou de novo. A escola vai ter de pagar à professora indenização de R$ 150 mil por danos morais.

A professora recorreu à Justiça com o argumento de que sofreu intolerância religiosa por ter sido dispensada após ter se casado pela segunda vez. Alegou que, com isso, teve sofrimento psicológico e dor moral. 

A escola adventista se defendeu no TRT com o argumento de que a 10ª Vara da Justiça do Trabalho, de Belém cometeu o equívoco de lavrar uma sentença condenatória com base no fato de a professora ser divorciada. Explicou que a demissão ocorreu porque a professora, ao se casar de novo, prejudicou a imagem da instituição e a sua “finalidade estatutária”. 

A escola também questionou o valor da indenização por entender que ela configura um “enriquecimento sem causa” da professora. 

O desembargador José Maria Quadros de Alencar, relator do caso, justificou a confirmação da condenação afirmando que há provas de que a demissão foi arbitrária e imotivada, tanto pelo fato de a professora ter se divorciado como por ter se casado de novo. 

Alencar acrescentou que o que rege a Justiça brasileira é o direito laico brasileiro, “e não a lei mosaica, a Bíblia Sagrada (Antigo e Novo Testamento), o Código de Direito Canônico ou a Torá” 

Assim, disse, as alegações vinculadas à religião apresentadas pela escola não foram consideradas porque são “impertinentes para o exame do caso e da causa.” 

Quanto à indenização, Alencar afirmou que a professora poderia ter pedido um valor mais alto, de R$ 244.080, que, no caso de danos morais, corresponderia a uma compensação em 10% da quantia máxima de 3,6 mil salários mínimos. 

O desembargador explicou que, mesmo a escola sendo confessional e as aulas que a professora dava eram de religião, o que se impõe é o Estado laico, que permite o casamento de divorciado, e ninguém pode ser demitido por causa disso.

Com informação do site do TRT da 8ª Região.

Fonte: Paulopes

Habemus Christus


Com a eleição do novo líder da Igreja Católica Apostólica Romana, é interessante nos lembrarmos por que não aceitamos a autoridade de um homem sobre a Igreja de Cristo. Segue abaixo trecho do capítulo 17 da Segunda Confissão Helvética, confissão reformada de 1566:
"É a cabeça que tem a primazia sobre o corpo, e é dela que o corpo todo recebe vida; pelo seu espírito o corpo é em tudo governado; dela, ainda, o corpo recebe acréscimo e pode se desenvolver. Ainda, há uma só cabeça para o corpo, com a qual ele se ajusta, e, por isso, a igreja não pode ter nenhum outro cabeça além de Cristo. Assim, como a igreja é um corpo espiritual, é preciso que ela tenha também uma cabeça espiritual em harmonia consigo mesma. Ela não pode ser governada por nenhum outro espírito que não seja o Espírito de Cristo. Por essas razões, Paulo diz: "Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia" (Cl 1.18). E em outro lugar: "Cristo", diz ele, "é o cabeça da igreja, sendo este mesmo salvador do corpo" (Ef 5.23). E, mais uma vez: "para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas" (Ef 1.22,23). Ainda: "Cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado... efetua o seu próprio aumento" (Ef 4.15,16). E, por esses motivos, não aprovamos a doutrina dos prelados romanos, que fazem do papa o pastor universal, o cabeça supremo da igreja militante aqui na terra, o próprio vigário de Jesus Cristo, que tem, como eles dizem, toda a plenitude de poder e soberana autoridade na igreja. Isso porque nós cremos e ensinamos que Cristo, nosso Senhor, é e continua a ser o único pastor universal e sumo pontífice diante de Deus seu Pai, e que na igreja ele mesmo realiza todas as funções de um pontífice ou pastor, até o fim dos tempos; e, consequentemente, não há necessidade de ninguém para ocupar o seu lugar. Porque só aqueles que estão ausentes é que necessitam de substituto. Cristo está presente na sua igreja e é sua cabeça vivificadora. Ele proibiu, estritamente, aos seus apóstolos e sucessores qualquer superioridade ou domínio na igreja. Portanto, aqueles que, contradizendo-se, opõem-se a essa verdade manifesta e introduzem outro governo na igreja de Cristo não devem, porventura, ser considerados como aqueles a respeito de quem profetizam os apóstolos de Cristo, em Pedro (2Pe 2.1) e Paulo (At 20.29; 2Co 11.13; 2Ts 2.8,9), assim como em muitas outras passagens?"
Segue a transcrição dos textos citados:

2 Pedro 2.1: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.”

Atos 20.29: “Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.”

2 Coríntios 11.13: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.”

2 Tessalonicenses 2.8,9: “... então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira...”

quarta-feira, 13 de março de 2013

Novo Papa Jorge Mario Bergoglio se chamará Francisco I


O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito o novo papa, anunciou nesta quarta-feira o cardeal diácono francês Jean-Louis Tauran ao aparecer na varanda central da Basílica de São Pedro. Bergoglio, que adotou o nome de Francisco e se tornou o primeiro papa latino-americano da história, terá a missão de liderar os 1,2 bilhão de católicos do mundo após a renúncia de Bento 16 , oficializada em 28 de fevereiro .

"Annuntio vobis gaudium magnum, Habemus Papam, Eminentissimum ac reverendissimum Dominum, Dominum Odilonem Sanctæ Romanæ Ecclesiæ Cardinalem Bergoglio Qui sibi nomen imposuit Francisco", anunciou Tauran.

A tradução desse anúncio oficial é: "Eu anuncio com grande alegria, temos papa, o mais eminente e reverenciado Senhor, Senhor Bergoglio, cardeal da Sagrada Igreja Romana Bergoglio, que usará pra si o nome de Francisco."

Já com as vestes papais, o novo papa, que é o 226º papa eleito na história, apareceu na varanda para dar sua primeira benção ao mundo católico. "Antes de abençoá-los, porém, quero que vocês orem e peçam que Deus me abençoe", pediu o novo pontífice.

O anúncio de que os 115 cardeais reunidos desde terça haviam elegido o novo pontífice foi dado às 19h10 locais (15h10 de Brasília), após cinco rodadas de votação no conclave na Capela Sistina . Além da fumaça, badalos do sino ecoaram no Vaticano para que não restassem dúvidas de que o novo papa já havia sido escolhido.

A chaminé da Praça de São Pedro serve como um indicativo para os fiéis - se a fumaça sai preta, significa que os cardeais não escolheram um novo papa. Mas, se sai branca, quer dizer que o novo papa foi eleito. O pontífice escolhido atingiu uma maioria de dois terços (no mínimo, 77 votos).

Os cardeais votaram duas vezes na manhã desta quarta e mais duas à tarde, após a primeira votação inconclusiva de terça no conclave para eleger o sucessor de Bento 16, que surpreendeu o mundo no mês passado ao se tornar o primeiro papa em quase 600 anos a renunciar.

Antes do anúncio do novo papa, os nomes mais cotados eram do cardeal Angelo Scola , italiano tido como favorito entre aqueles que pretendem modificar a poderosa burocracia do Vaticano, e do cardeal brasileiro Odilo Scherer , favorito pelos burocratas internos do Vaticano que querem preservar seu status quo. Outros nomes apontados incluíam o do canadense Marc Ouellet, que chefia a Congregação para os Bispos; e o cardeal americano Timothy Dolan.

A aposentadoria quase sem precedentes de Bento 16 provocou tumulto na Igreja e expôs a divisão profunda entre os cardeais - aqueles que queriam um papa que purificasse a burocracia disfuncional do Vaticano e aqueles que preferiam um pastor que pudesse inspirar os católicos em um tempo de crescente secularização.

Antes de seguirem para a Capela Sistina nesta quarta, os cardeais participaram de uma missa pela manhã na Capela Paulina, no Palácio Apostólico do Vaticano.

Esse conclave teve a mesma duração do anterior, de 2005, que tomou dois dias e três rodadas de votação para eleger Joseph Ratzinger como novo pontífice. Acreditava-se que, por causa do caráter inusitado desse conclave, a escolha do pontífice levaria mais tempo, o que acabou não se confirmando.

Especial Novo Tempo - Roma entre a cruz e a espada (vídeo)


O programa "Roma, entre a cruz e a espada" já pode ser visto no You Tube. O programa foi ao ar no último domingo, dia 10, pela TV Novo Tempo (Canal 14 da SKY) e faz uma análise jornalística sobre o cenário político e religioso da renúncia do Papa Bento XVI.

Com apresentação da jornalista Bianca Oliveira, o especial teve participações de Arilton Oliveira, doutorando em Teologia, e Carlos Flávio Teixeira, doutor em Ciências da Religião. De Roma, o jornalista Márcio Basso acompanhou de perto os bastidores da sucessão papal e seu contexto histórico, político e religioso.

terça-feira, 12 de março de 2013

Igreja Adventista leva milhares ao Congresso Nacional

No domingo dia 10 de março, aproximadamente sete mil pessoas se reuniram no Distrito Federal para uma Caminhada de Oração. O grupo, que se encontrou em frente à Catedral de Brasília, no Eixo Monumental, caminhou a distância de aproximadamente 600 metros até o Congresso Nacional. 

As 220 igrejas da sede adventista da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Distrito Federal se deslocaram para a região conhecida como Plano Piloto em cerca de 30 ônibus para interceder.

O evento faz parte da iniciativa da Igreja Adventista de levar esperança para as grandes cidades e fechou o movimento de 10 dias de oração e jejum iniciados dia 28 de fevereiro em toda a América do Sul. Por entender o compromisso de orar pelas pessoas do Distrito Federal, o grupo se reuniu para momentos especiais de oração e louvor.

Durante 40 minutos, o grupo participou de orações dirigidas e também orou em especial pelas famílias e lares da comunidade. O encontro, no entanto, não conclui as atividades e sim dá inicio a uma série de ações evangelística que acontecerão ao longo do ano na região. A mobilização contou com momentos especiais em que os milhares de presentes se dividiram e formaram grupos de oração. Nem o sol escaldante impediu que a motivação fosse grande, inclusive na hora em que o louvor foi apresentado pelo músico Daniel Lüdtke.

O pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul, que também acompanhou as atividades, eventos como esses podem produzir efeitos positivos tanto para a Igreja como para as pessoas que vivem na capital.

“Essa caminhada de oração eu creio que impactou a Igreja Adventista que se uniu e descobriu que é uma família grande, que se uniu ao redor de uma causa nobre que é a oração. Eu creio que a caminhada também impactou a comunidade de Brasília”, afirmou o líder.

O pastor Charles Brittis disse que essa é uma das primeiras iniciativas nesse sentido de orar e trabalhar para a evangelização no Distrito Federal. Brittis comenta que o esforço desse domingo demonstra a preocupação dos adventistas pela saúde espiritual não apenas dos governantes, mas dos cidadãos.

Para a jovem Raisa Santos, orar em frente ao monumento político reforça a missão e a responsabilidade social que a Igreja Adventista tem perante o país. “Esse evento com certeza influenciou na minha espiritual e na vida de todos que participaram. A partir de agora eu me sinto mais responsável por levar esperança às pessoas que moram nessa cidade”, comentou.

Ao final do evento, todo o grupo se dirigiu para o gramado do Congresso Nacional para a oração final e a saudação dos Desbravadores. Messias de Souza, administrador de Brasília e que acompanhou toda a movimentação, reconheceu a importância social que esse evento causou.

“Eu espero que a Igreja Adventista prossiga com esse trabalho de levar esperança ao DF e ao Brasil, construindo um trabalho que eleve os valores espirituais, morais e de civilidade para nossa gente”, destacou. 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Coreia do Norte já fala em 'Batalha Final' contra Seul e EUA

Manifestantes protestam em Seul contra exercícios militares entre Coreia do Sul e EUA
A Coreia do Norte confirmou nesta segunda-feira que considera "completamente nulo" o armistício que suspendeu a Guerra da Coreia (1950-1953) e garantiu, através do jornal Rodong Sinmun, tribuna oficial do comitê central do Partido dos Trabalhadores norte-coreano, que está se preparando para uma guerra iminente contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos. "Agora é o momento da batalha final", afirmou a publicação em editorial. O texto ressalta que "ninguém pode prever" o que vai acontecer na região, onde a tensão permanece elevada após sucessivas ameaças e provocações da Coreia do Norte.

O jornal acrescentou que o regime de Pyongyang deixou seus mísseis estratégicos e os sistemas de lançamento múltiplo de foguetes de prontidão para um ataque. Além disso, afirmou que todos os cidadãos do país se transformaram em soldados, em uma nova advertência que chega após vários dias de ameaças do regime feitas em seus meios de comunicação, entre as quais destaca-se um "ataque nuclear preventivo" contra os EUA.

A vizinha Coreia do Sul, por meio do Ministério da Unificação, assegurou que o acordo de armistício não foi invalidado uma vez que, legalmente, sua anulação requer a conformidade das duas partes, como indica o texto assinado pelas duas Coreias no dia 27 de julho de 1953. "Consideramos que o armistício segue de pé e, portanto, descartamos tecnicamente a guerra com o Norte", disse um porta-voz do ministério de Seul, encarregado dos assuntos entre as duas Coreias.

Telefone – O novo capítulo na mais recente guerra de palavras na península coreana começou no início desta segunda-feira, quando o porta-voz sul-coreano confirmou que o regime do ditador Kim Jong-un suspendeu de forma unilateral a linha telefônica da aldeia fronteiriça de Panmunjom, a única via de comunicação oficial entre Seul e Pyongyang, geralmente usada para assuntos de urgência. O governo da Coreia do Sul tentou estabelecer uma conexão telefônica e não teve sucesso.

A manhã desta segunda também é marcada pelo início dos exercícios militares anuais entre Coreia do Sul e EUA. As manobras conjuntas, que no mesmo dia foram alvo de protestos populares em Seul, estão agendadas para até 21 de março. Os EUA mantêm 28.500 soldados no território sul-coreano para defender seu aliado diante de um hipotético ataque do Norte. Em contrapartida, o governo norte-coreano também informou que colocou de prontidão suas forças militares e divulgou imagens de soldados praticando exercícios. 

A nova ofensiva verbal é mais um degrau na campanha de ameaças do país comunista. Na quinta-feira passada, a ONU impôs novas sanções econômicas e comerciais por conta do teste nuclear realizado pela Coreia do Norte no mês passado, o terceiro do país após os realizados em 2006 e 2009. Pyongyang, em retaliação, declarou na sexta-feira que revogaria o armistício – o pacto de não agressão entre as Coreias já dura 60 anos. Os dois países continuam tecnicamente em guerra, pois nenhum acordo de paz foi formalizado desde então.

Fonte: Veja

Sinais no céu e na Terra aumentarão no século 21, dizem especialistas


De acordo com um estudo encomendado pelo governo dos EUA aos geólogos Thomas L. Holzer e James Savage, o cenário dos próximos anos não é nada animador. No material recém-publicado, os estudiosos fizeram uma retrospectiva dos terremotos que causaram mais de 50.000 mortes, considerados catastróficos, desde o ano 1500 d.C.

A constatação é que mais do que nunca pessoas morrerão no século 21 por causa de terremotos. Os motivos são aumento o previsto da população neste século e a tendência de crescimento no número e na intensidade de sismos.

Após correlacionar estatisticamente o número de terremotos catastróficos em cada século, os pesquisadores projetam cerca de 21 grandes tremores de terra até o fiam do século XXI. Será 3 vezes mais que os ocorridos no século 20. O número de fatalidades neste século podem mais que dobrar, chegando a cerca de 3,5 milhões.

O diretor associado do Instituto de Análise de Riscos Naturais doa EUA, David Applegate diz que medidas preventivas podem ser tomadas, mas é impossível negar que as perdas serão enormes. Quatro terremotos catastróficos já ocorreram desde o início do século 21, incluindo o terremoto (e tsunami) de 2004 na Indonésia, o terremoto no Haiti, em 2010. Estima-se que cada um matou mais de 200.000 pessoas.

Se os cientistas olham com desânimo para os eventos na terra, alguns teólogos acreditam que deverá crescer o número de “sinais no céu”. Em fevereiro, um meteoro de 10.000 toneladas caiu sobre a Rússia, ferindo mais de mil pessoas. No mês passado, um asteroide gigantesco passou perto demais da Terra. Outro incidente que recebeu ampla cobertura, por exemplo, foi um raio que atingiu a Basílica de São Pedro, poucas horas depois de o papa Bento XVI anunciar sua renúncia.

Citando passagens bíblicas sobre sinais e maravilhas nos céus, teólogos têm falado sobre o cumprimento de profecias contidas nas Escrituras. O rabino Jonathan Cahn, autor do best seller “The Harbinger” e do DVD “O Julgamento de Isaías 09:10″ disse ao WND: “Nós sabemos que estamos nos últimos dias. Os sinais são evidentes – o retorno dos filhos de Israel para sua terra, os conflitos crescentes no Oriente Médio, o aumento do conhecimento do homem, a proliferação imoralidade e uma apostasia que parece tomar conta de todo o mundo”.

Cahn é um judeu, pastor e rabino da igreja messiânica Beth Israel e presidente do ministério Esperança Mundial de Jerusalém. Para ele, o mundo está passando por um “momento crítico de transição”. “Enquanto observamos o declínio espiritual e físico de países antes majoritariamente cristãos… há inúmeras referências a sinais e maravilhas na céus em toda a Escritura”. Joel 2:30-31, Lucas 21:25-26, além do livro do Apocalipse são lembradas por ele.

Um dos líderes mais influentes da Igreja Ortodoxa Russa, maior grupo cristão da Rússia, o Bispo Metropolitano Feofan acredita que a queda do meteoro foi uma clara mensagem divina. “A Bíblia Sagrada diz que Deus nos envia sinais e avisos por meio de calamidades naturais… foi um lembrete para os moradores dos Urais e do resto do mundo que todos nós vivemos em um mundo frágil e imprevisível “, disse ele em um comunicado amplamente divulgado na Rússia mês passado.

O Associated Press diz que eventos que tiveram menos repercussão ocorreram poucos dias depois em Cuba e na Califórnia, com luzes brilhantes e “bolas de fogo” sendo vistas na atmosfera que não foram explicadas pelas autoridades. A NASA confirmou através de seu site que em fevereiro “algumas rochas espaciais grandes entraram na atmosfera da Terra”. O professor de física Peter Brown, especialista em meteoros da University de Western Ontario, disse que o meteoros não são novidades, mas estranha o fato de que nem os melhores telescópios terem conseguido prever que eles se chocariam contra a Terra.

O pastor batista Carl Gallups, é um autor de livros sobre profecias e apresenta um programa de rádio voltado ao ensino nas Escrituras. Ele diz que “não se pode negar que estamos vivendo em tempos bíblicos proféticos. Alguns dos sinais principais mostram o cumprimento de Daniel, capítulo 12, como aumento da tecnologia e das profecias de Ezequiel 38 e 39; com Israel sendo restaurado, mas sempre cercado por inimigos que ameaçam destruí-lo… podemos certamente dizer que estes podem perfeitamente ser prenúncios dos últimos dias, conforme as profecias”. 

Com informações WND, USGs, Prophecy News. 

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 8 de março de 2013

A Mulher na Corda Bamba da História


Um dos maiores sucessos do grupo Roupa Nova revela o estigma carregado pela mulher ao longo da história:

É a moça da cantiga / A mulher da Criação / Umas vezes nossa amiga / Outras nossa perdição / O poder que nos levanta / A força que nos faz cair / Qual de nós ainda não sabe / Que isso tudo te faz... / Dona...

A mulher convive com este estigma desde sempre. Ora heroína, ora vilã. Ora mãe e amante, ora responsável por todos os males. Ora "mãe de todos os viventes", ora aquela que nos induz ao erro. Quando somos bem-sucedidos, a classificamos como nossa coadjuvante, aquela "grande mulher que vive à sombra, atrás de todo grande homem". Mas quando fracassamos, damos sempre um jeito de acusá-la de ser a protagonista da conspiração que nos derrubou. É assim desde Adão. - Foi a mulher que Tu me deste, Senhor!

A dor do parto não foi a única que aumentou desde então. Aumentou também a dor da rejeição, da violência doméstica, do preconceito, da cobrança.

O fato inegável é que elas são as verdadeiras protagonistas de nossa história. É por elas que vivemos e morremos. Foi uma delas que convenceu o homem mais poderoso da galiléia a lavar as mãos, em vez de posicionar-se contra aquele santo homem que era julgado. Bastou um riso de uma delas para que o descendente do patriarca recebesse o nome de Isaque. Foi uma delas que tirou do sério o rei que era segundo o coração de Deus. Diante de outra delas o mais forte dentre os homens sucumbiu, acalentado por seus carinhos e apelos. 

Deus não precisou do sémen de um homem para trazer Seu Filho ao Mundo, mas fez questão do óvulo de uma mulher. Jesus foi chamado "Filho do Homem", mas muito antes foi chamado de "Descendente da Mulher". 

Ninguém a valorizou tanto quanto Ele. A maioria absoluta de seus milagres foi pra atender ao clamor delas. Foi graças ao clamor de uma, que Ele transformou água em vinho, Seu primeiro milagre. Graças ao clamor de duas delas que Ele ressuscitou a Lázaro, Seu último milagre antes de enfrentar a Cruz. Foi a choro de algumas delas que chamou Sua atenção a ponto de fazê-lO parar enquanto carregava a Cruz. Foi a uma delas que Ele primeiro apareceu após ressuscitar. Foi ela também a primeira a ser enviada para anunciar aos demais que Ele estava vivo. 

Foi o gênero feminino o escolhido para representar a comunidade de todos os remidos. Por isso, a igreja é a esposa de Cristo, a mulher que aparece no Apocalipse, vestida de sol, com uma coroa de estrelas e a lua aos seus pés. Nenhuma outra visão teria expressado tão bem o valor que Deus atribui à mulher.

Parafraseando Erasmo Carlos, "dizem que mulher é o sexo frágil... que mentira absurda!" Frágeis éramos todos nós quando fomos aconchegados no ventre-refúgio de uma mulher.

A todas as mulheres, meu sincero desejo de um Feliz Dia Internacional da Mulher.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Ex-usuário de crack faz estudo pelo celular e é batizado

Jamile Silveira enviou curso bíblico
por mensagem de texto
Mensagens de texto via celular, torpedos ou SMSs, como também são conhecidos, são rápidos e fáceis de serem enviados. Uma maneira comum de deixar um recado, apenas bater um papo, mas também de levar a Palavra de Deus adiante. Foi por meio dessa tecnologia que um ex-usuário de drogas conheceu a Cristo e foi batizado.

Matheus Ferreira é um jovem de 20 anos que morou metade de sua vida nas ruas da cidade de Jacarezinho, no Paraná, onde mantinha o vício em crack. Mas há dois anos ele consegue ficar longe das drogas graças à ajuda de um centro terapêutico para dependentes químicos de Canoinhas, meio-oeste catarinense, onde ele trabalha e ajuda a recuperar outros jovens.

Em janeiro deste ano, Matheus vendia chaveiros no município de São Bento do Sul, Norte do Estado, a fim de arrecadar fundos para a instituição. Numa tarde de sol, logo depois do horário de almoço, o rapaz foi atraído por músicas que vinham de alguns jovens sentados à sombra de uma árvore na beira da estrada. Eram “Calebes” cantando e tocando canções de louvor. “Vi um grupo de jovens e quis tocar uma música. Não sabia se eles tocavam música do mundo ou de louvor. Para a minha surpresa era louvor. A gente tocou junto com essa galerinha, que eu chamo de ‘galerinha do bem’”, conta o violeiro.

Entre os jovens da Missão Calebe estava Jamile Silveira, que aproveitou a oportunidade para convidar Matheus para a programação que iria acontecer naquela noite. “Ele precisava ir embora, então trocamos números de celular e convidamos ele para participar da palestra. Ele prometeu que iria, mas não foi. No dia seguinte estávamos debaixo da mesma árvore e ele passou pedindo desculpas porque não tinha conseguido ir. Tocamos novamente e cantamos a música ‘Volta’”, detalha.

A canção emocionou Matheus, que pediu a partitura para ensaiar. Os Calebes prometeram que dariam a partitura se ele fosse ao programa naquela noite. Novamente o jovem não pôde ir, por causa das regras da clínica. Foi então que Jamile começou a trocar mensagens de texto pelo celular com Matheus e, vendo o interesse do rapaz na Bíblia, ofereceu um estudo bíblico via celular.

Matheus aceitou e passou a estudar com Jamile todos os dias. Suas dúvidas eram respondidas de imediato pela menina que ministrava seu primeiro estudo. “Era a primeira vez que eu participava da Missão Calebe e não imaginava como ia levar as pessoas a Cristo. Via meus amigos saindo para estudar a Bíblia com os moradores e senti que precisava fazer alguma coisa”, relata Jamile, que encontrou a própria maneira de evangelizar.

A jovem e todos os outros Calebes que estiveram em São Bento do Sul assistiram ao batismo de Matheus no dia 16 de fevereiro, em Joinville. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal executivo da Novo Tempo e pela internet. A decisão de Matheus não se resume em se tornar adventista. “Eu quero ser Calebe”, diz ele.

Pr. Luis Gonçalves fala sobre a renúncia do Papa


A renúncia do Papa Bento XVI como chefe de Estado do Vaticano e líder da Igreja Católica ainda ecoa em todo o planeta. Para estudiosos de profecias bíblicas, o Vaticano tem um papel importante nesse contexto. Por essa razão, a Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN) entrevistou a respeito do assunto o pastor Luís Gonçalves, diretor de Evangelismo da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos e apresentador do programa da TV Novo Tempo, Arena do Futuro, que trata essencialmente de aspectos relacionados às profecias.

ASN - Como a Igreja Adventista do Sétimo Dia vê a renúncia do Papa Bento XVI?

Luís Gonçalves - A renúncia foi uma grande surpresa para todos, inclusive para a própria Igreja Católica. Para os adventistas, a decisão tomada pelo Bento XVI não tem um significado em si mesmo. Porém, a Igreja Adventista acompanha com muita atenção os acontecimentos de maneira geral, especialmente por sabermos que a profecia bíblica aponta para Roma e de forma acentuada para o Vaticano.

ASN - No entendimento bíblico e profético, há algum papel especial que o Vaticano desempenhará segundo entendimento adventista?

Luís Gonçalves - Com certeza sim. A Bíblia apresenta algumas coisas que chamam a nossa atenção. O profeta Daniel diz que o inimigo usaria um poder para “mudar os tempos e a lei. Também está escrito em Daniel 7:25 que esse mesmo poder iria perseguir o povo de Deus por um tempo, dois tempos e metade de um tempo, ou 1260 dias proféticos (Apocalipse 12:6), que é a mesma coisa que os 42 meses mencionados em Apocalipse 13:5. Este foi o tempo da Idade Média quando o poder papal dominou e perseguiu os cristãos.

Em Daniel 8:12, é dito que esse poder lançaria a verdade por terra e teria apoio em sua distorção bíblica e teológica.

Finalmente a Palavra de Deus fala sobre o homem do pecado (I João 3:4 e Romanos 7:7) que se sentaria no santuário de Deus, colocando-se como se fosse o próprio Deus (II Tessalonicenses 2:3-4).

Esses e outros textos da Bíblia faz uma forte referência a esse poder em questão, pois eles mudaram os mandamentos de Deus, perseguiram os cristãos e estabeleceram doutrinas que não têm apoio bíblico. Tudo isso mostra o cumprimento das referidas profecias, das quais destacaríamos Apocalipse 13 e 17.

ASN - Como os adventistas veem a diminuição de fiéis da Igreja Católica em todo o mundo?

Luís Gonçalves - Cremos que o povo católico é composto de pessoas sinceras, gente que deseja ansiosamente a salvação. Depois que a Igreja de Roma permitiu que os membros tivessem acesso à Bíblia e depois que a missa deixou de ser feita em latim houve uma abertura para que o Espírito Santo pudesse trabalhar e abrir os olhos dessas queridas pessoas, que passaram a tomar decisões pela verdade. Os escândalos cada vez mais acentuados contribuíram para esse êxodo em direção aos movimentos evangélicos.

ASN - Qual a avaliação da Igreja Adventista sobre o Vaticano como um estado religioso que tem influenciado há milhares de anos nas questões políticas internacionais?

Luís Gonçalves - Se analisarmos a história da origem do Vaticano, veremos que seu surgimento contempla essa união de política e religião através do uso da força. Entendemos que o Vaticano é uma mescla do que chamamos “politico-religioso”. É o menor país do mundo e um dos mais poderosos.

Quando se trata de Roma imperial, percebemos que todas as perseguições do passados prepararam o caminho para essa influencia política que existe hoje. O domínio papal na Idade Média também contribuiu para esse domínio político-religioso. Entendemos que esse é um poder sobre o qual várias profecias bíblicas já falaram.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Morte de Chorão é lamentada por músicos cristãos


A morte do vocalista da banda Charlie Brown Jr. causou comoção em todo Brasil. A morte repercutiu rapidamente pelas redes sociais. Diversos músicos cristãos estão se manifestando, incluindo o ex-bateirista do grupo, Renato Pelado, hoje cristão que frequenta a Igreja Bola de Neve.

Em uma entrevista para o G1, na manhã desta quarta-feira, Renato Pelado falou sobre a morte do ex-companheiro de banda. Renato era baterista e fazia parte desde o início do grupo. Hoje, convertido, ele disse que estava na igreja quando ficou sabendo da morte. “Eu estava na oração da igreja e quando fiquei sabendo achei que era brincadeira, que era um boato. Está tudo muito confuso, parece que a ficha não caiu ainda. É um sentimento muito triste, um sentimento de não poder fazer nada”, falou.

“Foi uma grande perda, de um grande artista e poeta. Pêsames para a família, que Deus os abençoe. Agora é só ouvir as músicas que a gente lembra dele. Chorão é eterno, vai ficar para sempre no coração”, acrescentou ainda Renato Pelado.

“A todos os fãs, amigos e familiares do Chorão, meus sentimentos. Orando pra que Deus conforte seus corações. Que a palavra lançada por tantos amigos tenha encontrado lugar”, publicou em seu microblog o músico Rodolfo Abrantes. Antes de se converter, Rodolfo era vocalista da banda Raimundos.

“Tchau Chorão! Vou sentir falta do homem que você nasceu para ser. Das poesias que você iria escrever, dos sonhos que você iria realizar, das multidões de jovens que você iria influenciar com Deus. Agora estou parando de orar por você. Não adianta mais. Mas com sua história sempre vou lembrar de orar e orar e orar, e falar até que outros que estão neste caminho escutem”, declarou Cris Batiston em seu Facebook. Cris é vocalista e líder do grupo cristão Filhos do Homem.

“É triste ver a morte levar gente de tanto talento e potencial. Que a presença e o consolo do Espírito Santo sejam sobre a família do Chorão”, lamentou Nívea Soares em seu twitter. O músico Gustavo Soares, esposo da cantora, também se manifestou. “Mais um cantor que se vai. Tinha tudo no mundo menos a presença do ser mais importante do universo ...”

E os comentários continuaram em conversas com internautas, “Uma grande perda pra nação brasileira , me lembro que o chorão chegou a ir em uma igreja durante um tempo. Triste”, disse mais. Gustavo também concordou com outros que queria ver Chorão na mesma situação de Rodolfo Abrantes hoje.

Pregador Luo era um grande amigo de Chorão. O vocalista do Charlie Brown Jr chegou a fazer participações em músicas de Luo, quando este já havia adotado o gênero gospel. Porém, até agora, Pregador Luo não se pronunciou publicamente sobre a morte do amigo.