sexta-feira, 29 de maio de 2015

Estado Islâmico ateia fogo a cristã de 80 anos e promete ataque nuclear


Os terroristas do Estado Islâmico assassinaram uma mulher cristã de 80 anos de idade em um vilarejo localizado a 20 km ao sudeste de Mosul, cidade que fica no norte do Iraque. 

De acordo com relatos de Sa’ed Mamuzini, representante do escritório do Partido Democrata do Curdistão (KDP), em Mosul, a mulher foi queimada viva. Os aldeões relataram a Mamuzini que os extremistas muçulmanos resolveram assassinar a cristã porque ela não aceitava se submeter às leis estabelecidas pelo Estado Islâmico, autoproclamado autoridade na região.

Este é o primeiro relato de que os extremistas voltaram a queimar uma pessoa desde a morte do piloto jordaniano no início deste ano, de acordo com informações da agência ABNA. A cidade de Mosul e suas áreas vizinhas, que antes da ascensão do Estado Islâmico era um reduto de cristãos, agora é controlada pelos terroristas. A ocupação aconteceu em junho do ano passado.

Ataque nuclear
O Estado Islâmico afirmou em uma revista editada pelo grupo jihadista que poderia comprar uma arma nuclear. A afirmação foi feita em artigo assinado pelo jornalista inglês John Cantlie, sequestrado pelos jihadistas em 2012. Não se sabe se a autoria do texto é mesmo dele.

No artigo “A tempestade perfeita”, o grupo diz que a possibilidade de obter uma arma aumentou “infinitamente”. “O Estado Islâmico tem bilhões de dólares no banco, que podem usar para chamar seus aliados do Paquistão a comprarem um dispositivo nuclear a través de distribuidores de armas que tem ligações com altos funcionários corruptos desse país”, diz o texto.

Aparentemente, a declaração não foi encarada como apenas mais uma bravata pelas autoridades norte-americanas. Na última quinta-feira, 21 de maio, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, afirmou que Estado Islâmico “é muito mais sofisticado” do que qualquer outro grupo terrorista que o país já tenha enfrentado.

“O Estado Islâmico é muito bem financiado e um grupo muito mais sofisticado [tecnológica e militarmente] do que outros. Isso está além do que qualquer coisa que já tenhamos visto antes. São mais do que um grupo terrorista. Eles não têm um padrão de decência, eles são uma ameaça iminente, sim, e devemos combatê-los”, destacou.

Com informações de Gospel+ e Extra Globo

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Charlie Charlie Challenge: "brincando" com os espíritos


A polêmica do vestido já ficou no passado e, agora, a moda da internet é brincar de “invocar espíritos”. Nos últimos dias, uma brincadeira envolvendo um suposto demônio mexicano chamado Charlie tem viralizado nas redes sociais, sendo mencionada por mais de 2 milhões de usuários no Twitter em apenas 48 horas, por meio da hashtag #CharlieCharlieChallenge. 

Chamada de Desafio Charlie Charlie (Charlie Charlie Challenge, no original), a brincadeira consiste em desenhar uma cruz em uma folha de papel, escrevendo quatro possíveis respostas nos espaços — normalmente, "sim" e "não". A pessoa deve então cruzar duas canetas em cima da cruz e dizer "Charlie Charlie, você está aí". Após alguns segundos, de acordo com os relatos, uma das canetas deverá se mover por conta própria, sinalizando a presença do suposto demônio mexicano Charlie — outras perguntas podem então ser feitas a ele. (Leia mais em O Globo)


Leia também "#Charlie – a Lenda Urbana das Trevas" pelo Pr. Odaílson Fonseca

Nota: Podemos extrair algumas lições desse fenômeno instantâneo alimentado pela internet: (1) a web é realmente um meio tremendamente poderoso de espalhar informações, ideias e modismos (o Desafio Charlie foi mencionado por mais de dois milhões de usuários no Twitter, em apenas 48 horas, por meio da hashtag #CharlieCharlieChallenge); (2) uma geração doutrinada por livros e filmes de bruxos, vampiros e demônios tem mais curiosidade do que medo do oculto; (3) o diabo não mais esconde seu “jogo” e está muito ativo em nossos dias.

Quando eu era adolescente, os “rituais da moda” eram o tabuleiro ouija e a “brincadeira” do copo ou do compasso. Ouvi muitas histórias escabrosas atribuídas à atuação dos “espíritos” nesses jogos. Nessa nova versão de flerte com o oculto o inimigo não mais se esconde. Apresenta-se como demônio mesmo. E a criançada, dessensibilizada pelo consumo de tanto conteúdo satanista/ocultista, não se importa mais de brincar com o perigo. Na verdade, leva tudo na brincadeira. E a coisa fica exatamente do jeito que o diabo gosta. [...] 

Quanto a esse assunto, a Bíblia é muito clara: “Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês” (Deuteronômio 18:10-12, NVI). 

E Ellen White escreveu: “E o que dizer dos livros [filmes, jogos] de magia? O que você tem lido ultimamente? Como tem empregado seu tempo? Tem procurado estudar as Sagradas Escrituras para que possa ouvir a voz de Deus falando através de Sua Palavra? O mundo está cheio de livros que espalham as sementes da incredulidade, infidelidade e ateísmo. Em maior ou menor grau, você pode estar aprendendo as lições desses livros de magia. Afastam Deus da mente e separam a pessoa do verdadeiro Pastor” (Só Para Jovens, p. 14). 

Nesta quarta-feira, infelizmente, dezenas de milhares de pessoas seguiram inadvertidamente o caminho das irmãs Fox. Estão brincando com o perigo, e o verdadeiro “Charlie” se divertindo um bocado. (Comentário de Michelson Borges)

Pr. Alejandro Bullón dá sua opinião sobre a ordenação de mulheres

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Impacto Esperança 2015 - 30 de maio - Participe!!!

DOWNLOAD AQUI
O Impacto Esperança é o projeto que incentiva a leitura e provê a distribuição anual em massa de livros por parte dos adventistas no território sul-americano. Neste ano, a data será 30 de maio, e os mais de dois milhões fiéis adventistas na América do Sul sairão ao mesmo tempo às ruas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador para entregar gratuitamente às pessoas milhares de exemplares do livro, Viva com Esperança.

O livro missionário 2015 aborda os segredos para ter saúde e qualidade de vida, evitando doenças como o câncer, diabetes, problemas do coração e obesidade. Além disso, o leitor descobrirá os reais benefícios da boa nutrição para o corpo e a mente. Ao percorrer as páginas deste livro, você certamente será desafiado a fazer ajustes no rumo de sua vida. Coloque em prática os princípios revelados neste best-seller e você ficará surpreso com os incríveis resultados.

A obra, de autoria do pastor e conferencista Mark Finley - autor de dezenas de livros, e do escritor e cardiologista nuclear Peter Landless, faz parte do projeto de distribuição anual de livros missionários iniciado na América do Sul no ano de 2007. Em oito anos de atividade do projeto, já foram distribuídos, em oito países da América do Sul, 109 milhões e 85 mil livros. O que dá uma média de um livro para cada 2,7 habitantes.

451 anos da morte do reformulador religioso João Calvino


Claro, assim como qualquer homem com exceção de Jesus Cristo, João Calvino era imperfeito. Sua reputação não se deve à infalibilidade, mas à sua incansável submissão às Escrituras como a Palavra de Deus em uma época em que a Bíblia havia sido praticamente engolida pela tradição da igreja. Ele nasceu em Julho de 1509, em Noyon, França, e estudou nas melhores universidades de Direito, Teologia e Línguas Clássicas. Aos vinte e um anos de idade, foi dramaticamente convertido de um Catolicismo medieval centrado em tradições para uma fé evangélica bíblica e radicalmente centrada em Cristo e Sua Palavra. Ele disse:
"Deus, através de uma repentina conversão, subjugou e levou minha mente para um estado em que agora ela podia ser ensinada, e ela estava mais endurecida em relação a esses assuntos do que já estivera em fases anteriores de minha vida. Tendo, pois, recebido um pouco do gosto e conhecimento da verdadeira piedade, fui imediatamente inflamado por um desejo tão intenso de entender melhor que, apesar de não ter abandonado completamente os outros estudos, passei a buscá-los com menor entusiasmo."
Há uma razão de por que Calvino afastou-se de seus outros estudos para ingressar em uma vida dedicada a Palavra de Deus. Algo dramático aconteceu em sua percepção da realidade conforme ele mesmo lia as Escrituras. Ele ouviu nelas a voz de Deus e viu a majestade de Deus:
"Assim sendo, esse poder que é peculiar às Escrituras se torna claro a partir do fato de que, dentre todos os escritos humanos, embora artisticamente belos, não existe um único capaz de nos afetar como as Escrituras o fazem. Leia Demóstenes ou Cícero; leia Platão, Aristóteles e outros desse porte. Eles irão, admito, encantá-lo, agradá-lo, emocioná-lo, entusiasmá-lo de uma maneira maravilhosa. Mas lance mão deles e vá para a leitura sagrada. Então, seja você quem for, elas irão te impactar tão profundamente, penetrarão tanto seu coração e se fixarão no âmago de seu ser que, considerando as impressões mais profundas delas, o vigor dos oradores e filósofos praticamente desaparecerão. Consequentemente, é fácil perceber que as Sagradas Escrituras, que em muito ultrapassam todos os dons e graças do empreendimento humano, sopram algo divino."
Após essa descoberta, Calvino foi completamente “aprisionado” pela Palavra de Deus. Ele foi um pregador em Genebra por vinte e cinco anos até sua morte, aos cinquenta e quatro, em 27 de Maio de 1564. Seu costume era pregar duas vezes no domingo e uma vez todos os dias em semanas alternadas; ou seja, pregava, em média, dez vezes a cada duas semanas. Seu método era pegar poucos versículos, explicá-los e aplicá-los para a fé e vida do povo. Trabalhou dessa forma livro após livro. Por exemplo, ele pregou 189 sermões no livro de Atos, 271 em Jeremias, 200 em Deuteronômio, 343 em Isaías e 110 em 1 Coríntios. Uma vez ficou exilado por cerca de dois anos. Retornando à Genebra, foi para seu púlpito na Igreja de São Pedro e retomou os sermões a partir do texto em que havia parado.

Essa incrível devoção à exposição da Palavra de Deus ano após ano foi devido a sua profunda convicção de que a Bíblia é a própria Palavra de Deus. Ele disse:
"A lei e as profecias não são ensinamentos que provêm da vontade humana, mas decretados pelo Espírito Santo… Devemos às Escrituras a mesma reverência que é devida a Deus, porque ela procede dEle somente, e não tem nada do homem misturado nela."
O que Calvino viu na Bíblia, acima de tudo, foi a majestade de Deus. Ele disse que através das Escrituras, “de um modo que excede o julgamento humano, somos completamente convencidos, como se contemplássemos nela a majestade do próprio Deus”

A Bíblia, para Calvino, era acima de tudo um testemunho de Deus sobre a majestade de Deus. Isso levou inevitavelmente ao que é o coração do Calvinismo. Benjamin Warfield coloca da seguinte maneira:
"Calvinista é a pessoa que vê Deus por trás de todos os fenômenos, e em tudo que ocorre reconhece a mão de Deus… ‘que faz da atitude da alma voltada a Deus em oração uma atitude permanente…’ e se lança na graça de Deus somente, excluindo qualquer traço de dependência em si próprio em todo o processo de salvação."
É isso o que quero ser: alguém que exclui todos os traços de dependência em si mesmo em todo o processo de salvação. Dessa maneira, desfrutarei da paz que reside em Deus somente, e Deus receberá toda a glória como aquele do qual e através do qual e para o qual são todas as coisas, e a mensagem da igreja ressoará para todas as nações.

John Pipper | Traduzido por Alex Daher | Reforma21.org | Original aqui

terça-feira, 26 de maio de 2015

Até quando, Senhor? Será que o mal e o sofrimento nunca vão ter fim?


Diariamente, vemos todo tipo de injustiças sendo cometidas. Violência, corrupção, desigualdade social, sofrimento. Às vezes somos tentados a pensar que não há solução, e que o mal prevalecerá para sempre. Muitos personagens bíblicos, profetas e justos tiveram o mesmo sentimento. A Bíblia está repleta de perguntas como estas: “Até quando, Senhor? Até quando existirá injustiça no mundo? Até quando o pecado e o mal parecerão triunfar? Por que as nossas orações não passam do teto?” (veja Sl 6:3; 13:1-2; 35:17; 94:3; Dn 8:13; Ap 6:10).

O profeta Habacuque teve a ousadia de verbalizar o sentimento que temos:
“Ó Senhor Deus, até quando clamarei pedindo ajuda, e Tu não me atenderás? Até quando gritarei: ‘Violência!’, e Tu não nos salvarás? Por que me fazes ver tanta maldade? Por que toleras a injustiça? Estou cercado de destruição e violência; há brigas e lutas por toda parte. Por isso, ninguém obedece à lei, e a justiça nunca vence. Os maus levam vantagem sobre os bons, e a justiça é torcida” (Hc 1:2-4, NTLH).
Do ponto de vista bíblico, a resposta para esses questionamentos se encontra no santuário. Depois de refletir intensamente sobre o problema do mal, Asafe concluiu:
“Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus” (Sl 73:16-17, NVI). 
O santuário é o centro de comando do Universo, o lugar onde Deus conduz a história. O santuário nos traz a melhor notícia que poderíamos receber: Deus está no controle de tudo; o mal e a injustiça terão fim.

Pensando nisso, o autor dos Salmos escreveu o seguinte:
“Ouve a minha oração, Senhor! Chegue a Ti o meu grito de socorro! […] Tu, porém, Senhor, no trono reinarás para sempre […]. Tu Te levantarás e terás misericórdia de Sião, pois é hora de lhe mostrares compaixão; o tempo certo é chegado. […] Responderá à oração dos desamparados; as suas súplicas não desprezará. […] Do Seu santuário nas alturas [isto é, o santuário celestial] o Senhor olhou; dos céus observou a terra, para ouvir os gemidos dos prisioneiros e libertar os condenados à morte” (Sl 102:1, 12-13, 17, 19-20, NVI). 
“Do céu, trovejas Teus juízos, e a terra cai de joelhos […]. Deus Se põe de pé e corrige o mundo, salva os desafortunados da terra” (Sl 76:8-9, AM).
Note os verbos destacados. É assim que a Bíblia descreve o santuário celestial, a sala do tribunal de Deus. Não como um lugar de pavor e medo, mas de segurança, compaixão e livramento. Na mentalidade bíblica, julgar não significa primariamente condenar, punir e destruir, mas salvar, libertar, ouvir o clamor do aflito, acabar com a injustiça, consertar o que está errado. Com essa ideia em mente, vários autores bíblicos escreveram lindas canções sobre o dia em que Deus irá julgar o mundo e pôr tudo em ordem. São cânticos que extravasam alegria e euforia. Confira apenas um exemplo:
“Cantem ao Eterno uma novíssima canção. Ele fez um mundo de maravilhas! Ele arregaçou as mangas e estabeleceu as coisas no lugar. […] Formem uma orquestra para o Eterno. Tragam um coral de centenas e milhares de vozes. […] Que o mar e seus peixes deem uma salva de palmas, e tudo que vive na terra se junte a eles! Que as arrebentações do mar gritem: ‘Bravo!’, e as montanhas harmonizem o final – um tributo ao Eterno quando Ele chegar, quando Ele vier corrigir a terra. Ele endireitará o mundo todo. Ele corrigirá o mundo e todos os que estão nele” (Sl 98:1, 5, 7-9, AM).
Talvez você, assim como eu, pergunte: “Até quando, Senhor? Será que o mal e o sofrimento nunca vão ter fim?”. Se esse for o seu caso, aqui está a promessa de Deus para você:
“Fortaleçam as mãos debilitadas e os joelhos vacilantes. Digam às almas temerosas: ‘Coragem! Ânimo! O Eterno está aqui, bem aqui, prestes a pôr tudo em ordem e reparar todo o mal. Ele está a caminho! Ele vai trazer salvação!’” (Is 35:3-4, AM).

Texto de Matheus Cardoso

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia do Orgulho Nerd - O que os cristãos podem aprender com os nerds?


Você sabe que dia é hoje? O Dia do Orgulho Geek, ou Dia do Orgulho Nerd (“geek” é o termo em inglês para o “nerd” mais ligado a tecnologia). Nerd é o termo utilizado para definir uma pessoa muito dedicada aos estudos, alcançando níveis intelectuais acima dos previstos para sua idade. A origem da palavra Nerd não é exata. E como todo nerd que se preze, a data escolhida para celebrar o direito de ser geek é o dia da première do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, que ocorreu em 25 de maio de 1977.

O nerd é um raro caso que é o que é em um mundo em que todos querem ser o que não são. Só os nerds admitem que, mesmo adultos, ainda leem quadrinhos, jogam videogame e colecionam bonequinhos de brinquedo. Só eles vestem sem vergonha algumas roupas de seus super-heróis favoritos e não têm medo de dizer que as piadas mais engraçadas do seriado The Big Bang Theory são sobre computação ou física quântica.

Eles são o exemplo vivo de que a coerência (e a persistência) pode vencer a massa. Em uma sociedade na qual as pessoas insistem em ser o que não são, quem é coerente com a mensagem que prega faz sucesso. E o pior é que os nerds conquistaram a admiração e o respeito da sociedade defendendo valores e representando ícones como o Super-Homem, Luke Skywalker ou Mario Bros., mesmo que, para isso, tenham enfrentado o bullying antes do bullying ter sido inventado! 

Já nós, cristãos, temos ao nosso lado a bandeira da saúde, da educação, da caridade e da família. Ainda assim, mesmo com causas tão nobres e heroicas, muitos continuam acovardados, sem fibra para viver na plenitude a mensagem que representam. Têm medo de pagar o preço. E logo nós, que seguimos Jesus Cristo, o maior ícone de todos os tempos! E logo nós, que acreditamos no amor, o mais sublime dos valores! 

O exemplo dos nerds pode nos “salvar” da incongruência entre o que cremos e o que praticamos, entre o que dizemos e o que somos. Como não precisamos aderir a tudo aquilo que os nerds defendem, deveríamos ao menos seguir seu exemplo de perseverança, autenticidade e coerência. Vida longa, próspera... e eterna pra todos nós!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

5 estratégias para proteger a relação amorosa das redes sociais


As redes sociais são capazes de encurtar distâncias, promovendo o contato rápido e fácil entre as pessoas. Mas, dependendo da forma como são usadas, também favorecem o acontecimento de atritos e prejudicam os relacionamentos, principalmente os amorosos, afastando os casais.

É o que diz a pesquisa "The Impact of Twitter Use on Relationship Infidelity and Divorce " ("O Impacto do Uso do Twitter na Infidelidade e no Divórcio", em tradução livre do inglês), realizada por Russel Clayton, da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, em 2014. Durante o estudo, Clayton entrevistou 581 usuários do microblog e constatou que os que o acessavam com maior frequência enfrentavam mais problemas com seus companheiros.

Segundo especialistas, a afirmação não precisa ser tomada como regra. Estabelecendo alguns combinados desde o início do romance e sendo franco com o par, pode-se manter o relacionamento imune aos problemas ocasionados pela utilização frequente das redes.

Conheça cinco estratégias para proteger a relação.

1 - Estabeleça acordos
Melhor do que lidar com problemas é conversar abertamente com o par e estabelecer combinados sobre o uso das redes sociais.

"O diálogo é a melhor forma de encontrar estratégias para a manutenção da qualidade da relação amorosa", afirma a psicóloga Michele Terres Trindade, membro do Núcleo de Estudos em Casais e Famílias do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), no Rio Grande do Sul.

Porém, é importante manter o espaço para negociações sempre aberto, afinal, alguns tratos nem sempre funcionam e precisam ser aprimorados.

2 - Não ignore os sentimentos do par
Depois de conversar com o par, tomar conhecimento de tudo o que o incomoda e de estabelecer os acordos de uso das redes sociais, é fundamental cumpri-los e ficar atento aos pequenos gestos despretensiosos que podem gerar atrito, como aceitar algum desconhecido como amigo ou comentar a publicação de uma pessoa de quem o parceiro não gosta.

É igualmente válido analisar a forma como tem usado as redes sociais e tomar cuidado com o que publica. "Usar o perfil para fazer ciúme e provocar o companheiro é puro desrespeito", fala a psicóloga Belinda Mandelbaum, coordenadora do Laboratório de Estudos da Família da USP (Universidade de São Paulo).

Indiretas, cobranças, críticas e demonstrações excessivas de afeto não são bem-vindas. "As redes sociais não são locais apropriados para expor a intimidade do casal", declara a psicóloga clínica Karla Haack.

3 - Seja honesto se algo não agradar
Se mesmo depois do papo franco, você vir algo de que não goste no perfil do parceiro, não espere ele adivinhar o motivo do descontentamento. Seja honesto e aponte o que causou o incômodo. O único cuidado é que o bate-papo seja presencial. "Usar as redes sociais para resolver conflitos gera novos mal-entendidos, já que algumas mensagens poderão ser distorcidas", fala a psicóloga Karla.

4 - Pense antes de reclamar
Para evitar conflitos desnecessários, não exagere nas reações. Um "curtir" não significa que o par esteja interessado em outra pessoa. "Entenda que o parceiro tem uma vida social independentemente da relação amorosa e que isso é saudável", afirma Karla Haack.

A orientação da especialista é não se deixar levar pelo impulso e partir para uma discussão. Nesse ponto, quanto mais claras forem as combinações do uso das redes sociais para o casal, maior será a probabilidade de existir confiança entre os dois e de a relação seguir saudável e tranquila. "Aquele que se sente enciumado diante das 'curtidas' e conversas do parceiro com os amigos pode procurar ajuda profissional para aprender a lidar com a questão", diz Michele.

5 - Use com moderação
Deixar o parceiro em segundo plano enquanto atualiza freneticamente a "timeline" dos perfis nas redes sociais não é saudável para a relação. "Por mais que as redes não envolvam outros relacionamentos amorosos, podem fazer com que a pessoa se distancie do par, sem nem se dar conta", afirma Belinda, da USP.

Por fim, é importante não se tornar um "stalker" (assediador, em inglês) do parceiro nas redes, pois a vigilância constante pode fazer com que ele sinta-se invadido. "Respeitar o espaço do par é imprescindível para manter um relacionamento sadio", diz Karla.

As redes sociais são mesmo o problema?
Se um casal enfrenta problemas com as redes sociais, é interessante que verifique se não existem outras questões subjacentes dificultando a relação.

Um bom teste é desativar os perfis. Caso os conflitos persistam após a medida, é provável que a rede tenha apenas desencadeado as brigas. Nesse caso, de acordo com a psicóloga Karla Haack, excluir o perfil da rede social não elimina a desconfiança, a insegurança ou as dúvidas em relação à fidelidade do parceiro.

Fonte: UOL Mulher

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Arautos do Rei lança DVD gravado em lugares históricos do adventismo


Depois do DVD 360º, lançado em agosto de 2014 e que procurou dialogar com os jovens, o quarteto mais tradicional da igreja apresentou no dia 12 de abril o projeto O Tempo de Deus. A produção é diferente de todas as anteriores. Gravada nos lugares históricos do adventismo nos Estados Unidos, tem a participação especial do pastor Ivan Saraiva e retrata, em forma de musical, a expectativa dos mileritas e primeiros adventistas em relação à volta de Jesus. O material está disponível num box com DVD + CD e pode ser adquirido pelo site www.novotempo.com/gravadora ou pelo 0300-789-1111.

Leonardo Gonçalves participa da comemoração dos 67 anos da criação do Estado de Israel


A convite da Embaixada de Israel no Brasil, o cantor adventista Leonardo Gonçalves participou nesta semana de duas sessões solenes que comemoraram os 67 anos da criação do Estado de Israel. A primeira delas foi realizada na segunda-feira, 18, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e a outra na manhã de ontem, 20, na Câmara dos Deputados, ambos localizados em Brasília (vídeo abaixo).

Gonçalves cantou em hebraico as músicas haTikva (A Esperança) – hino nacional de Israel – e Yerushalayim shel zahav (Jerusalém de ouro), uma das canções mais tradicionais do país. Esta última, inclusive, foi gravada por ele no CD Avinu Malkenu, lançado em 2010 pela Sony Music.



Mais informações em ASN

Revista Quebrando o Silêncio ganha versão para adolescentes

Veja a versão digital da Revista Quebrando o Silêncio Teen
A campanha Quebrando o Silêncio tem agora um novo material direcionado para adolescentes. A revista Quebrando o Silêncio Teen apresenta assuntos pertinentes sobre a prevenção do abuso e de todos os tipos de violência num visual e linguagem específica para a faixa etária dos 10 aos 18 anos. A versão é uma iniciativa da União Sul Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que administra a instituição na Região Sul do país. Segundo a idealizadora da publicação e coordenadora do projeto na região, Denise Lopes, a revista deve ter tiragem de 200 mil.

Com 26 páginas, o impresso apresenta artigos que expõem os danos da violência física, psicológica, sexual e a negligência. Os problemas enfrentados pelo público alvo são abordados na revista, como: bullying, atividade sexual precoce, diálogo com os pais e comportamento nas redes sociais. Além da conscientização, a publicação estimula a denúncia e reforça os meios pelos quais as vítimas podem buscar ajuda.

A Quebrando o Silêncio Teen foi elaborada com o apoio de um grupo de adolescentes sob o acompanhamento da professora Rosana Griesbach. Para Denise, a revista é um “sonho que nasceu no coração de várias pessoas. Posso ver a maneira como o Senhor conduziu cada parte da elaboração deste material. Nosso objetivo é que a revista chegue nas mãos de quem precisa. Ela está disponível a qualquer entidade religiosa, educacional, social que deseja adquiri-la”.

Os interessados em obter a revista a preço de custo podem entrar em contato com Aletheia ou Denise pelo telefone (41) 3217-7700.

Com informações da ASN

Que certeza temos de que Jesus voltará nessa geração?


Que declaração de Ellen White afirma que as calamidades que hoje vemos testemunham que o fim está perto? Confira nesse vídeo com o Pr. Alberto Timm.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

10 Conselhos para o Crente Ostentação


Um dos principais malefícios que uma sociedade de consumo igual a nossa pode trazer é o desejo incontrolável e insaciável de ostentar. A ostentação nada mais é do que o ato de expor o máximo possível uma situação ou alguma coisa adquirida, o que, dentro da lógica consumista, fútil e alienada da sociedade contemporânea, é visto como natural. Portanto, crente que ostenta posição, bens ou qualquer outro atributo está indo diretamente contra aquilo que o Mestre ensinou. Leia o que Ellen G. White nos diz acerca disso:

"Não obstante, Jesus fugia à ostentação. Durante todos os anos de Sua residência em Nazaré, não fez exibição de Seu miraculoso poder. Não buscou altas posições, nem pretendeu nenhum título. Sua vida quieta e simples, e mesmo o silêncio das Escrituras a respeito dos primeiros anos de Sua vida, ensinam importante lição." O Desejado de Todas as Nações, pág. 43

Segue abaixo, mais alguns dos muitos conselhos que Ellen G. White nos deixou como alerta sobre os perigos da ostentação:

1. OSTENTAÇÃO EXTERIOR
"Que valem a pompa e a ostentação exteriores? Que ganham os homens e mulheres com o orgulho e a condescendência própria? “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” O tesouro terreno é transitório. Somente por Cristo poderemos obter riquezas eternas. A riqueza que Ele dá está acima de toda avaliação.” Conselhos sobre Mordomia, pág. 54

"Neste século corrompido, tudo se perverte para servir à ostentação e aparência exterior." Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, pág. 270

2. OSTENTAÇÃO NA CASA DE DEUS
"Os homens se apropriam de dons que lhes haviam sido confiados para com eles abençoar a outros. Os ricos oprimem os pobres e usam os meios assim obtidos para satisfazerem o orgulho e o amor da ostentação até mesmo na casa de Deus. ... Não fora haver o Senhor revelado o Seu amor aos pobres, humildes e contritos de coração, este mundo seria um triste lugar para o pobre." The Review and Herald, 20 de Junho de 1893. 

3. OSTENTAÇÃO NO VESTUÁRIO, JÓIAS E ORNAMENTOS
"No professo mundo cristão o que é gasto em extravagante ostentação, em jóias e ornamentos, daria para suprir as necessidades de todos os famintos e vestir todos os nus em nossas cidades; e ainda assim esses professos seguidores do manso e humilde Jesus não precisariam privar-se do necessário alimento nem do vestuário confortável. Que dirão esses membros da igreja quando confrontados no dia de Deus com os pobres dignos, os aflitos, as viúvas e os órfãos, que têm conhecido a pungente carência para as mínimas necessidades da vida, ao passo que foram despendidos por esses professos seguidores de Cristo para vestuário supérfluo e desnecessários ornamentos expressamente proibidos pela Palavra de Deus, recursos suficientes para suprir todas as suas necessidades?" The Review and Herald, 21 de Novembro de 1878. 

"A abnegação no vestir faz parte de nosso dever cristão. Trajar-se com simplicidade e abster-se de ostentação de jóias e ornamentos de toda espécie está em harmonia com nossa fé." Conselhos para a Igreja, pág. 184

"A verdadeira elegância não acha satisfação no adorno do corpo para ostentação." Christian Temperance and Bible Hygiene, 93

4. OSTENTAÇÃO NOS ARTIGOS DESNECESSÁRIOS
"O fim de todas as coisas está perto e Deus convida os homens a lançarem fora os seus ídolos, a se separarem de cada desejo extravagante, a não condescenderem com nada que seja simplesmente para ostentação e exibicionismo, e a estudarem meios de economia na aquisição de roupas e mobiliário. Não gasteis um dólar do dinheiro de Deus na aquisição de artigos desnecessários. Vosso dinheiro significa salvação de almas. Não seja ele pois gasto em jóias, ouro ou pedras preciosas." Beneficência Social, pág. 267

"Devemos estar sempre em guarda, e não nos permitir gastar dinheiro com o que não é necessário, simplesmente por ostentação. Não nos devemos permitir condescender com gostos que nos levam a seguir os costumes do mundo, e roubar o tesouro do Senhor." The Review and Herald, 19 de Dezembro de 1893

5. OSTENTAÇÃO NAS CIDADES
"A vida nas cidades é falsa e artificial. A intensa paixão de ganhar dinheiro, o redemoinho da agitação e da corrida aos prazeres, a sede de ostentação, de luxo e extravagância, tudo são forças que, no que respeita à maioria da humanidade, desviam o espírito do verdadeiro desígnio da vida. Abrem a porta para milhares de males. Essas coisas exercem sobre a juventude uma força quase irresistível." A Ciência do Bom Viver, pág. 364

6. OSTENTAÇÃO NAS FAMÍLIAS
"Pais, por amor de Cristo não empreguem o dinheiro do Senhor na condescendência com as fantasias de seus filhos. Não os ensinem a procurar a moda e a ostentação, a fim de alcançarem influência no mundo. Será que isso vai ajudá-los a salvarem as almas por quem Cristo morreu? Não; suscitará inveja, ciúme e más suspeitas. Seus filhos serão induzidos a competir com a ostentação e extravagância do mundo, e a gastar o dinheiro do Senhor no que não é essencial para a saúde ou a felicidade." Conselhos para a Igreja, pág. 288

"Se os pais pudessem ser despertados para o senso da tremenda responsabilidade que pesa sobre eles na obra de educar os filhos, dedicariam mais tempo à oração, e menos à ostentação desnecessária." Conselhos sobre Educação, pág. 15

7. OSTENTAÇÃO NOS LARES
"Uma residência dispendiosa, mobília trabalhada, ostentação, luxo e conforto não proporcionam as condições essenciais a uma vida útil e feliz." A Ciência do Bom Viver, pág, 365

"Mesmo na mesa, os arranjos, a moda e a ostentação exercem sua perniciosa influência. O preparo saudável do alimento se torna questão secundária." Orientação da Criança, pág. 241

8. OSTENTAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES
"Como indivíduos e administradores das instituições do Senhor, teremos de cortar necessariamente tudo quanto vise mera ostentação, pondo as despesas dentro dos estreitos limites de nossas rendas." Conselhos sobre Educação, pág. 195

"Não são numerosas instituições, grandes edifícios ou larga ostentação o que Deus requer, mas a ação harmoniosa de um povo peculiar, um povo escolhido por Deus, e precioso." Conselhos sobre Saúde, pág. 518

"Tem de haver uma aspiração mais elevada, não a procura de sobrepujar no dispêndio com grandes edifícios, e na ostentação, mas nas faculdades, nas aptidões, na capacidade de saber gerir esses grandes empreendimentos." Mensagens Escolhidas 2, pág. 209

9. OSTENTAÇÃO NO TESTEMUNHO
"São servos infiéis os que tentam dirigir outros, tendo a pretensão de guiar almas no caminho da santidade, enquanto sua própria vida revela o orgulho, o amor dos prazeres e da ostentação. Sua vida não está de acordo com sua profissão; sua influência é uma ofensa a Deus." Conselhos sobre a Escola Sabatina, pág. 91

"Que ninguém pense que a ostentação cause boa impressão sobre o povo. Ela não assegurará os melhores nem os mais permanentes resultados. Nossa obra destina-se a dirigir a mente às solenes verdades para este tempo." O Colportor Evangelista, pág. 91

10. OSTENTAÇÃO NO EVANGELISMO
"O bom êxito não depende de ostentação. Alguns ministros cometem o erro de pensar que o sucesso depende de arrastar uma grande congregação pelo aparato exterior, anunciando depois a mensagem da verdade em estilo teatral. Isso, porém, é empregar fogo comum, em lugar de fogo sagrado ateado por Deus. O Senhor não é glorificado por essa maneira de trabalhar." Evangelismo, pág 136

"Nesta época de extravagância e ostentação, em que os homens julgam necessário fazer aparato para conseguir êxito, os escolhidos mensageiros de Deus devem mostrar o erro de gastar meios desnecessariamente, para causar efeito." Evangelismo, pág. 66

"Não é a ostentação, a aparência imponente o que representa de maneira correta a obra que devemos realizar como povo escolhido de Deus." Conselhos sobre Saúde, pág. 274

"O caminho para a edificação e progresso da causa de Deus é bloqueado pelo egoísmo, pelo orgulho, pela cobiça, pela extravagância e amor à ostentação." Conselhos sobre a Escola Sabatina, pág.131

Superbom abre lanchonetes SuperVeg em escolas adventistas


A partir deste mês de maio, a empresa de produtos alimentícios Superbom, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, expande seus negócios com a criação da franquia SuperVeg, modelo de cantina que levará alimentação nutritiva e balanceada a estudantes nas escolas. A empresa, que neste ano celebra 90 anos, tem tradição na produção e comercialização de produtos saudáveis.

A primeira lancheteria SuperVeg foi inaugurada nesta terça-feira, 19 de maio, no Centro Educacional Adventista Milton Afonso (CEAMA), em Brasília. A lanchonete ocupa uma área de 20m2 e tem capacidade para atender mil estudantes. [...]

O cardápio, elaborado por chefs e nutricionistas, inclui itens como pizza, hambúrguer, semi-folhado, pão de queijo, hot dog, entre outros, tudo na versão vegetariana ou vegana. Doces ou salgados, todos os alimentos são feitos utilizando como base os produtos do portfolio da companhia, como salsichas, hambúrgueres, geleias, creme de amendoim, sucos, mel orgânico entre outros.

Outro diferencial é a disponibilidade de uma exclusiva plataforma digital para a interatividade com os responsáveis pelos alunos. Por meio dela, é possível comprar créditos e estabelecer limites financeiros de consumo diário – a venda não envolve dinheiro em espécie; as transações são feitas por meio de totem e cartão magnético. A ferramenta permite ainda checar a tabela nutricional dos itens e informar sobre possíveis restrições alimentares, como intolerância ao glúten, à lactose, etc.

O gerente de marketing da companhia, David Oliveira, fala sobre as próximas inaugurações. “Estamos em negociação para a abertura de mais 13 unidades até fevereiro de 2016. Nossa expectativa é cobrir todas as 450 instituições de ensino da rede adventista no Brasil em três anos e então abrir a franquia para escolas de outra orientação pedagógica”, completa o executivo. [...]

Com informações da ASN

Pesquisa internacional: de cada 10 brasileiros, 8 dizem ser religiosos


No Brasil, 79% da população afirma seguir uma religião, segundo pesquisa realizada em 65 países pela rede Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), que no país teve parceria do instituto de pesquisa Ibope. O índice representa 8 em cada 10 brasileiros e está acima da média da população mundial, que é de 63% de religiosos ou 6 em cada 10 pessoas, segundo a pesquisa.

Por outro lado, 16% dos brasileiros dizem não ser religiosos e outros 2% se consideram ateus. Globalmente, 22% da população dizem que não têm religião, enquanto 11% afirmam ser ateus. Entre os países com índices maiores de religiosidade estão nações da África e do Oriente. A Tailândia apresenta o maior índice, com 94%, seguida de Armênia, Bangladesh, Geórgia e Marrocos, todos com 93%. O Brasil aparece na 23ª posição do ranking.

Já o país com o menor índice de religiosos é a China, onde 61% da população se declarou ateia e 29% disse não ter religião. Depois vêm Hong Kong (a pesquisa considera esta região administrativa da China em separado), com 34% de ateus, e o Japão, com 31%.

Em Israel, 65% disseram que não são religiosos nem ateus, enquanto apenas 30% dos entrevistados se declararam religiosos. Já nos territórios palestinos (Cisjordânia e Faixa de Gaza), 75% da população afirmou ter uma religião, comparado com 18% que disse não seguir nenhuma crença.

Entre os continentes, a África e o Oriente Médio aparecem, respectivamente, com 86% e 82% da população que se diz religiosa. No leste europeu o percentual é de 71%, nas Américas, de 66% e na Ásia, de 62%. Já na Oceania e na Europa, as opiniões são mais polarizadas. Na Oceania a proporção entre os que se declaram religiosos e os que dizem não seguir religião é de 44% para 37%. Na Europa, é de 43% para 37%.

Com informações de G1

terça-feira, 19 de maio de 2015

O maravilhoso menu do MasterChef Deus


MasterChef é um reality show de culinária brasileiro exibido pela Rede Bandeirantes, baseado no consagrado formato original de mesmo nome exibido pela BBC no Reino Unido. O programa é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e os jurados são os chefes Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. 

A segunda temporada do MasterChef estreia nesta terça (19). Em um encontro com a imprensa, a equipe do reality da Band foi questionada sobre o espaço para os vegetarianos na nova temporada. Isso porque a produção mostrou logo de cara, no teaser da atração, que aposta ainda mais em desafios como cozinhar animais vivos este ano. Erick Jacquin polemizou: “Se você é vegano, nem sei o que é isso, não venha encher o saco, vai pra sua casa”, soltou ele. Assista:


O plano original do Masterchef Deus
A fim de saber quais são os melhores alimentos, cumpre-nos estudar o plano original de Deus para o regime do homem. Aquele que criou o homem e lhe compreende as necessidades designou a Adão o que devia comer: “Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente […] e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento”. Gênesis 1:29. Ao deixar o Éden para ganhar a subsistência lavrando a terra sob a maldição do pecado, o homem recebeu também permissão para comer a “erva do campo”. Gênesis 3:18. Se planejarmos sabiamente, os artigos que promovem a boa saúde podem ser obtidos em quase todas as terras. Os vários artigos preparados de arroz, trigo, milho e aveia são enviados para toda parte, bem como feijões, ervilhas e lentilhas. Estes, juntamente com as frutas nacionais ou importadas, e a quantidade de verduras que dão em todas as localidades, oferecem oportunidade de escolher um regime dietético completo, sem o uso de alimentos cárneos. — A Ciência do Bom Viver, 295, 296, 299.

A ciência de preparar os alimentos
Cozinhar não é ciência desprezível, porém uma das mais essenciais na vida prática. Fazer comida apetecível e ao mesmo tempo simples e nutritiva requer habilidade; pode no entanto ser feito. As(os) cozinheiras(os) devem saber preparar alimento de maneira simples e saudável, e de modo que seja mais apetecível e mais são, justo por causa de sua simplicidade. — A Ciência do Bom Viver, 302, 303.

O Senhor ensinará a muitos, em toda parte do mundo, a combinar frutas, cereais e verduras numa alimentação que sustenha a vida e não produza doença. Os que nunca viram as receitas dos alimentos saudáveis que agora há a venda, procederão inteligentemente com experimentar os alimentos que a terra produz, e ser-lhes-á concedido entendimento no tocante a esses produtos. O Senhor lhes mostrará o que fazerem. — Conselhos sobre Regime Alimentar, 96.

O controle do apetite
Uma das mais vigorosas tentações que o homem tem de enfrentar é quanto ao apetite. Existe entre a mente e o corpo misteriosa e admirável relação. Um reage sobre o outro. Conservar o corpo em condição saudável a fim de desenvolver-lhe a resistência, para que cada parte do organismo funcione harmoniosamente, eis o que deve constituir o primeiro estudo em nossa vida. Negligenciar o corpo é negligenciar a mente. Não pode ser para glória de Deus terem Seus filhos corpo enfermo ou mente atrofiada... O grande objetivo por que Cristo suportou aquele longo jejum no deserto foi ensinar-nos a necessidade da abnegação e da temperança. Essa obra deve começar à nossa mesa, e ser estritamente efetuada em todos os aspectos da vida. O Redentor do mundo veio do Céu para ajudar o ser humano em sua fraqueza para que, no poder que Jesus lhe veio trazer, ele se torne forte para vencer o apetite e a paixão, fazendo-se vitorioso em todos os pontos. — Testimonies for the Church 3:485 486, 488.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 42 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Denúncias
No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os dados mostram que, de março de 2003 a março de 2011, o Disque recebeu 52 mil denúncias de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo feminino. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

O Silêncio de Lara
Um filme produzido em Curitiba alerta para esse problema. O média-metragem O Silêncio de Lara conta o drama de uma adolescente de 14 anos que é abusada desde a infância e resolve acabar com o segredo que a angustiava. O roteirista e diretor Rudy Barros acredita que o filme poderá ajudar muitas crianças e adolescentes a se prevenirem de abusos e mesmo denunciarem os agressores. (Leia aqui entrevista da Revista Adventista com ele)

A sessão de estreia, no Colégio Adventista do Portão, foi prestigiada por 800 pessoas, além dos atores e da equipe que trabalhou na produção. O filme, rodado em abril de 2014, após quatro meses de preparação, é uma parceria de alunos do curso de cinema do Centro Europeu de Curitiba com a Igreja Adventista, denominação que organiza a campanha anual de combate à violência doméstica Quebrando o Silêncio.

RIC Notícias da Rede Record destacou o filme aqui.

Assista o trailer oficial do filme:

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Próxima “novela bíblica” da TV Record será Josué e a Terra Prometida


A próxima “novela bíblica” da TV Record será Josué e a Terra Prometida, projeto que seria uma sequência de Os Dez Mandamentos, que vem conquistando bons índices de audiência e inúmeros elogios do público e da crítica.

A Record já teria definido que a trama de Josué e a Terra Prometida, com 150 capítulos, vai contar fatos ocorridos durante sete anos, e escalou um grupo de 60 atores para o projeto, 20 a menos do que Os Dez Mandamentos. Em contrapartida, haverá diversas participações especiais. As filmagens serão realizadas em locações de países da América Latina e em Israel, além é claro da construção de uma cidade cenográfica no RECNOV, central de produções da Record.

As gravações de Josué e a Terra Prometida começam ainda este ano e a novela tem estreia prevista para o segundo trimestre de 2016.

Com informações de Gospel+

Filme gospel "Metanoia" conta história de jovem usuário de crack


Com estreia em 48 salas de cinema espalhadas pelo país, distribuição da Europa Filmes e um elenco que conta com Caio Blat e Solange Couto, "Metanoia" é um longa-metragem gospel sobre o drama de um usuário de crack que chega a pedir à própria mãe para ser "enjaulado", até encontrar Deus (literalmente) e ser salvo da dependência química pela religião.

Quem encabeça o projeto é Caíque Oliveira, ator e diretor da companhia gospel de teatro Nissi, em parceria com a produtora evangélica 4U Films. Além de viver o protagonista do longa, ele assina o roteiro junto com o diretor, Miguel Nagle. "Como sou do teatro, não sabia escrever roteiro para cinema. Foi aí que surgiu a parceria com o Miguel", disse Caíque.

Inspirado, segundo Oliveira, na história real de uma mãe que teve de colocar barras de ferro no quarto do filho para impedir que ele se drogasse --que o ator diz ter ouvido em Santarém, no Pará, para onde viajou com sua companhia de teatro--, o filme é centrado no personagem Eduardo, um jovem do bairro Jardim Ângela, periferia de São Paulo, que tem emprego, amigos, comida na mesa e uma mãe zelosa.

Apesar da boa educação que recebeu de sua mãe, Solange (Einat Falbel), Eduardo se afunda no mundo das drogas e faz a mesma escolha que milhares de dependentes químicos: morar nas ruas da chamada Cracolândia. Localizada na região central da capital paulista, a Cracolândia atrai usuários vindos de diversas partes do Estado de São Paulo em busca da droga encontrada com facilidade nas mãos dos traficantes locais. 

“Metanoia” é um drama que relata a luta de milhares de famílias que foram afetadas pelas drogas. “A gente não queria maquiar o problema, essas pessoas são invisíveis”, diz Miguel Nagle durante a coletiva de imprensa. “A gente não queria levar somente o problema, mas também esperança”, explica o diretor. “Eu gosto muito de trabalhar com o que eu acredito, e eu acredito muito que a fé é uma solução para essas pessoas”. 

O filme tem alguns objetivos, o primeiro é mostrar que este problema existe e que afeta pobres e ricos de todas as idades. O segundo é falar para as famílias que existe solução e alertar a todos para os perigos que essas substâncias oferecem. 

Conheça as salas que exibirão o filme: facebook.com/filmemetanoia/events

Assista ao trailer oficial: 

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Globo destaca projeto da Educação Adventista sobre uso consciente da Internet


O Colégio Adventista do Boqueirão, em Curitiba, ganhou destaque na mídia por realizar projeto sobre conscientização do uso da Internet.

O projeto acontece durante todo o ano e o objetivo é alertar tanto alunos como pais sobre a influência e as consequências que o uso da internet pode causar no indivíduo.

No colégio usar computadores faz parte do aprendizado, porém alguns sites são bloqueados inclusive as redes sociais e sites de vídeos como o YouTube. No entanto, como em casa o uso da internet é liberado pelos pais e responsáveis, o colégio buscou orientações de como lidar com esses alunos e decidiu realizar uma pesquisa com os estudantes adolescentes.

A pesquisa mostrou que, realmente, os alunos não recebiam nenhum tipo de orientação sobre os males que o uso errado da internet pode causar, levando a prejuízos no convívio com familiares e com a sociedade.

O programa Revista Novo Tempo também exibiu uma matéria sobre o mesmo assunto.

Confira a reportagem completa no vídeo abaixo ou no site G1 – Paraná



Equipe ASN, Raquel Moroz

Cid Moreira fala na Globo sobre centenário da Igreja Adventista no MS

Clique aqui para ver a entrevista no G1
Na manhã desta quarta-feira (13), o jornalista Cid Moreira esteve na primeira edição do jornal MSTV, da TV Morena, em entrevista exclusiva ao canal. Ele falou sobre sua ida a Campo Grande/MS, para a comemoração do centenário da Igreja Adventista no Estado.

Além disso, ele relembrou parte dos seus 70 anos de carreira em um bate-papo com a apresentadora Bruna Mendes. “Sempre aonde eu vou, eu tenho o compromisso de divulgar a Palavra de Deus. Hoje eu trabalho com o ‘Poderoso'”, ressalta.

O dono do “boa noite” mais famoso do Brasil fez ainda a leitura do Salmo 23 ao vivo na emissora. Nos bastidores, Cid recebeu o carinho dos colegas jornalistas e funcionários da TV, que aproveitaram o momento para tirar fotos e conversar com ele.

Nesta quinta-feira (14), o jornalista e apresentador estará em um bate-papo aberto à imprensa para falar sobre sua carreira e o motivo de sua visita inédita à capital do Mato Grosso do Sul: a celebração dos 100 anos da Igreja Adventista.

Com informações de Notícias Adventistas

Senhor, estamos cansados deste mundo!


Estamos cansados deste mundo. O mundo que Tu criaste era bom, mas os seres humanos o tornaram turbulento, sem alegria e sem paz.

Por quê? Porque a dor é nossa companheira diária e constante. Não há dias sem dor. Alguém, certa vez, disse: “Cada dia tem um sorriso e uma lágrima.” 

As lágrimas são o quinhão de milhões e milhões de pessoas no vasto hospital deste mundo marcado por crime, violência e guerra.

Estamos cansados de ver pessoas morrerem pelo fato de homens não se amarem, não se entenderem. Quantos morrem devido ao orgulho de alguns e ao ódio de outros; devido à omissão de muitos e à indiferença desta geração que cada vez mais se afasta de Ti, Senhor. É triste ver como as pessoas encarnam a atitude do sacerdote e do levita, que passaram de largo, ignorando o moribundo à beira da estrada!

Estamos cansados de ver pessoas nas filas de hospitais suplicando uma atenção que lhes diminua a dor e o sofrimento. Entristecemo-nos ao vê-las retornarem com mais desespero ainda para casa.

Estamos cansados de ver uma noite de lua bonita e não podermos sair de casa devido à insegurança que invade ruas, avenidas, praças e rodovias. O espectro da morte está em cada esquina, em todos os lugares. O homem moderno perdeu a paz e o direito de viver serenamente.

Estamos cansados de não podermos ouvir o canto de um sabiá pela manhã devido ao ruído dos carros e das máquinas. Por que os homens vivem correndo de um lado para o outro? Por que não param para observar a beleza das flores e a alegria da passarada? Por que não dão prioridade ao Reino de Deus e Sua justiça?

Senhor, estamos cansados de ver pessoas transformarem a igreja em um clube social. Perderam a reverência diante da Tua presença. Os lugares em que deveria haver paz e quietude, estão sendo transformados em altares para a exaltação humana. Senhor, quanta gente ignora o que prometes em Tua Palavra: “Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57:15.

Estamos cansados de ver entre Teu povo a falta de interesse pelo estudo da Tua Palavra, por Teus ensinos, pelo culto familiar, pela oração e a comunhão pessoal.

Estamos cansados de receber informações acerca do sofrimento de muitos de Teus filhos, alguns dos quais chegam prematuramente ao descanso.

Estamos cansados, Senhor, de estar bem num dia e no outro, não.

Todas essas coisas nos tornam cansados deste mundo e nos levam a pensar no que tens prometido para nós: um lugar, uma casa, uma morada onde não haverá mais dor, onde não haverá mais lágrimas; um lugar onde poderemos estar contigo para sempre, um lugar onde veremos coisas que nossos olhos não viram, que não subiram ao nosso coração! 
“E [Deus] lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Apocalipse 21:4. “Ali mentes imortais contemplarão, com deleite que jamais se fatigará, as maravilhas do poder criador, os mistérios do amor que redime. Ali não haverá nenhum adversário cruel, enganador, para nos tentar ao esquecimento de Deus. Todas as faculdades se desenvolverão, ampliar-se-ão todas as capacidades. A aquisição de conhecimentos não cansará o espírito nem esgotará as energias. Ali os mais grandiosos empreendimentos poderão ser levados adiante, alcançadas as mais elevadas aspirações, as mais altas ambições realizadas; e surgirão ainda novas alturas a atingir, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetivos a aguçar as faculdades do espírito, da alma e do corpo.” Ellen G. White – O Grande Conflito, pág. 677.
Senhor, leva-nos para esse lugar, pois é noite neste mundo, e estamos cansados! Leva-nos logo para o lar que nos prometestes e que já está preparado para aqueles que Te amam.

Pr. Ruy Nagel

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ecumenismo - Papa recebe 100 pastores pentecostais no Vaticano


O papa Francisco recebeu um grupo de aproximadamente 100 pastores pentecostais em uma audiência no Vaticano na última quinta-feira, 07 de maio.

O grupo, liderado por Giovanni Traettino, dirigente da Igreja Pentecostal da Reconciliação, era formado por pastores de diversas nacionalidades. Eles tiveram a oportunidade de conversar com o papa sobre o progresso da aproximação entre a Igreja Católica e as denominações pentecostais. O papa estava acompanhando pelo cardeal Kurt Koch, que é o presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos.

Segundo a Rádio Vaticano, “o encontro – realizado numa das salas do complexo projetado por Pierluigi Nervi para as audiências papais – foi caracterizado por uma viva cordialidade e espírito de oração pela unidade”. A proposta do encontro com o papa partiu dos próprios pastores, que se organizaram após a visita de Francisco à Igreja Pentecostal da Reconciliação, na cidade de Caserta, Itália, em julho de 2014. [...] (Gospel+)

Nota: “Quando o protestantismo estender os braços através do abismo [era um abismo há cem anos; hoje está mais para uma ponte aplainada], a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo [o que já fez há muito tempo, ao abraçar a crença na alma imortal], quando por influência dessa tríplice aliança os Estados Unidos forem induzidos a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram deles um governo protestante e republicano, e adotarem medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo” (Ellen White, Testemunhos Seletos 2:150, 151).

terça-feira, 12 de maio de 2015

Mídia destaca estreia de filme adventista sobre abuso sexual

Leia aqui o artigo do Paraná Online
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um filme produzido em Curitiba alerta para esse problema. O média-metragem O Silêncio de Lara conta o drama de uma adolescente de 14 anos que é abusada desde a infância e resolve acabar com o segredo que a angustiava. O roteirista e diretor Rudy Barros acredita que o filme poderá ajudar muitas crianças e adolescentes a se prevenirem de abusos e mesmo denunciarem os agressores.

“O Silêncio de Lara” estreia nesta quinta-feira, 14 de maio, às 20 horas. A exibição para 800 pessoas será no Auditório Nepomuceno de Abreu, anexo ao Colégio Adventista do Portão, localizado na rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707, Portão, Curitiba. O evento terá a presença dos atores e da equipe que trabalhou na produção. Os ingressos são gratuitos e devem ser solicitados em uma das lojas Novo Tempo Store, com endereços na Avenida Salgado Filho, 5280, e Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 980. Mais informações sobre as entradas podem ser obtidas pelos telefones: (41) 3094-9463 e 3051-8650.

O média começou a ser rodado em abril de 2014, após os quatro meses de preparação, e ficou pronto um ano depois. Cerca de 25 pessoas se envolveram nos bastidores e 80 participaram como figurantes e equipe de apoio. A produção é uma parceria dos alunos em conclusão do curso de Cinema do Centro Europeu com o "Quebrando o Silêncio, projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia que conscientiza a população sobre a importância de denunciar todo tipo de violência e prevenir o abuso. 


Com informações de Notícias Adventistas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Centro de Influência Adventista é inaugurado no coração de São Paulo


A Praça da Sé, localizada no coração da maior metrópole brasileira, se torna palco de um dos mais importantes projetos de missão urbana na cidade de São Paulo. Nesta semana, começa a funcionar na região, um centro de influência adventista que unirá iniciativas de desenvolvimento humano com a pregação do evangelho. A chamada Base Gênesis foi inaugurada no último sábado, 9 de maio, com a presença do líder mundial da Igreja Adventista, pastor Ted Wilson, e de lideranças da organização na América do Sul e no Estado de São Paulo.

Em meio à diversidade cultural da capital paulista, o projeto começa atendendo 16 grupos étnicos e tribos urbanas, conforme explica Wallyson Santos, coordenador do centro de influência.

Isso se tornará possível a partir da ajuda de voluntários como Gonçalves Timanga Txissuale. O angolano, que mora no Brasil há 25 anos, viu no projeto a oportunidade que esperava para evangelizar comunidades africanas. “Há sete anos tenho esse sonho, pois tenho encontrado muitos africanos no Brasil, não apenas angolanos, mas também nigerianos, senegaleses, camaroneses e sul-africanos”, afirma.

A Base Gênesis também buscará influenciar imigrantes asiáticos e hispânicos, especialmente os bolivianos, que formam a segunda maior colônia de estrangeiros na cidade de São Paulo, com uma população estimada em meio milhão de pessoas.

Outro foco das atenções é a comunidade árabe no Brasil. A proximidade da Praça da Sé com a Rua 25 de Março, que concentra o maior centro comercial da América Latina e se trata de um dos principais pontos turísticos da capital, torna a Base Gênesis um ponto estratégico para o contato com essa cultura. 

A localização estratégica na Praça da Sé também colocará as pessoas que passarem pelo centro de influência em contato com a literatura adventista. Isso porque, no mesmo prédio, que fica na Rua Direita, nº 28, funciona uma livraria da Casa Publicadora Brasileira, uma das apoiadoras da iniciativa. Apenas no ano passado, mais de 25 mil pessoas passaram pela loja. Gente que, a partir de agora, também terá a oportunidade de ser influenciada pelo novo projeto.

Leia mais em Revista Adventista