segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Revista Time aponta cristã Angela Merkel como a personalidade do ano


A revista norte-americana Time elegeu a cristã Angela Merkel, de 61 anos, primeira-ministra da Alemanha, como a personalidade do ano por sua atuação durante a crise imigratória dos refugiados da Síria, Iraque e países da África. Merkel, que recentemente passou a ocupar as manchetes por sua expressão pública de fé, foi escolhida pela revista por “ter pedido mais de seu próprio país do que a maioria dos políticos faria, ter ficado firme contra a tirania e por fornecer firme liderança moral em um mundo em que isso está em falta”. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 9 de dezembro.

Dados recentes apontam que a Alemanha já registrou a entrada de um milhão de refugiados, que pediram asilo no país. Na contramão da maioria dos dirigentes dos países europeus, que buscam restringir o acesso dos imigrantes ao continente, Angela Merkel avaliou, durante um discurso recente, que os refugiados podem ajudar seu país e a Europa a se voltar à Bíblia Sagrada.

Filha de um pastor luterano, Merkel já havia conquistado uma posição de destaque no cenário internacional ao ser eleita a 2ª pessoa mais poderosa do mundo em outubro, numa eleição da Forbes. O histórico religioso de Angela Merkel, que ocupa o posto de primeira-ministra da Alemanha há dez anos, não é recente. Em 2012, ao admitir que a fé é sua “companheira constante”, a chanceler acrescentou que é evangélica e que a irmandade cristã “não deve ter qualquer problema em professar o seu credo”. 

A chanceler alemã, também falou sobre a identidade cristã que ajudou a forjar os valores europeus: “Eu tenho que ser muito honesta. Todos temos a oportunidade e a liberdade de ter nossa religião, para praticá-la e acreditar nela. Eu quero ver mais pessoas que têm a coragem de dizer ‘Eu sou um crente cristão.’ E mais pessoas que têm a coragem de dialogar“, disse ela.

Merkel aconselhou aqueles que estão longe de sua fé, dizendo que devem voltar a frequentar a à igreja ocasionalmente e desenvolver princípio bíblico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário