sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ah, como eu queria ter o poder de quebrar copos

Se me perguntassem qual poder eu gostaria de ter, eu diria que gostaria de ter o poder de quebrar copos. Queria poder estilhaçar os copos daqueles que brindam bebendo a mentira. Queria poder transformar cristais em cacos cada vez que alguém brindasse a tristeza e a humilhação de alguém.

Queria entrar nas alcovas e bares da vida e explodir as risadas dos que enganam para ganhar. Dos que invertem as regras do jogo para chegar na frente. Queria poder transformar vidro em pó e calar as gargalhadas daqueles que não tem escrúpulos, nem Deus no coração.

Queria ver a bebida do que não é lícito escorrer pelos dedos e braços dos que subvertem. Dos que fingem amar. Dos que fingem ser amigos. Dos que fingem se importar. Queria regar o solo da vida com essa bebida amarga. Queria explodir as taças daqueles que tomam o que sobrou dos que não conseguiram mais beber, depois de conhecer a verdade intragável dos insensíveis.

Queria ter o poder de quebrar copos e taças nas festas que celebram relacionamentos construídos na mentira, nas festas cujas relações doentias festejam, com garrafas de vinho, as falácias contadas em nome do amor.

Ah, como eu queria ter esse poderzinho. Esse poderzinho de explodir copos em almoços de negócios escusos. Ah, como eu queria ter o poder de estilhaçar a conduta falsa dos que parecem bons, mas que dormem pensando em como derrubar os outros. Eu queria poder quebrar todas as taças para matar de sede aqueles que bebem o pudor do mundo. Que se escondem por trás do papel de pessoas sensíveis, para ferir, para usar outras pessoas como se fossem coisas.

Ah, se todos os copos regados com maldade explodissem hoje. Explodissem agora. Se o estrondo do vidro fosse um aviso sobre os caminhos errados. As gargalhadas dos maus virariam susto e medo. A gargalhada dos que fingem ajudar, dos que fingem ser o que não são, virariam susto. Virariam súplica por uma gota de líquido que fosse. Ah, se os copos da mentira se quebrassem agora! Em poucos dias o mundo seria um lugar melhor. Um lugar mais justo. Um lugar sem comemorações mentirosas. Sem declarações duvidosas. Ah, se os copos se quebrassem, o mundo seria dos bons.

Ah Deus, como eu gostaria de ter esse poder. Como eu gostaria de poder matar de sede a maldade do mundo.

Vanelli Doratioto (via Conti Outra)

Nota: Diariamente, vemos todo tipo de injustiças sendo cometidas. Falsidade, mentiras, violência, corrupção, desigualdade social, sofrimento. Às vezes somos tentados a pensar que não há solução, e que o mal prevalecerá para sempre. Muitos personagens bíblicos, profetas e justos tiveram o mesmo sentimento. A Bíblia está repleta de perguntas como estas: “Até quando, Senhor? Até quando existirá injustiça no mundo? Até quando o pecado e o mal parecerão triunfar? Por que as nossas orações não passam do teto?” (veja Sl 6:3; 13:1-2; 35:17; 94:3; Dn 8:13; Ap 6:10).

Vários autores bíblicos escreveram lindas canções sobre o dia em que Deus irá julgar o mundo e pôr tudo em ordem. São cânticos que extravasam alegria e euforia. Confira apenas dois exemplos:
“Não te indignes por causa dos malfeitores... Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade… Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente isso acabará mal. Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a Terra” (Salmo 37:1-11).
“Cantem ao Eterno uma novíssima canção. Ele fez um mundo de maravilhas! Ele arregaçou as mangas e estabeleceu as coisas no lugar. […] Formem uma orquestra para o Eterno. Tragam um coral de centenas e milhares de vozes. […] Que o mar e seus peixes deem uma salva de palmas, e tudo que vive na terra se junte a eles! Que as arrebentações do mar gritem: ‘Bravo!’, e as montanhas harmonizem o final – um tributo ao Eterno quando Ele chegar, quando Ele vier corrigir a terra. Ele endireitará o mundo todo. Ele corrigirá o mundo e todos os que estão nele” (Sl 98:1, 5, 7-9, AM).
Talvez você, assim como eu, pergunte: “Até quando, Senhor? Será que a maldade do mundo nunca vai ter fim?” Se esse for o seu caso, aqui está a promessa de Deus para você: 
“Fortaleçam as mãos debilitadas e os joelhos vacilantes. Digam às almas temerosas: ‘Coragem! Ânimo! O Eterno está aqui, bem aqui, prestes a pôr tudo em ordem e reparar todo o mal. Ele está a caminho! Ele vai trazer salvação!’” (Is 35:3-4, AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário