terça-feira, 15 de março de 2011

Adventistas NO Sétimo Dia

Existem pessoas que fazem profissão de cristianismo, mas não revelam em sua vida os frutos de uma vida transformada pelo poder do evangelho. “Tendo aparência de piedade” (2Tm 3:5), mostram-se destituídos de poder. Dividem sua religião vivendo seis dias da semana para agradarem-se a si mesmos, dedicando apenas um dia para agradar a Deus. 

Pretendem seguir a Cristo, mas não querem que Deus interfira em suas atividades durante a semana. São crentes nominais, adoradores de fim-de-semana.

Esta forma de piedade, entretanto, não se harmoniza com as instruções e conselhos de Deus ao nosso alcance. Somos exortados a pensar no sábado durante toda a semana, preparando-nos para fruir as alegrias e as bênçãos do dia do Senhor. Se amamos a Deus  e guardamos os Seus mandamentos unicamente no sábado, falhamos em nosso testemunho, e contribuímos para o enfraquecimento da causa de Cristo.

A religião de fim-de-semana faz lembrar uma convenção de administradores adventistas celebrada em Washington, nos Estados Unidos. Como a maioria dos hóspedes de um dos hotéis da cidade ali se encontravam para assistir a convenção em referência, o gerente ordenou que as seguintes palavras fossem colocadas em forma visível à entrada: “Bem-vindos, Adventistas no Sétimo Dia.” Equivocando-se no emprego da preposição, sem querer, o gerente cunhou o título próprio para a religião dos adoradores do fim-de-semana.

Deus nos chamou para caminharmos com Ele durante toda a semana e para fazermos dos Dez Mandamentos a diretriz diária de nossa vida, no trabalho, na escola e no lar. Contentar-nos em dedicar apenas um dia ao Senhor, vivendo os demais dias da semana para satisfazer-nos a nós mesmos é uma atitude desleal para com Deus. Os que manifestam consagração apenas no dia de sábado, prestam a Deus um culto nominal. 

Pr. Enoch de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário