quinta-feira, 9 de junho de 2011

10 Automático

Meu amigo Steve Brown conta uma história sobre quando sua filha Robin estava em um curso muito difícil de literatura inglesa, do qual ela desejava desesperadamente sair.

No primeiro dia, ela se sentou na primeira carteira e pensou: “Se eu não sair desse curso, vou reprovar. As outras pessoas dessa sala são bem mais inteligentes do que eu. Não consigo fazer isso.” Ela foi para casa e, com lágrimas nos olhos, implorou ao pai para ajudá-la a sair do curso e, assim, ela poderia fazer um curso comum de inglês. Steve concordou.

 

Sem chance de fracasso

Então, no dia seguinte, ele a levou à escola e se dirigiram à sala da diretora do departamento de Inglês. Steve recorda o evento nessas palavras:

Ela (a diretora do departamento de inglês) olhou e me viu esperando ali com a minha filha e ela poderia ver que Robin estava a ponto de chorar. Havia alguns alunos ali em volta e, porque a professora não queria que Robin ficasse envergonhada, ela os dispensou dizendo: “ Quero falar com essas pessoas em particular.” Assim que os alunos saíram e que a porta se fechou, Robin começou a chorar. Eu disse: “Estou aqui para retirar minha filha desse curso de inglês. É muito difícil para ela. O problema com a minha filha é que ela é muito escrupulosa. Então, você pode colocá-la em um curso regular de inglês?”.A professora disse, “Sr. Brown, eu entendo.” Depois, ela olhou para Robin e disse, “Posso falar com Robin por um minuto?”. Eu disse, “Claro!”. Então ela disse, “Robin, eu sei como você se sente. E se eu te prometesse um 10, não importando o que você fizesse durante o curso? E se eu te desse um 10 mesmo antes de você começar, você estaria disposta a fazer esse curso?” Minha filha não é burra! Ela começou a fungar e disse, “Bem, eu acho que posso fazer isso”. A professora disse: “Eu vou te dar um 10 nesse curso. Você já tem uma 10, então pode ir para sua sala.”

Mais tarde, a professora explicou a Steve o que ela tinha feito. Ela explicou como ela eliminou a ameaça de tirar nota baixa e então Robin poderia aprender inglês. Robin terminou o curso tirando um 10 pelo seu próprio esforço.

 

Jesus nos garante um 10

Essa é a maneira como Deus lida conosco. Porque nós estamos, agora mesmo, debaixo da imputada, completa e suficiente justiça de Cristo, os cristãos já têm um 10. As ameaças de fracasso, julgamento e condenação foram removidas. Nós estamos dentro – para sempre! Nada que façamos irá melhorar nossa nota, e nada do que façamos irá piorá-la. Nós fomos libertos.

Saber que o amor e a aprovação de Deus nunca serão determinados pelo seu desempenho para Jesus, somente pelo desempenho de Jesus por você, fará você se empenhar mais e melhor, não menos e pior. Em outras palavras, a graça mobiliza o desempenho, o desempenho não mobiliza a graça. Se você não acredita em mim, pergunte à Robin!

Tullian Tchividjian | Traduzido por Fernanda Vilela | iPródigo | Original aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário