quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Troféu Promessas - Música Gospel do Brasil


Depois que o Troféu Talento e seus "nepotismos" foram descredibilizados até seu fim em 2009, sob o slogan "Adorando a Deus com excelência" e tendo a Arca da Aliança como logotipo, surge a nova maior premiação da música cristã brasileira: o Troféu Promessas. Contrariando o grande compositor Stênio Marcius que certa vez postou em seu twitter que "os cristãos deveriam estar sendo perseguidos e não exibidos em vitrines", o Troféu Promessas chega com uma estrutura forte, prometendo total imparcialidade (?), amparados por nada mais nada menos que a Rede Globo e GEO Eventos. 

Não é de se estranhar o interesse da Globo pela premiação gospel, tendo em vista que ultimamente a mídia brasileira deu total abertura aos cantores evangélicos, também chamado de "efeito Sony Music e seu cast gospel". Desde que abriram as inscrições dos projetos, músicos de todo Brasil bombardearam a premiação, mas não contavam com o processo de seleção escolhido: o voto popular. Ou seja: trocamos 6 por meia-dúzia. Os trabalhos pré-selecionados por uma banca julgadora composta também por representantes de várias gravadoras, foram a voto popular pelo site da premiação. 

O critério não será a qualidade técnica, avaliada por profissionais da música como era esperado, e sim popularidade, o que é extremamente ruim para os trabalhos excepcionais de cantores que ainda não têm sua estrelinha brilhando... mas esse mundo não é justo mesmo, né?! E ninguém duvidava que todo cast Sony estaria marcando presença nas categorias de votação, né?!

 Enfim, a fase de votação popular está aberta. Fãs enlouquecidos dos "vasos" estão criando campanhas para "abalar esta geração" e ver seus ídolos levarem o troféu. E entre os indicados, adivinhem? Vou dar duas dicas: um saiu da Novo Tempo, está na Sony e hoje canta "livre soooooou!". O outro gravou um clipe excelente (e caríssimo) com cenas aéreas de helicóptero no alto de um prédio. São eles Leonardo Gonçalves, na categoria Melhor Cantor, e o quarteto Arautos do Rei, na categoria Melhor Grupo! Os Arautos ganharam o antigo Troféu Talento em 2008 como Melhor Grupo Vocal com o CD Vale a Pena Esperar. 

É isso aí! A música adventista sendo reconhecida por sua beleza e técnica. Concorrendo com grandes nomes (e arroz de festa) como: Aline Barros, Diante do Trono, Cassiane, PG, PC Baruk, André Valadão, Régis Danese e Damares, Léo e os Arautos infelizmente não podem esperar a vitória tão fácil, afinal concorrer com milhões de "Alinetes" e "Cassianetes" só com muito jejum. Mas dia 6 de dezembro, data da grande final, saberemos as respostas.

 Agora é esperar pra ver. A imparcialidade mandou lembranças, mas a premiação ainda tem crédito pois esse é só o primeiro ano. Muita água ainda vai rolar. Vamos orar, né? E depois de orar, dá uma passada no site e vote no LG e no Arautos! Fique deOlhO!

Para votar, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário