quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Mulher de 72 anos, com aparência de 30, revela segredo da juventude


Uma mulher norte-americana tem chamado a atenção por conta da aparência. Apesar de ter 72 anos, sua fisionomia faz com que pareça ter apenas 30 anos. A ”sortuda” é Annette Larkins. Segundo ela, a fórmula para a mágica é apenas a alimentação. Segundo ela, sua pela é natural, e nunca passou por cirurgias plásticas ou procedimentos estéticos.

A alimentação de Larkins é totalmente crua e orgânica, comendo apenas o que sai de sua horta no quintal de casa. Isso significa que ela é uma vegan radical. A mulher não come nenhum tipo de carne ou derivados animais, além de não tomar remédios. Segundo ela, o que a terra oferece é seu próprio medicamento.

Larkins conta que sua família sofre com um histórico de diabetes. Sua mãe e avó morreram cedo vítimas de câncer. Elas tinham respectivamente 47 e 36 anos.

Annette atribui sua saúde e beleza à alimentação regrada e natural. Frutas, legumes, verduras e ervas de seu jardim são regadas com água de chuva, a qual é recolhida pela mulher. A mesma é usada como matéria prima para seus sucos.

Annette ainda conta que algumas pessoas chegaram a confundi-la com a própria filha, por conta de sua aparência jovem. Ela aproveitou seu diferencial para lançar um livro sobre veganismo, alimentação e qualidade de vida. Ele foi chamado de “Journey to Health”.



Ideologia vegana 
Veganismo é uma ideologia baseada nos direitos animais que obviamente pressupõe uma alimentação estritamente vegetariana. A ideologia vegana boicota qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura. Para o vegano, cada animal é um ser senciente dono de sua própria vida, tendo assim o direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia, mercadoria, etc). 

No vestuário, os materiais de origem animal como pele,couro, lã, seda, camurça ou adornos de pérolas, plumas, penas, ossos, pelos, marfim, etc) são preteridos, pois implicam a morte e/ou exploração dos animais que lhes deram origem. Veganos se vestem de tecidos de origem vegetal (algodão, linho, etc) ou sintéticos (poliéster, etc). 

Na alimentação são vegetarianos estritos, ou seja, excluem da sua dieta carnes, gelatina, laticínios, ovos, mel e demais alimentos de origem animal. Consomem basicamente cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas, cogumelos e qualquer produto, industrializado ou não, desde que não contenha nenhum ingrediente de origem animal. 

Evitam o uso de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene e limpeza que tenham sido testados em animais. Alguns optam pela fitoterapia, homeopatia ou qualquer tratamento alternativo. Veganos defendem o surgimento de alternativas para experiências laboratoriais, como testes in vitro, cultura de tecidos e modelos computacionais. São divulgadas entre a comunidade vegana listas de marcas e empresas de cosméticos e produtos de limpeza e higiene pessoal não testados em animais. 

Circos com animais, rodeios, vaquejadas, touradas e jardins zoológicos, também são boicotados pois implicam escravidão, posse, deslocamento do animal de seu habitat natural, privação de seus costumes e comunidades, adestramento forçoso e sofrimento. Não caçam, não promovem nenhum tipo de pesca, e boicotam qualquer “esporte” que envolva animais não-humanos. Muitos seguem o princípio político da não-violência.

Veganismo, segundo seu criador Donald Watson, é uma filosofia e um modo de vida que busca excluir as formas de exploração e crueldade aos animais… É uma atitude de respeito pelos animais. Os ativistas devem fazer tudo o que puderem para viver o mais eticamente possível conscientizando as pessoas para a importância da vida de qualquer animal, humano ou não. A ideia é mostrar que todos animais sofrem tanto quanto os homens e que se nenhum homem gosta de sofrer os animais também não. 

Confira alguns documentários para ver, rever e compartilhar: 



Nota: O vegetarianismo foi a dieta original prescrita aos seres humanos pelo Criador e isso está registrado no livro de Gênesis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário