quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A ÚLTIMA CRISE DA TERRA - O que nós adventistas devemos fazer?


Ampla Apreensão Pelo Futuro 
"As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos." Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280. 

Tempos Turbulentos que Ocorrerão em Breve 
"O tempo de angústia - angústia qual nunca houve, desde que houve nação (Dn 12:1) - está precisamente sobre nós, e somos semelhantes às virgens adormecidas. Devemos acordar e pedir que o Senhor Jesus ponha debaixo de nós os Seus braços eternos e nos conduza durante o tempo de provação à nossa frente." Manuscript Releases, vol. 3, pág. 305. 

Deus Tem Sempre Advertido de Juízos Vindouros 
"Deus sempre tem dado aos homens advertência dos juízos por vir. Aqueles que tiveram fé na mensagem por Ele enviada para seu tempo, e agiram segundo sua fé, em obediência aos Seus mandamentos, escaparam aos juízos que caíram sobre os desobedientes e incrédulos. A Noé veio a palavra: "Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de Mim." Gn 7:1. Noé obedeceu, e foi salvo. A Ló foi enviada a mensagem: "Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade." Gn 19:14. Ló colocou-se sob a guarda dos mensageiros celestes, e foi salvo. Assim os discípulos de Cristo tiveram aviso da destruição de Jerusalém. Os que estavam alerta quanto ao sinal da próxima ruína, e fugiram da cidade, escaparam à destruição. Assim agora estamos dando aviso da segunda vinda de Cristo e da destruição impendente sobre o mundo. Os que ouvirem a advertência, serão salvos." O Desejado de Todas as Nações, pág. 634. 

Atenção às Profecias Referentes aos Últimos Dias 
"Devemos estudar os grandes sinais que indicam os tempos em que estamos vivendo. Precisamos ver na História o cumprimento da profecia, estudar as atuações da Providência nos grandes movimentos reformatórios e compreender a progressão dos acontecimentos na arregimentação das nações para o conflito final da grande controvérsia." Testimonies, vol. 8, pág. 307. 

Estudar Especialmente os Livros de Daniel e do Apocalipse 
"Há necessidade de mais íntimo estudo da Palavra de Deus; especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a atenção como nunca dantes na história de nossa obra. A luz que Daniel recebeu de Deus foi dada especialmente para estes últimos dias. As predições do livro do Apocalipse que ainda não se cumpriram logo se cumprirão. Esta profecia deve ser agora estudada com diligência pelo povo de Deus e compreendida claramente." Testemunhos Para Ministros, págs. 112 e 113.. 

O Assunto Deve Ser Mantido Perante o Povo 
"Deus estabeleceu, porém, um dia para o término da história deste mundo: "Será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim." A profecia se cumpre rapidamente. Mas, muito mais deve ser dito acerca destes assuntos tremendamente importantes. Perto está o dia em que será decidido para sempre o destino de toda alma. Deve-se fazer um grande esforço para manter este assunto perante o povo. O solene fato de que o dia do Senhor virá repentina e inesperadamente deve ser mantido não só perante as pessoas do mundo, mas também diante de nossas próprias igrejas. A terrível advertência da profecia é dirigida a toda alma. Ninguém julgue estar isento do perigo de ser apanhado de surpresa. Não permitais que a interpretação profética de pessoa alguma arrebate a convicção do conhecimento de ocorrências que revelam que este grande acontecimento está bem próximo." Fundamentos da Educação Cristã, págs. 335 e 336. 

Mantendo os Eventos Futuros na Perspectiva Correta
"Não somos agora capazes de descrever acuradamente as cenas a serem representadas em nosso mundo no futuro; isto, porém, sabemos: que este é um tempo em que precisamos velar em oração; pois o grande dia do Senhor está às portas... Muitos desviarão o olhar dos deveres atuais, do conforto e das bênçãos no presente, e tomarão emprestado aflições com respeito à crise futura. Isso causará um tempo de angústia antecipado, e não receberemos graça para tais aflições antecipadas." Mensagens Escolhidas, vol. 3, págs. 383 e 384. 

Textos extraídos de Eventos Finais. Este livro é uma compilação cuidadosa de informações reveladas por Deus a Ellen G. White, com o objetivo de apresentar os eventos finais numa sequência lógica, até onde isso foi revelado. É essencial que cada cristão estude esse assunto e se prepare para o maior de todos os eventos: a volta de Jesus.

2 comentários:

  1. Oi Ângelo, muito boa sua postagem. Você é organizador dos textos? Se sim, posso citá-lo como organizador dos textos em uma síntese que estamos preparando para um acampamento de um grupo de estudantes de profecias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ketlyn... No caso desta postagem, sim, organizei os textos. Em outras, somente repasso artigos que acho relevantes para nosso crescimento espiritual, ou informações que acho pertinentes para nos mantermos atualizados e atentos ao que acontece em nosso mundo. E sim, claro que você pode citar o blog ou a mim mesmo no que achar necessário. Abraço e obrigado por participar.

      Excluir