segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Viciada em crack, ex-modelo vive nas ruas de SP - Testemunhos IASD


Loemy Marques, 24, não para quieta. A abstinência está no auge. Observa duas fotos suas na capa da revista “Veja São Paulo”. Na primeira, aparece linda, nos tempos de modelo. Na segunda, a imagem atual, após dois anos de vício em crack e morando na rua. 

“Você precisa decidir qual das duas você quer ser”, diz um amigo, tentando impedi-la de voltar ao fluxo -nome dado à aglomeração de viciados que hoje fica na esquina da rua Helvétia com a alameda Cleveland, na cracolândia, região central de São Paulo. 

“Estou confusa, quero fumar”, diz ela. 

É tarde de sábado (22). Loemy senta-se e levanta-se várias vezes de uma cadeira de plástico na sede do Recomeço, projeto do governo estadual para tratar dependentes, enquanto é disputada por equipes de programas de TV. 

A ex-modelo que virou craqueira ficou “famosa” a partir da divulgação de sua história, naquele mesmo dia. Ela contou à revista que começou a fumar crack em 15 de setembro de 2012, quando teve dois celulares e R$ 800 roubados por dois bandidos. Foi então que alguém colocou um cachimbo com a droga na boca dela, e veio uma sensação descrita como “uma tomada para carregar”. Vítima de abusos do padrasto na infância, voltou a sofrer abuso na cracolândia. Para manter o vício, também chegou a se prostituir. 

Longe das passarelas, Loemy chegou a tentar se internar e voltar para o interior de Mato Grosso, onde vive a família. No fim, sempre acabava voltando à cracolândia. 

Apesar do 1,79 m de altura, Loemy passa despercebida no meio dos demais viciados. Com o cachimbo na mão, não quer conversa. Enfia-se entre as dezenas de barracas onde os viciados fumam e desaparece de vista. (Folha de S.Paulo

Nota: Em uma sociedade que tolera e mesmo promove o uso de drogas, o vício é uma crescente ameaça. Redobrando seus esforços no campo da prevenção da dependência, a Igreja Adventista está desenvolvendo novos currículos para suas escolas e programas de apoio para ajudar os jovens a permanecer abstinentes. Cremos no ensino bíblico de que cada corpo humano é um “templo do Deus vivente”, que deve ser cuidado inteligentemente (2Co 6: 15-17). Assista o vídeo abaixo com testemunhos de pessoas que estavam no mundo das drogas e tiveram suas vidas transformadas após conheceram a Jesus por meio da TV Novo Tempo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário