domingo, 1 de novembro de 2015

Igreja Adventista evangeliza nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Marcos Terena recebe, por meio do Pr. Miraldo Fag-tahn Oliveira, livros de Ellen White
Desde o dia 23 de outubro, a cidade de Palmas (TO) vem sendo palco de um evento inédito: os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. A competição, que terminou neste domingo, dia 1º de novembro, reuniu indígenas de 25 países. Entre eles, Estados Unidos, México, Canadá, Etiópia, Finlândia, Filipinas, Mongólia e Nova Zelândia. O objetivo principal do evento, segundos seus organizadores, é valorizar a diversidade cultural e possibilitar a integração e unidade de populações nativas que vivem em diferentes partes do globo.

Ao longo do evento, integrantes do Ministério Nativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia aproveitaram para estabelecer novos contatos e fortalecer o trabalho evangelístico que vem sendo desenvolvido pela denominação com povos nativos da região Centro-Oeste do país. Foram distribuídos exemplares do livro Viva com Esperança e da revista Quebrando o Silêncio. Além disso, os coordenadores da competição receberam um presente especial: um kit contendo obras de Ellen G. White.

Nos últimos anos, a liderança da igreja nessa região do país vem fortalecendo sua atuação entre indígenas. Assim, o adventismo tem estabelecido raízes em novas etnias. Inovando em seus métodos, a partir do ano que vem a igreja também deve começar a investir em novos projetos para influenciar principalmente a juventude indígena. O esporte deve ser um desses meios. "Pretendemos incentivar atividades como a prática da canoagem, arremesso de lança, atletismo e futebol. Ao mesmo tempo que desejamos valorizar sua cultura, tradições e costumes, queremos transmitir o amor de Cristo e seu plano de salvação que inclui toda a humanidade", disse Miraldo Fag-tahn Oliveira, pastor em Gurupi (TO) e primeiro indígena a exercer o ministério com povos nativos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário