sexta-feira, 10 de março de 2017

Livro missionário 2017 "Em Busca de Esperança" está disponível na web


A Igreja Adventista do Sétimo Dia disponibilizou, de forma totalmente gratuita, o conteúdo do livro Em busca da esperança. Trata-se de uma seleção de capítulos da histórica obra História da Redenção, uma compilação de manuscritos de Ellen White publicada pela primeira vez em 1947 pela Review and Herald. O conteúdo online pode ser baixado ou lido no formato digital diretamente na página. Há a possibilidade, também, de compartilhar por meio de redes sociais como Twitter, Facebook, Linkedin e Google +.

O livro impresso será distribuído nesse ano por adventistas em todo o mundo. O diretor do Ministério de Publicações da Igreja em âmbito mundial, pastor Almir Marroni, estima que entre 40 e 50 milhões de cópias do livro serão distribuídos em aproximadamente 40 idiomas diferentes. Em oito países sul-americanos (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador), a previsão, do pastor Luís Gonçalves, coordenador do Impacto Esperança, é a de se doar 21 milhões e 603 mil exemplares do livro em português e espanhol.

Conteúdo do livro
Para muitos, talvez o conteúdo do livro Em busca da esperança seja uma novidade. O material que serviu de base para a publicação dessa obra, no entanto, já foi produzido há um bom tempo. O conteúdo selecionado é originário da obra clássica adventista chamada História da Redenção. O diretor do Centro de Pesquisas Ellen White no Brasil, o teólogo e doutor em História da Educação Adventista, Renato Stencel, explica que a compilação da obra original que deu origem ao livro missionário adventista desse ano, é fruto da coletânea de diversos manuscritos escritos por Ellen White. A maior parte de sua produção é dividida em cartas e manuscritos (embora todos tenham sido feitos à mão). As cartas foram dirigidas a pessoas específicas que necessitavam de aconselhamento e diziam respeito, portanto, a questões específicas, muitas delas relacionadas a assuntos pessoais e familiares. 

“Quando se fala de manuscritos, no entanto, estamos falando de conteúdos comunicados por visão a ela sobre salvação, a vida de Cristo, profecias, teologia, ou seja, assuntos mais gerais de interesse coletivo para esclarecer e revelar pontos pouco conhecidos às pessoas. As temáticas abordadas em História da Redenção estão dentro desse material”, comenta Stencel.

Cartas e visões
Ellen White recebeu visões durante vários anos seguidos e um dos temas predominantes foi o grande conflito centre Cristo e Satanás e como esse conflito chegou à Terra com suas consequências. Aliás, conforme pontua Stencel, os manuscritos escritos a respeito dos temas de grande conflito espiritual foram produzidos a partir de visões que ela recebeu especialmente entre os anos 1850 e 1860. É disso essencialmente que fala Em busca da esperança.

Para o teólogo e reitor do Seminário Adventista Latinoamericano de Teologia (Salt), Adolfo Suárez, o livro História da Redenção (base da obra Em Busca da Esperança) apresenta o tema da salvação oferecida por Deus ao ser humano com um propósito, um método e elementos envolvidos. “O leitor, quando tiver contato com esse material, vai entrar em um universo chamado ciência da salvação. O modo como o livro é escrito pode alcançar os jovens e os adultos, porque a linguagem é simples”, afirma. Suárez relata que, durante quase um ano inteiro, estudou o livro História da Redenção juntamente com sua família em casa, na hora em que faziam o culto familiar. [ASN]

Um comentário:

  1. "Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso."
    (Provérbios 30:5,6)

    "Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa."
    (Apocalipse 22:18,19)

    "Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro."
    (1 Coríntios 4:6)


    Paz e Graça .
    Eu tive a oportunidade de ler um livro evangelístico que os adventistas distribuem .
    O nome do livro é ' Em Busca de Esperança'.
    Amado irmão ,nesse livro está claramente registrado que Jesus Cristo tinha a natureza pecaminosa - que é o mais grave -,e também que a Lei existia desde o início ,mas só foi registrada por Moisés .
    Deixando de lado as outras dezenas de citações dessa mulher ,vou expor que isso é heresia ,como todas as profecias dela ,pois passam dos registros bíblicos .

    Não existia a Lei antes de Moisés

    "Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; pois antes de ser dada a Lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei. Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir.
    Romanos 5:12-14"

    "Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador."
    (Gálatas 3:19)



    Jesus foi Santo e não havia pecado algum nele .

    (Isaías 53:9)
    "Deram-lhe uma sepultura com os ímpios, e ficou com o rico na sua morte, embora jamais tivesse cometido injustiça, nem houvesse qualquer engano ou inverdade em sua boca."


    (Lucas 23:41,47)
    "Nós, na verdade, estamos sendo executados com justiça, pois que recebemos a pena que nossos atos merecem. Porém, este homem não cometeu mal algum!”

    (2 Coríntios 5:21)
    "Deus fez daquele que não tinha pecado algum a oferta por todos os nossos pecados, a fim de que nele nos tornássemos justiça de Deus."

    (Hebreus 4:15)
    "Pois não temos um sumo sacerdote que não seja capaz de compadecer-se das nossas fraquezas, mas temos o Sacerdote Supremo que, à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, porém sem pecado algum. "
    Concluindo , a Ellen White é uma falsa profetiza ,além de provavelmente ter problemas psicológicos . E não foi salva .

    ResponderExcluir