domingo, 20 de fevereiro de 2011

Parábola - Os retratos do Pai

São várias as razões que estremecem o relacionamento entre pais e filhos. Eu não sei ao certo o que ocorreu com ele, só sei que na adolescência as circunstâncias o forçaram a abandonar a casa de seu pai. Com o passar dos anos foram raros os contatos, com grandes intervalos de tempo entre um e outro. 

O fato é que depois de 25 anos, o pai mostrou interesse em encontrar seu filho. Eles marcaram um dia e um lugar. A passagem do tempo tornaria difícil o reconhecimento, assim sendo, o pai elaborou um plano. Ele enviou alguns retratos dele para o filho, pediu para que o filho não falasse que roupa usaria no dia, nem lhe fornecesse nenhum tipo de dica que facilitasse sua identificação. 

O rapaz deveria apenas, com base nos retratos, tentar ficar parecido com o pai. “Quando eu lhe encontrar, verei que você está parecido comigo e saberei que é meu filho que há tanto não vejo”.

Algumas vezes ouvi que a Lei de Deus é a expressão do seu caráter, e de fato é mesmo. A Lei de Deus não revela apenas o que Ele quer, revela quem Ele é e quem quer que nós sejamos. 


Como um filho afastado de seu pai, recebemos através de Cristo a boa notícia que Ele quer nos reencontrar, que Ele quer nos ter por perto. Para nos preparar para esse encontro,  Deus nos deixou retratos dEle através de Sua Lei. Deus quer filhos parecidos com Ele. Quer que seus filhos olhem para os retratos que Ele enviou e decidam: “Eu quero me tornar semelhante ao meu Pai”.

Por que guardar a Lei? 

Porque o encontro com o Pai está próximo e Ele vai querer lhe reconhecer no meio da multidão.

Pr. Tiago Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário