domingo, 13 de março de 2011

Pai, o Senhor está aí?

Suas mãos cansadas apagam as luzes do quarto e a escuridão de seu peito invade todos os espaços abertos pela ausência e pela dor. Os dois garotos dormem abraçados na cama do casal e o pai se derrama sobre a poltrona ao lado. Foi o seu dia mais longo - e o último da dona de sua existência. Uma doença grave roubou a esposa do jovem marido e dos filhos pequenos.

Instigados pelo silêncio, os pensamentos vão longe à procura de respostas e sentido para o restante de seus dias. Deus?... Passa de certeza a hipótese, entre uma lágrima e outra. 

As horas correm velozes e, à meia-noite, a hora mais escura, uma pergunta tímida vem dos lábios do garoto menor, que acorda assustado: "Pai, você está aí?" O pai responde mais que rapidamente: "Sim, filho. Eu estou aqui com você!" Mais aliviado, o menino continua: "É que eu não consigo ver o senhor..."

Um frio corre-lhe a espinha. Era como se, de seus próprios lábios, tivesse ouvido a resposta que buscava do Céu. Em sua hora mais assustadora, assediado pelo medo e pela incerteza, com o peito ainda sangrando, junta o que sobrou de sua fé em uma pequena oração: "Pai, o Senhor está aí? É que está tudo escuro e eu não consigo vê-Lo..."

Talvez esta seja a sua oração de hoje. Uma despedida, um divórcio, uma dívida, um fracasso, uma dúvida, uma depressão... As crises vêm e levam embora o brilho dos olhos e a luz das esperanças. Muitas vezes a escuridão parece invadir os capítulos mais bonitos de nossa história, e não percebemos que, na verdade, estamos debaixo das mãos poderosas de Deus - guardados à sombra da onipotência.

Deus vai conosco em cada passo, hora e dor. Diante das crises, há quem prefira negá-Lo. Isso me assusta, pois ninguém em sã consciência nega a existência do sol, quando a noite é mais escura. Não permita que a escuridão o impeça de perceber a presença divina.

Ele está aí, agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário