Uma tarde qualquer é interrompida pelo barulho inconveniente da campainha. À porta, dois homens bem trajados sorriem e oferecem uma oração, um estudo da Bíblia.
Do lado de dentro, um homem sério, até meio desconfiado, que por ser um bom cristão, permite a visita. A conversa começa simples:
Do lado de dentro, um homem sério, até meio desconfiado, que por ser um bom cristão, permite a visita. A conversa começa simples:
- O senhor tem alguma dúvida sobre um tema bíblico, um texto? - quis saber um dos missionários.
- Sábado, o sábado. Tenho algumas perguntas sobre o sábado! - foi a resposta. O que não estava claro era o fato de o anfitrião ser um conhecedor da Bíblia e fiel guardador do sábado.
A Bíblia foi aberta, as questões começaram a surgir, e texto após texto os visitantes se viam com mais perguntas que respostas. Verdades desconhecidas foram reveladas nessa visita ao avesso.
A situação se tornou insustentável. Um deles se levantou, indo em direção à saída. O outro já em pé, não pôde deixar a casa sem mais uma pergunta.
Ele disse: - Meu amigo, estou assustado com o que encontrei hoje na Bíblia. Vou continuar estudando esse tema, mas permita-me uma pergunta: se é você quem tem a verdade, por que fui eu que bati à sua porta?
Silêncio...
O que você está fazendo aí? Não esconda sua identidade, a alegria da salvação, por detrás das paredes do comodismo. Deixe a luz da verdade, invadir a história de quem vive triste na escuridão a sua volta.
De que lado da porta você está?
Pense e descanse.
Pr. Cândido Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário