Está assustado? Impressionado, decepcionado, ultrajado, revoltado, chateado, histérico, curioso? Problema seu, continuamos não precisando de você. E sabe por quê? Já estamos cheios disso. Já tem muita gente que canta. Temos corais, grupos, quartetos, trios, duetos, solistas, instrumentistas demais. E fazendo o quê? Música.
É, música obviamente. E sabe o que mais? Também não precisamos deles. Música por música, disso não precisamos. Cantar só por cantar, tocar só por tocar, por pura demonstração de talento, não é necessário. Se todo seu talento, sua técnica, sua genialidade musical, não tiver um objetivo único, de nada vale. Não precisamos de mais gente que cante por cantar.
A real necessidade, do que a igreja tem sede, são de adoradores. De vasos quebrados e moldados pelo Senhor dispostos a receber e distribuir unção do Espírito Santo. De instrumentos que se deixem ser tocados por aquEle que criou o universo. De vidas que se colocam à disposição do céu para impressionar os corações com as verdades eternas.
Precisamos de adoradores. Nós procuramos adoradores. Adoradores que transmitam a música com o coração, mais do que voz; que vivam o que cantam. Seres perfeitos? Não mesmo. Apenas corações redimidos e gratos, pois nada soa com mais beleza do que o louvor de um coração agradecido. Hebreus 13:15 diz: "Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome."
Sacrificar-se pelo louvor, abandonar seus vícios, preconceitos, orgulhos, quebrar seu coração pelo Senhor e apresentar esses cacos a Ele, isso é sacrifício e é só assim que surgirá o "fruto dos lábios" que é a gratidão.
Adoradores e não cantores. Chega de músicas superficiais. Chega de apresentações frias. Chega de ter medo e vergonha de adorar àquEle que te criou e te remiu. E a partir do momento que você não se sente digno de adorá-Lo, que precisamos de você. Precisamos que você nos transmita essa gratidão e esse louvor, para que a gente possa compreender o sentido da redenção e ver com nossos próprios olhos o que Ele pode fazer por nós. Essa tarefa é árdua, dura. Isso é ministério. Se ainda sim você está disposto a esse sacrifício...
Ei, precisamos de você!
Fonte: De Olho! Música Adventista
amei essa matéria! precisamos ser diretos mesmo no que queremos falar!
ResponderExcluir