quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pra que time você torce?


"Porque nós somos companheiros de trabalho no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus faz seu trabalho." I Coríntios 3:9

Brasileiro é brasileiro, sabe como é! A gente respira futebol, bebe futebol, come futebol. Dizem que é paixão nacional. Mesmo internacionalmente somos conhecidos como o país deste esporte! 

Tenho certeza que enquanto você lê esta inspiração já deve ter se lembrado do seu time de coração. Pode ser um time grande como Flamengo, Corinthians, São Paulo ou Palmeiras. Pode ser um time de renome nacional como Grêmio, Cruzeiro ou Coritiba. E, ainda, pode ser um time sem muita expressão como o Ceni, o Asa de Arapiraca ou até mesmo o Tuna Luso. Ou seja, já reparou que, quando a gente gosta, não tem jeito? 

Nosso time pode perder, ser goleado, rebaixado, rebaixado de novo e ainda assim continuamos fiéis a ele? Esse “fenômeno” ocorre por um fator muito simples. Somos fiéis porque amamos. Sem amor, trocaríamos de time.

Quando a gente ama de verdade somos sempre fiéis para valer. Só que, quando eu tinha 16 anos, resolvi trocar de time. O meu me deixava muito triste, sempre me fazia sofrer. Sempre muitas promessas, mas ao final de cada jogo lá estava eu: de novo no pó. Mudei para um time que, talvez, não tenha tantos patrocinadores. Nem é o de maior torcida, mas é o único time que não me decepciona. Esse time eu posso recomendar. 

É o time de Jesus. No começo, esse time foi escalado pessoalmente por Jesus e os titulares eram: Simão Pedro, Tiago e João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago filho de Alfeu, Tadeu, Simão e Judas. Time modesto, aparentemente sem muitas pretensões no campeonato. Mas, desde aquela formação, nunca mais se viu tanto poder.

Hoje, eu não só faço parte da torcida como estou no jogo. Sou titular de Jesus para atuar onde Ele me chamar. Procuro ler a Bíblia todos os dias, orar a todo instante para que, no momento certo, esteja no lugar certo e consiga mais um gol para o time do céu! Descubro a cada dia que minha vida é muito mais feliz jogando deste lado da vida. Sem decepções, sem chance de derrotas a vitória já está garantida!

E você? Que time você torce? Espero que tenhamos o mesmo treinador e quem sabe um dia faremos um golaço juntos! 

Pr. Ivan Saraiva - Está Escrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário