sexta-feira, 3 de agosto de 2012

1 segundo


Esta semana, na arena Excel, nos Jogos Olímpicos de Londres, a marca acima causou uma polêmica muito grande, pois numa semifinal da esgrima o combate entre a sul coreana Shin A-Lam e a alemã Britta Heidemann estava empatado no tempo extra, resultado favorável à sul coreana. Após as duas atletas se tocarem ao mesmo tempo por duas vezes, os juízes decidiram voltar o cronômetro em 1 segundo. Num pequeno descuido da sul coreana ela foi atacada, tocada pela oponente e perdeu a chance de disputar o ouro olímpico.

Ninguém esperava mais nada naquele “1 segundo”, mas a alemã acreditou e lutou até o fim, resultado, saiu vitoriosa. Ao ver as imagens fiquei pasmo em como um lado ganhara e o outro perdera tanto em apenas um segundo. Lembrei-me de uma citação do apóstolo Pedro onde afirma que o inimigo de nossa alma anda ao nosso redor como um leão, buscando um momento de descuido para nos atacar (I Pedro 5:8). Um segundo de distração e todo um trabalho ou uma vida poderão ser arruinados.

Cristo afirmou que serão vencedores aqueles que perseverarem até o fim (Mateus 24:13). Não basta perseverar até o penúltimo minuto ou o penúltimo segundo, se queremos vencer temos que perseverar até o fim. Shin A-Lam poderia disputar a medalha de ouro, mas pagou um preço muito alto por um descuido de um segundo, na vida espiritual a perda será muito maior se descuidarmos apenas um segundo.

Gelson de Almeida Jr. - Nova Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário