segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Igreja Adventista rebate pastor que listou 4 razões para não ouvir músicas de artistas da denominação

A Igreja Adventista rebateu as acusações feitas pelo pastor Renato Vargens em um artigo em que o líder evangélico lista quatro razões para não dar audiência a cantores que sejam membros desta denominação (leia aqui o artigo). Vargens é pastor da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), escritor, conferencista e um dos principais formadores de opinião no movimento reformado brasileiro.

Confira a íntegra do comunicado da Igreja Adventista do Sétimo Dia:

A Igreja Adventista do Sétimo Dia sente a necessidade de dar alguns esclarecimentos a respeito da notícia intitulada Pastor aconselha a não cantar músicas de artistas adventistas e aponta quatro razões, do pastor Renato Vargens, divulgado pelo site Gospel Mais, no dia 12 de outubro.

1. A acusação do referido pastor de que a Igreja Adventista é exclusivista não tem consistência. Os adventistas são conhecidos, sobretudo no Brasil, por manterem uma das maiores redes de escolas, colégios e universidades (mais de 150 mil alunos) onde estudam centenas de pessoas não adventistas. Além disso, seus mais de 15 mil templos no território brasileiro estão abertos todos os finais de semana e, em alguns dias da semana, para que milhares de pessoas, de diferentes religiões ou mesmo sem qualquer crença definida, possam visitar e conhecer o que creem os adventistas. Isso sem falar nos hospitais, nos projetos de assistência social e nos centros de vida saudável. As músicas produzidas por cantores e instrumentistas adventistas são feitas para louvar o nome de Deus, como se espera de músicas cristãs, e servem ao propósito de ajudar pessoas a se conectarem cada vez mais com Deus e, se o desejarem por livre e espontânea vontade, com a igreja também. E nisso não há nenhum tipo de ilegalidade, arbitrariedade ou contradição com a Bíblia.

2. As crenças defendidas pelos adventistas (http://www.adventistas.org/pt/institucional/crencas/) são amplamente divulgadas e estão totalmente embasadas na Bíblia Sagrada. Todas as pessoas são convidadas a conhecer mais sobre o que creem os adventistas e fazer elas mesmas sua comparação com o que conhecem a respeito da Bíblia Sagrada e, assim, tirar suas próprias conclusões.

3. É inverídica a afirmação de que os escritos de Ellen White são apresentados pelos adventistas como no mesmo nível ou superiores à Bíblia Sagrada. É fundamental ler esse artigo (http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/como-os-escritos-de-ellen-g-white-se-relacionam-com-a-biblia/) e, em um trecho, é dito que “os adventistas do sétimo dia acreditam que os escritos de Ellen White não constituem um substituto para a Bíblia. Não podem ser colocados no mesmo nível. As Escrituras Sagradas ocupam posição única, pois são o único padrão pelo qual os seus escritos – ou quaisquer outros – devem ser julgados e ao qual devem estar subordinados” (Nisto Cremos, p. 305).

4. Os adventistas lamentam muito o fato de um pastor sugerir que as pessoas deixem de ouvir músicas produzidas por cantores ou instrumentistas adventistas. Isso porque essas canções, além de muito bem produzidas sob o ponto de vista da qualidade técnica, são fundamentadas na Bíblia e edificam espiritualmente. Um dos exemplos é o tradicional quarteto Arautos do Rei, com mais de meio século de existência no Brasil, e que se apresenta e tem muitas músicas cantadas em diferentes igrejas evangélicas no Brasil e em outros países.

Respeitosamente, esperamos que essas acusações não se reproduzam, pois temos adotado a postura de apresentar nossos projetos, programas, ações, crenças e convicções sem, no entanto, atacar grupos ou organizações religiosas ou não, que inclusive pensam de forma diferente da nossa.

Que Deus abençoe a todos e que sigamos buscando a paz uns com os outros como fez Jesus Cristo enquanto aqui viveu.

Pr. Rafael Rossi
Diretor de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia
América do Sul

[Com informações de Gospel+]

97 comentários:

  1. Respostas
    1. Mais ou menos por quê, irmão?

      Excluir
    2. Mais menos nada está certo e pronto!!

      Excluir
    3. A ignorância nunca apresenta fundamentos plausíveis em suas acusações! Plausível, é a palavra de Deus, e é nela mesma em Apocalipse 12:9 e seguintes que encontramos as características de seduzir (iludir) e acusar, remetidas e rotuladas ao inimigo de Deus, a velha serpente que seduziu Eva e acusou a Deus como Exclusivista. "Examinai as escrituras..."

      Excluir
    4. Sobre a música ele está certo.Só se salva o Arautos,por enquanto!!

      Excluir
    5. Amigo ellisvideo,

      perdoe-me, mas esta é uma resposta oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Se a igreja informa que não considera os escritos de Ellen White, por exemplo, como superiores ou iguais à Bíblia Sagrada, não adianta dizerem por aí que isso é mentira! Ora, a própria igreja está dizendo, oficialmente, que não considera assim! A igreja estaria, então, dando uma declaração contrária a uma de suas "crenças fundamentais"? Isso não faz sentido. Os colégios, de fato, como está dito na nota, aceitam quaisquer pessoas. Agora, a questão da música em si já envolve um elemento de subjetividade, uma vez que, por mais que uma música possa ser bem gravada ou produzida, eu posso gostar ou não dela, porque prefiro tal ou qual estilo. Mas isso não basta pra eu dizer que a música é boa ou ruim, uma vez que eu analiso o assunto com uma carga emocional muito forte.

      Um abraço

      Excluir
    6. Querida irmã Diva Chagas, precisa ser cauta antes de dizer que concorda com o "pastor", a irmã disse: "...sobre a música ele está certo..."
      Se eu não percebi errado, o "pastor" não incluiu nos seus 4 pontos a tendência da música adventista actual no que toca aos géneros rock, pop rock, etc, que estão sendo adoptados actualmente. Infelizmente a igreja está com uma tendência musical que ameaça, sim, o futuro do nosso louvor bem como da nossa identidade, mas enquanto na nossa igreja estão estes géneros sendo introduzidos, a maioria das denominação (onde provavelmente também faz parte a igreja do "pastor") já são bem experientes. Nesse aspecto, a IASD não seria a capa ideial para a exposição desse erro. Há igrejas que tem géneros piores (para não dizer bizarros!), nem dá para entender por que se chamam cristãos!
      Ao " concordar" com o pastor, a irmã está apenas repudiando um assunto que na verdade ele não fez menção.
      Eu gostei da forma como o Pr Rossi respondeu, isso sim identifica a Igreja Remanescente!
      Estou receoso, porém, de que apareça um "pastor" a acusar a IASD de implementar músicas de géneros que atentam a ordem e a santidade. Dessa vez estarei lascado, envergonhado. Dessa vez seria uma afirmação irrefutável e um alto vexame se o tal decidir usar o nosso próprio Manual contra nós!

      Excluir
  2. Aplaudindo de pé ������

    ResponderExcluir
  3. Só jogam pedra em árvore que dá frutos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resposta , tomate distraído rsrsrsrsr. Tem que falar pra esse "pastor" estudar mas do cristão adventista pra poder falar dele .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ����������������������

      Excluir
    2. Esse pastor quer IBOPE, deixe-o falando só. Ele deve cuidar da igreja dele, e deixar que cada um cuide da sua. Deus é um só.

      Excluir
  5. Por isso tenho orgulho de ser dessa igreja, uma instituição muito bem organizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Seria e comprometida com a Palavra de Deus!!!!

      Excluir
    2. Muita SA sabedoria ao responder.

      Excluir
    3. Está escrito nas escrituras sagradas que o verdadeiro cristão seria perseguido. É o que estão acontecendo com nós adventista

      Excluir
    4. Não sou adventista. Mas musicalmente falando nunca vi tanta perfeição nos louvores como na adventista. Músicas que além de bem produzidas, não fogem do contexto bíblico, acho que isso é o mais importante. Eles estão longe do lixo gospel vendido por aí. Deus Abençoe a todos.

      Excluir
  6. Realmente!!isso já era de se esperar, satanás já não tem mais oque fazer ai fica inventando..rsrs

    ResponderExcluir
  7. A Igreja Adventista Do Sétimo Dia, É uma Igreja séria. "Pastor" desinformado,gosta de se aparecer, atacando a Igreja que tem principio e exemplo em tolerancia religiosa e muito mais.O que a sua "igreja" faz pela sociedade? Caluniador!!,Sequer não está observando o Nono mandamento da Lei de Deus(Não dirás falso testemunho contra o teu próximo - Exôdo 20:16).

    ResponderExcluir
  8. Resposta muito bem fundamentada... mas eu ainda sinto saudades da qualidade da música da igreja, nos dias de hj perdeu muito a qualidade, muita bateria, guitarra, e oba oba, espero q a igreja volte aos princípios, tem muita música gospel no mercado q tá se sobressaindo a nossa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade..a música está muito mal.

      Excluir
    2. Quais instrumentos musicais são usados não define a qualidade do louvor, reflita nas letras elas dizem o que tem que ser dito

      Excluir
    3. E qual o problema de sobressair, desde quando louvar a Deus virou competição no mercado?

      Excluir
  9. Gente!não recomendo este pr pra ninguém pois faz o papel do acusador!eu hein

    ResponderExcluir
  10. Excelente resposta! Se somos atacados dessa forma, é sinal de que estamos no caminho certo...

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei dizer qual dos dois lados é pior, mas é fato que ambos os casos são ruins! Explico em resumo!
    Muitos anos antes de eu ser um Adventista, certa vez fui dispensado como fotógrafo, ao me oferecer para fotografar um evento de uma escola Adventista, na qual um grande amigo meu era tesoureiro. A alegação da diretoria por não me contratar para o serviço, foi de que eu não era um Adventista. Até aí tudo bem, mas em 2010 eu me batizei e desde então, rarissimamente fui contratado para prestar serviços de foto, filmagens, som e eletricidade (meus ramos e dons). Tenho vasta experiência de décadas e praticamente nunca fui valorizado! Só meus trabalhos voluntários foram aceitos e mesmo assim sob críticas e desprezo, como se fossem coisas banais em anos de extrema dificuldade financeira minha. Nem as pessoas, frequentadores, me contratavam para fazer trabalhos particulares em suas residências, casamentos, aniversários, etc. Várias vezes tive que discutir com integrantes da associação, para simplesmente cumprirem a lei nacional de divulgarem meus créditos em trabalhos voluntários!!! Certa vez operei meu som (precário) e fotografei o evento de uma cantora Adventista famosa. Recebi um valor irrisório por isso, pago pela igreja local. O marido da cantora gostou muito da minha sonorização e ambos gostaram dos meus trabalhos fotográficos. Eles disseram que me contratariam para fazer as fotos da capa de seu novo DVD que seria lançado em breve, visto a qualidade das imagens e o preço, OITO VEZES menor que as fotos do seu último CD, porém, o DVD foi gravado pela gravadora da IASD, impedindo que eu fosse o autor das fotos. Este é apenas um resumo, um pequeno apanhado, de fatos e não de teoria. Sei perfeitamente que não é o mesmo caso da reportagem, mas tem tudo a ver com a questão da aceitação ou recusa de pessoas da mesma ou de outras denominações. O assunto é longo, complexo e profundamente enraizado, até chegar em anciãos de igrejas do interior ou mesmo meros frequentadores anônimos. A posição geral da IASD não tem como abranger todos os membros em 4 respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. . Ñ demos condenar a mensagem por causa de seres humanos pecadores

      Excluir
    2. compreendo você meu irmão , não sou batizado ainda mais quando eu iniciei frequentar eu também desejava conciliar meu trabalho a igreja que frequento, mas entendi que não é bem por aí que funciona as coisas , a igreja tem toda uma organização como você deve conhecer , e infelizmente muitas vezes o inimigo trabalha na nossa vida fazendo com que mudemos o foco e esqueça que o verdadeiro motivo para congregar é Cristo se o foco não for Cristo vamos apenas criticar e ver defeito nas pessoas e nas organizações. Lembre-se que Deus é perfeito pessoas não , muitas e muitas vezes vamos nos decepcionar com pessoas mesmo sendo da mesma doutrina . Então vamos focar em Cristo e tenho certeza que você sabe qual é o ensinamento que a adventista prega , Deus abençoe você .

      Excluir
    3. Acho que tem razão. Da mesma forma que não concordo que os dízimos dos membros são enviados pra associação é não retorna pra igreja de forma nenhuma. Lamentável

      Excluir
    4. Querido amigo, lamento profundamente os "atos insensíveis de pessoas específicas", porém há um único grande equívoco nas suas afirmações, a espera por reconhecimento e promoção em função dos seus dons e talentos. A sua frustração não tem nada a ver com a igreja, tem que ver com o que você está disposto a enfrentar para alçar voos num mundo em que o sucesso é a meta de muitos. A anos meus bens servem as pessoas e também a igreja, muitas frustrações, mas nunca perdi o meu alvo maior, quando deixamos Deus cuidar das pequenas coisas por meio de nós, ele nos prepara para as grandes por meio dEle. Procure se reconciliar com Deus e e viva feliz.

      Excluir
    5. Adriano Siqueira, que resposta! Certeza que suas palavras foram inspiradas pelo Espírito Santo!
      Continue se deixando ser usado e tocará muitas vidas.

      Excluir
    6. Que nada, a verdade é que a igreja assim mesmo como o irmão disse!

      Excluir
    7. Oque eu ia falar, já foi falado pelo irmãozinho aqui em cima.
      Se vc queria ir pra igreja pra ganhar reconhecimento em termos fotográficos?
      Sinto muito lhe dizer meu amigo, pois vc procurou o lugar errado. Já tive cargo na igreja adventista, que faço parte. Um cargo relacionado a fotografia também. E sem contar que sou fotógrafo. Mais eu nunca quis pegar vôo, nas costas da igreja, em relação a reconhecimento. Vá para a igreja buscar a Deus e os ensinamentos de Jesus. E não reconhecimento profissional.
      E respondendo a mais uma dúvida do amigo ali em cima. Na questão de dizimimos.
      Amigo, vou ser simples e direto.
      A polícia federal, todo ano faz investigações em movimentações financeiras da igreja adventista.
      E adivinha!
      Nada e constatado fora do normal.
      O problema de vocês, e que falam de mais sem saber.

      Excluir
    8. Concordo em parte, pois a instituição adventista deveria ser realmente voltada em prioridade para os de casa, buscando os de fora, mas Deus é o foco, é isso que me confirma ainda na fé.
      Infelizmente amigo acontece muito.

      Excluir
    9. Se a prioridade fosse os de fora, haveria um movimento dizendo que a igreja exclui os membros em favor dos de fora pra batizar mais, ganhar mais membros e mais dinheiro. Cristo não agradou a todos, a igreja também não tem a intenção de fazê-lo. Somos geridos por seres humanos imperfeitos, temos problemas por isso, mas a doutrina é perfeita porque é gerida por Deus, mas a igreja enquanto organização mundial nunca foi exclusivista como bem respondeu e comprovou através de fatos o pastor, nós, enquanto membros e até alguns gestores podem ser, mas nosso foco, como bem foi dito, é Cristo e nosso alvo é o céu. Deixemos de lado portanto as coisas carnais e busquemos mais as coisas espirituais. Paz a todos!

      Excluir
    10. Resposta à Neidinha:
      Eu JAMAIS condenarei a mensagem evangélica ou o evangelho eterno, pelos atos falhos das pessoas! Aliás, eu só não abandonei a fé, por confiar totalmente na doutrina ensinada pela igreja Adventista. Vejo dezenas de pessoas que abandonaram a fé na doutrina, depois de sofrerem problemas ínfimos, enquanto eu já sofri até ameaças de morte, por pessoas ligadas à igreja, por eu ter falado BEM de uma pessoa (foram dois malucos na minha casa para me matar, num domingo em que eu estava no clube de desbravadores)! Os problemas que citei são administrativos e eu continuo pregando diariamente o que aprendi e o que a IASD ensina a fazer.

      Excluir
    11. Resposta a Adriano Siqueira:
      Caro irmão, me converti de coração em meados de agosto de 2008, relativamente há pouco tempo. Desde então, já ouvi incontáveis pregações dizendo que devemos usar os dons que Deus nos deu, para a edificação das pessoas e da igreja. Se esses pregadores estão errados e devemos deixar esses trabalhos para as pessoas contratadas pela administração da IASD, então ela deveria contratar pessoas de qualquer crença ou prática religiosa para trabalhar para a instituição, deixando a nós, fiéis, apenas a parte de congregar, focar em Cristo e na pregação do evangelho, deixando totalmente fora de cogitação, o tal exclusivismo questionado na reportagem acima. Outro ponto sobre seu comentário é: se não devemos criticar e ver os defeitos das pessoas e das organizações da IASD, então temos que simplesmente aceitar e encobrir os erros, sem corrigi-los, contrariando a passagem “Os que encobrem suas transgressões, jamais prosperarão, mas os que confessam e abandonam seus erros, serão perdoados” Provérbios 28:13? Pelo que eu entendo do evangelho, é algo que corrige as pessoas para que estas se convertam ao que é correto. Se devemos nos calar diante das falhas, então o mundo está a Salvo. Com certeza ABSOLUTA eu sei mais do que muitos, que Deus é perfeito e as pessoas não! EU VIVI o problema na pele! E sobre sua última frase, eu repito: eu não abandonei a fé na doutrina, justamente, pq meu foco é Cristo. O meu questionamento aqui é sobre o exclusivismo ou não da IASD, em relação às pessoas, serviços, músicas, mensagens, pregadores, etc. Deus o abençoe. Seja bem vindo!

      Excluir
    12. Resposta ao usuário anônimo, referente aos dízimos:
      Obrigado pela compreensão e apoio, mas sobre os dízimos, já me explicaram que uma porcentagem pequena volta para as igrejas, porém, me parece que a maior parte é tirada das ofertas. Em alguns sites da IASD há a explicação detalhada sobre isso.

      Excluir
    13. Resposta à FISCONTÁBIL:
      Caro amigo: creio que o maior equívoco parte da sua compreensão, afinal, há milhares de detalhes ao longo de uma vida de 9 anos congregando, que não puderam ser descritos em umas 20 linhas! Não julgue preconceituosamente antes de conhecer todos os detalhes, o que seria necessário talvez meses de conversas pessoalmente, para vc compreender tudo, mas em fim, vamos ao ponto principal.
      Minhas afirmações foram FATOS REAIS, por isso não têm como serem equivocados. Quanto a reconhecimento e promoção em função dos meus dons e talentos, o mundo faz isso! Se vc presta uma boa faculdade, se forma, presta um concurso concorrido e por méritos seus, conquista uma boa colocação profissional, obviamente que vc recebe um salário à altura! Se o mundão reconhece o talento de alguma pessoa que faz algo bem feito, eu te pergunto: espiritualmente falando, pq as pessoas do povo de Deus não deveriam valorizar alguém que exerce um dom dado por Deus, para a edificação da própria igreja? Devemos pregar que essas pessoas não merecem nenhum reconhecimento, só pq são voluntárias? Sim ou não? Amigo, se sua resposta é realmente desprezar qualquer pessoa que pratique os dons concedidos por Deus, voluntariamente para a igreja, vc também haverá de concordar que Jesus não merece nada por ter dado a vida pela humanidade. Nenhum reconhecimento a Ele, nenhuma retribuição, nenhuma obediência, não devemos fazer NADA do que consta na Bíblia, afinal Ele foi voluntário! Nem eu, nem vc, nem ninguém pediu para nascer e para Jesus nos Salvar, mas pelo menos EU, tento fazer tudo para honra e Glória de Deus, em retribuição e reconhecimento do que Ele fez por mim. Eu não retribuo em obediência para ser Salvo, mas sim em retribuição e reconhecimento pq fui Salvo! Da mesma forma, ninguém pediu para eu fotografar, operar som ou fazer uso de qualquer dom meu, pela igreja ou pelas pessoas dela.

      Excluir
    14. Resposta a Alan Vlog dança:
      O que eu ia te dizer, também já foi respondido ao irmão acima, porém eu complemento a resposta adicionando alguns questionamentos: 1- é assim que vc pratica o suposto amor ao próximo? A frase “O problema de vocês, e que falam de mais sem saber.” está em um tom manso e suave como as palavras e o olhar de Cristo? Ora, se “nós” somos os errados, vc DEVE ser o correto, e em tudo, até nas expressões.
      2- Quais soluções vc apresentou? Depois de todo o tormento que vivi durante anos, as únicas palavras que vc tem para me confortar, são as de culpa por ter esperado algo que o mundo oferece, mas que as pessoas do povo remanescente de Deus, não precisam oferecer? O que liga na Terra, não liga no Céu? (Mateus 18:18).
      3- Repetindo o que eu já redigi ao irmão acima, eu não tenho como descrever 9 anos da minha vida em 20 linhas, portanto, vc também está querendo opinar sobre algo que não sabe totalmente, MESMO que vc também seja fotógrafo, afinal, nossas vidas são diferentes, os fatos foram diferentes, as circunstâncias, locais, pessoas, condições, TUDO diferente, incomparável.

      Excluir
    15. Alguns poucos concordaram, mas como sempre, não vi ninguém dizendo algo como “realmente, devemos procurar melhorar neste aspecto também! Vamos pregar isso internamente, antes que se torne externo, para a vergonha de nosso povo.”, pois com certeza, há muitos outros como eu, enfrentando calados, os mesmos problemas pelo país a fora. Praticamente TODOS tentam camuflar ou justificar dizendo que é assim mesmo, “temos que aceitar, deixe isso pra lá, foque em Deus”, querendo se eximir da responsabilidade de melhorar, evoluir, de ensinar, pregar para se arrependerem e abandonarem seus erros e pecados. Geralmente, o que acontece são pessoas da igreja culpando quem já sofre ou sofreu, piorando a situação! Querendo combater a consequência e não a causa! Eu estudei eletrônica e uma das coisas que nunca me esqueço, do começo do curso, na introdução à eletricidade básica era de que NUNCA se troca um fusível, antes de verificar o PORQUE dele ter queimado! Antes verificar a causa, depois a consequência de quem reclamou sobre um problema real! Isso pq eu nem entrei nos detalhes do que eu sofri. Tenho certeza que se eu contasse todos os pormenores, quem realmente for compassivo, se compadeceria, pq claramente fui usado por Deus em tudo que fiz.
      Por fim, não acredito que todos retornem a redigir algo em resposta, principalmente se redimindo diante das argumentações que expus, mas espero que ao menos tenham compreendido, que quem VIVE o problema, tem conhecimento de causa e autoridade para falar sobre ele. Só compreende quem passa pelo problema. Os demais apenas ACHAM, mas quem acha, não tem certeza. Que Deus toque o coração de cada leitor.

      Excluir
    16. Irmão, é perceptível sua indignação e decepção quanto ao "conceito" de irmão na nossa igreja, sim, conceito pois em muitos casos não passa de uma palavra, uma gíria falada por nós (irmão). Não se esqueça que a Igreja Adventista não é o povo de Deus, e sim os Remanescentes. Que esta Instituição é feita por seres humanos, os quais não devem ser nossos exemplos, mas devemos almejar o caráter de Jesus Cristo unicamente. Mesmo assim, não devemos nos rebelar, pois esta Instituição é a que divulga e ensina a Verdade redescoberta a partir de 1844, ela divulga, ensina e incentiva aos seus membros a viver conforme os ensinamentos bíblicos, os mandamentos e o testemunho de Jesus Cristo (o Espírito de Profecia). Ap. 12:17.

      Excluir
    17. Resposta ao “Anônimo”
      Sim, minha indignação e decepção, são grandes, principalmente sobre essa “gíria”, “irmão”, já que vc tocou no assunto, que é usado hipocritamente na maioria dos casos, afinal, as pessoas não fazem as mesmas coisas ao próximo (irmão na fé), que fariam ao seu irmão de sangue. Isso é quase óbvio nos dias de hoje! O verdadeiro amor ao próximo já quase não existe e tenho provas práticas. Basta que eu conte histórias reais que vivi e todos irão se familiarizar com situações semelhantes e muito comuns no meio Adventista. Eu sei que há, mas eu estou para ver UM SÓ Adventista que passe grandes necessidades gerais, principalmente financeiras, que tenha o amor aos próximos a ponto de exercer suas funções profissionais gratuitamente e semanalmente para as igrejas, sem olhar a quem, durante anos, ouvindo críticas, deboches, sendo ignorado, desvalorizado e que ainda assim, continue fazendo os serviços com alegria, felicidade e satisfação! Se vc conhecer alguém assim, me apresente por favor, pq eu realmente quero conhecer e ter contato com esta pessoa! Meu nome está aí, qualquer um pode me achar. Agora traço um paralelo com Jesus! Espero que compreendam bem e não achem que eu esteja me comparando com Jesus! Jesus veio, fez, cumpriu as leis, provou que é possível, mostrou serviço e agora, através da Bíblia, “pede” para que O imitemos, certo? Ele tem esse direito, pois ELE FEZ, Ele mostrou, foi o exemplo a ser seguido, certo? Pois então, eu também fiz isso que citei acima, aliás, PAGUEI do meu bolso para trabalhar de graça por anos, sem olhar a quem! Fiz, dei o exemplo, tenho provas, mas aprendi que nem dando o exemplo, não faz com que as pessoas imitem, seja a mim ou seja a Cristo! Quem quer, faz, quem não quer, dá desculpas, colocando a culpa em quem fez! Não é a mesma coisa quando alguns reclamam ser impossível ou difícil ser como Cristo??? Mas Deus também nos diz que não podemos “ser trouxas”, nos submetendo a humilhações de quem não aprende, não melhora, não muda, não reconhece e não valoriza. Então eu parei com todos os serviços! Os dons que tenho, passei a usar para as ONGs defensoras dos animais, compostas de ateus, espíritas, católicos e outras crenças! Eles me tratam com uma consideração muito maior! Não ganho dinheiro, da mesma forma que na época que prestava à IASD, mas a satisfação, o agradecimento, a alegria e a valorização, está estampada no rosto das pessoas, ao verem a minha atuação! Está no “muito obrigado”, “ficaram excelentes”, “nos orgulhamos de ter um fotógrafo pessoal ”, “vamos ajudar vc a divulgar seus serviços”, “é importante que seu nome apareça nas fotos do nosso calendário”, “vamos te levar em casa, uma cesta básica”, “vamos te ajudar com o combustível e alimentação”, “vamos te buscar em casa e depois te levamos”, etc, etc, etc. Percebe que o motivo nem sempre é somente DINHEIRO, como muitos afirmaram acima? Valorizar não é dar preço! Eu tenho muuuuuuito mais a dizer, só que não cabe tudo aqui. Eu começo a redigir e se eu não parar, fico horas aqui. Acho que já deu pra entender quem está com a razão, certo?
      Para finalizar esta, eu não estou me rebelando contra a instituição Adventista! Eu prego diariamente no meu Facebook, diante de pessoas das mais diversas religiões! Deus também me deu o dom de escrever! A minha reclamação NUNCA foi sobre a doutrina, mas sim sobre erros abafados, que tenho muitos outros a contar! Eu serei Adventista até morrer! Amém! Mas nunca me conformarei com esses problemas que não são cometidos nem por pessoas do mundo! Foquem em melhorar, evoluir, aprender vendo os erros dos outros, lendo, escutando, observando ou mesmo metendo as mãos na massa, como eu fiz. Mesmo que nunca sejamos perfeitos nesta vida, que este seja o nosso objetivo a cada dia que amanhece! Obrigado por ler até aqui. Boa noite!

      Excluir
    18. E para quem desconsidera todos os argumentos dados, em suma defendem a seguinte ideia: “VALORIZAR AS PESSOAS É ERRADO, RUIM E/OU DIFÍCIL. VAMOS IGNORAR ESTE PROBLEMA E FOCAR NAS PRÁTICAS CRISTÃS!”
      Práticas estas, que, segundo estas pessoas, não incluem a valorização das pessoas que fazem trabalhos voluntários para a igreja! No mínimo, incoerente.

      Excluir
  12. Amei Pastor!!!!!! DEUS SEJA LOUVADO por isso. Antes de jogarem pedras ou julgarem falsamente é necessario interação do que se quer dizer! Que Deus abençoe a todos e traga compreensão

    ResponderExcluir
  13. ��������������������

    ResponderExcluir
  14. A ignorancia cega o conhecimento daqueles que nao buscam ler e estudar a palavra de Deus. Deus já advertiu que o povo perece por falta de conhecimento e ao final são ataques infundados como esses.

    ResponderExcluir
  15. É isso mesmo,só jogam pedras em árvores que dão frutos.

    ResponderExcluir
  16. Sou adventista a 15 anos e mi orgulho desse igreja por guarda os principios bíblicos e ter o testemunho de JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  17. Deixa o outro ser feliz, minha gente! Quero mais é que a perseguição ao cristão aconteça logo...pode mandar mais acusações. .esse é um dos sinais de que Jesus está voltando...maranata! Ora vem Senhor Jesus! !

    ResponderExcluir
  18. As vezes vou ouvir esses supostos louvores, só ouço músicas orgasmiscas que só se ouve aqueles Oooooohooou ou os aqueles yehei...
    Falta racionalidade nas músicas, está se acabando o repertório e introduzem tons e ritmos seculares, não há quase mais nada o que se ouvir.
    Sinto falta daqueles louvores que literalmente edificam espiritualmente.
    Não me entendam mal, só peçam que abram os olhos em relação a essas coisas de cultura pop e ritmos não cristãos.
    Que o Espírito Santo nos ajude a discernir a Babilônia que tenta entrar em nosso meio.
    Devemos parar de olhar pra fora e olhar para nós mesmos, vamos nos atentar ao que nos acompanha nessas caminhada em rumo aos Céus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mas ou sua igreja não canta os louvores ou você não conhece os louvores ou nenhum dos dois você provavelmente não é da mesma doutrina , pq eu não sou batizado mais entre muitas e muitas musicas do pouco que vi não vejo mistura de ritmos secundários na igreja adventista e falo com propriedade pois trabalho com música !

      Excluir
  19. As músicas de cantores adventistas são inspiradoras e edificantes. Tantas coisas boas e urgentes pra se fazer no âmbito espiritual e as pessoas se preocupando em defamar as outras!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Muito bom ��������������

    ResponderExcluir
  21. Muito bom.....mas JÁ vamos aí, muitos cantores evangélicos regravando músicas da igreja adventista, até maquiado eu diria.

    ResponderExcluir
  22. Otima resposta! ! se queria um debate biblico era so falar..mas "ATACAR" tao abertamente é uma prova viva do cumprimento das profecias do fim dos tempos,"...os homens se tornariam egoistas, mentirosos, enganadores..."
    Cm toda certeza...so se joga pedra em arvore q dá fruto!!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom!!! Ao ler os falsos testemunhos daquele pastor lembrei-me de uma das primeiras coisas que minha mãe me ensinou. Que mentira tem perna curta.
    Típico daquelas pessoas que ouvem qualquer coisa em qualquer lugar e saem espalhando sem saber se é verdade.

    ResponderExcluir
  24. Isso porque ele nunca ouviu as músicas do grupo prisma, tenho certeza que a hora que ele ouvir :Deus vai estar tocando no coração dele fazendo mudar de idéia e revendo todo o preconceito que ele tem com os adventista. Disse Jesus quem comigo não ajunta, separa.

    ResponderExcluir
  25. Tem q falar pra esse pastor, q Cristo não atacou ninguem, por pior q fosse o pecado, a não ser os hipócritas fariseus e os q faziam da Casa de Deus, casa de comércio. E q vale a pena conhecer a fundo a Igreja Adventista do Setimo dia e o q ela prega, antes de falar mal do q não conhece ou não interessa.

    ResponderExcluir
  26. Devemos tratar uns aos outros com amor. Deus é amor.Na minha humilde opinião ambos estão incorretos.

    ResponderExcluir
  27. Como muitos ele agiu de preconceito,conceito pré concebido, pecimo exemplo dado por este "pastor".

    ResponderExcluir
  28. Só teve acusação sem provas! Independente de qualquer religião, cristã ou não, jamais deveríamos ver nossos irmãos como inimigos que temos que vencer. Se existem duvidas, com humildade, amor e respeito perguntas devem ser feitas e respondidas como Jesus ensinou e deu exemplo. A luta, neste caso, é contra a ignorância! Não importa quem esteja certo! O importante é que descobrindo a verdade, esta deve ser seguida.

    ResponderExcluir
  29. É impressionante a mediocridade das recomendações desse Renato Vargens em propor o boicote a músicas de cantores Adventistas, simplesmente por serem adventistas. Um ato vulgar de preconceito e discriminação. Se ele se preocupa tanto com as crenças da IASD, por que ele não se atém a criticar elementos condenáveis na composição de canções dessa igreja? Minha resposta é que a igreja dele não produz absolutamente nada que chegue perto da qualidade musical e do conteúdo teológico expresso nas músicas adventistas.
    Num momento em que as "artes" seculares estão um lixo, vem esse sujeito e propõe o boicote a uma fonte de música de alta qualidade.
    Espero que a maioria dos leitores tenha discernimento e perceba quão patética é a recomendação desse cara.

    ResponderExcluir
  30. Muito do que esse pastor disse são palavras falsas e vazias, mas ele tem razão ao apontar nosso "seletismo". E pq não dizer o nepotismo latente nas organizações adventistas. São grupos muito fechadow de sobrenomes e parentescos comuns. Mas mesmo com as falhas, esta é a igreja de Cristo.

    ResponderExcluir
  31. O ITEM Nº 2 DIZ: “ A DENOMINAÇÃO NÃO CONSIDERA OS ESCRITOS DE ELLEN WHITE SIMILARES OU SUPERIORES À BÍBLIA SAGRADA”.

    QUEM É E. G. WHITE PARA OS ADVENTISTAS?

    O AUTOR E TEÓLOGO ADVENTISTA A. B. CHRISTIANINI DIZ: “O ESPÍRITO DE PROFECIA ... CONSISTE PRECISAMENTE EM DAR AO POVO DE DEUS MENSAGENS DI-RETAS E ESPECÍFICAS, TRAÇANDO-LHE NORMAS E DIRETRIZES, DANDO-LHE ORIENTAÇÃO E INSTRUÇÕES ESPECIAIS... OS TESTEMUNHOS ORAIS OU ESCRITOS DA SRA. WHITE PREENCHEM PLENAMENTE ESTE REQUISITO, NO FUNDO E NA FORMA. TUDO QUANTO DISSE E ESCREVEU FOI PURO, ELEVADO, CIENTIFICAMENTE CORRETO E PROFETICAMENTE EXATO”. (ARNALDO B. CHRISTIANINI; SUBTILEZAS DO ERRO; ED. CASA PUBLICADORA; STO ANDRÉ, SP; 1.ª ED.; 1965, PÁG. 35).

    O PERIÓDICO DA IGREJA, A REVISTA ADVENTISTA, DECLARA: “NEGAMOS QUE A QUALIDADE OU GRAU DE INSPIRAÇÃO DOS ESCRITOS DE ELLEN WHITE SEJAM DIFEREN-TES DOS ENCONTRADOS NAS ESCRITURAS SAGRADAS”. (REVISTA ADVENTISTA, FEVEREIRO DE 1984; ED. CASA PUBLICADORA; TATUÍ – SP. - PÁG. 37).

    OS ADVENTISTAS DECLARAM OFICIALMENTE: "COMO A MENSAGEIRA DO SENHOR, SEUS ESCRITOS SÃO UMA CONTÍNUA E AUTORIZADA FONTE DE VERDADE E PROPORCIONAM CONFORTO, ORIENTAÇÃO, INSTRUÇÃO E CORREÇÃO À IGREJA" [CRENÇA FUNDAMENTAL 18, DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA.

    FALANDO DE SEUS ESCRITOS, ELA PRÓPRIA DISSE: "OS TESTEMUNHOS OU SÃO DO ESPÍRITO DE DEUS OU DO DIABO" [TESTIMONIES FOR THE CHURCH (TESTEMUNHOS PARA A IGREJA), VOL. 4, P. 230].

    A SRA. WHITE NOVAMENTE AFIRMA O SEGUINTE SOBRE SEUS ESCRITOS: “DIZ O MEU ANJO ASSISTENTE. AI DE QUEM MOVER UM BLOCO OU MEXER NUM ALFINETE DESSAS MENSAGENS. A VERDADEIRA COMPREENSÃO DESTAS MENSAGENS É DE VITAL IMPORTÂNCIA. O DESTINO DAS ALMAS DEPENDE DA MANEIRA EM QUE FORAM ELAS RECEBIDAS" - HISTÓRIA DA REDENÇÃO PÁGINAS 385

    OBSERVAÇÃO: QUERIDO LEITOR, O DESTINO DAS NOSSAS "POBRES ALMAS", DEPENDEM DA MANEIRA QUE O ESPÍRITO DA PROFECIA FOI POR ELA RECEBIDO? OU O DESTINO DE NOSSAS ALMAS ESTÁ NA JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ EM JESUS CRISTO?

    “UM DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO É A PROFECIA. ESTE DOM É UMA CARACTERÍSTICA DA IGREJA REMANESCENTE E FOI MANIFESTADO NO MINISTÉRIO DE ELLEN G. WHITE. COMO A MENSAGEIRA DO SENHOR, SEUS ESCRITOS SÃO UMA CONTÍNUA E AUTORIZADA FONTE DE VERDADE E PROPORCIONAM CONFORTO, ORIENTAÇÃO, INSTRUÇÃO E CORREÇÃO À IGREJA” - CRENÇAS FUNDAMENTAIS, Nº 18.

    “CUIDADOSOS ESTUDOS TEM DEMONSTRADO QUE SEUS ESCRITOS SÃO COERENTES, FIDEDIGNOS E EM TOTAL CONCORDÂNCIA COM A ESCRITURA” – LIVRO NISTO CREMOS

    "NESSAS CARTAS QUE ESCREVO, NOS TESTEMUNHOS QUE DOU, ESTOU VOS APRESENTANDO AQUILO QUE O SENHOR ME TEM APRESENTADO. NÃO ESCREVO NENHUM ARTIGO, EXPRESSANDO MERAMENTE MINHAS PRÓPRIAS IDÉIAS. ELES SÃO O QUE DEUS ME TEM EXPOSTO EM VISÃO - OS PRECIOSOS RAIOS DE LUZ BRILHANDO DO TRONO." TESTIMONIES, V. 5, PG. 67

    "E. G. WHITE É UMA GENUÍNA PROFETA DE DEUS!”

    “...ELLEN G WHITE É A VOZ DE DEUS.”

    ResponderExcluir
  32. O ITEM Nº 1 DIZ: “A ACUSAÇÃO DO REFERIDO PASTOR DE QUE A IGREJA ADVENTISTA É EXCLUSIVISTA NÃO TEM CONSISTÊNCIA”.
    COMENTÁRIO: O REBATEDOR ADVENTISTA NÃO ESTÁ SENDO CINCERO AO DIZER QUE NÃO HÁ EXCLUSIVISMO NOS ENSINAMENTOS ADVENTISTAS. PARA QUEM CONHECE OS ENSINAMENTOS DA IASD, PODE-SE TESTIFICAR QUE A IGREJA ADVENTISTA SE CONSIDERA COMO A ÚNICA IGREJA REMANESCENTE DA PROFECIA; A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA; A ÚNICA IGREJA QUE OBSERVA A TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS. E DIZ MAIS, PARA ELA TODAS AS OUTRAS DENOMINAÇÕES SÃO FILHAS DA GRANDE BABILÔNIA, A MÃE. TANTO ASSIM, QUE ELES FICAM PESCANDO EM AQUÁRIO DOS OUTROS, ISTO É, EVANGELIZANDO OS CRENTES DE OUTRAS DENOMINAÇÕES, QUE JÁ FORAM SALVOS PELA GRAÇA DE CRISTO. PERGUNTO EU, ISTO NÃO É EXCLUSIVISMO? SE NÃO O É, O QUE É ENTÃO?
    VEJAM O QUE DISSERAM A “PROFETISA” DA IASD E OS LÍDERES ADVENTISTAS:

    A HOSTILIDADE DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA PARA COM TODAS AS OUTRAS IGREJAS

    UMA DAS CARACTERÍSTICAS ALTAMENTE CENSURÁVEIS DESSE SISTEMA É A AMARGA HOSTILIDADE DOS SEUS MEMBROS PARA COM TODAS AS OUTRAS IGREJAS. SUA TEORIA É QUE TODAS AS IGREJAS FORAM COMPLETAMENTE REJEITADAS POR DEUS EM 1844, POR NÃO ACEITAREM A DOUTRINA DE MILLER. ASSIM, A SRA. WHITE DIZ: "EU VI O ESTADO DAS DIFERENTES IGREJAS, JÁ QUE O SEGUNDO ANJO PROCLAMOU SUA QUEDA [EM 1844]. ELAS SE TORNARAM MAIS E MAIS CORRUPTAS .... SATANÁS TOMOU COMPLETA POSSE DESSAS IGREJAS COMO UM CORPO. .... ESSAS IGREJAS FORAM DEIXADAS COMO FORAM DEIXADOS OS JUDEUS; E ELAS FORAM SE ENCHENDO DE TODA AVE IMUNDA E DETESTÁVEL. VI GRANDE INIQÜIDADE E VILEZA NAS IGREJAS. AINDA QUE PROFESSAM SER CRISTÃOS, SUAS PROFISSÕES, SUAS ORAÇÕES E AS SUAS EXORTAÇÕES SÃO UMA ABOMINAÇÃO AOS OLHOS DE DEUS. DISSE O ANJO, DEUS NÃO VAI SENTIR O CHEIRO EM SUAS ASSEMBLÉIAS. FRAUDE, EGOÍSMO E ENGANOS SÃO PRATICADOS POR ELAS SEM AS REMOÇOS DE CONSCIÊNCIA." SPIRITUAL GIFTS, VOL. I, PÁGINA 189, 190.

    ELA DIZ QUE É O DIABO QUE RESPONDE ÀS SUAS ORAÇÕES. ASSIM: "EU OS VI OLHAR PARA O TRONO E ORAR, PAI DAR-NOS O TEU ESPÍRITO; SATANÁS INSPIRAVA-LHES UMA INFLUÊNCIA MÁ." PRIMEIROS ESCRITOS, PÁGINA 47. MAIS UMA VEZ: "AS IGREJAS NOMINAIS ESTÃO CHEIAS DE FORNICAÇÃO E ADULTÉRIO, CRIME E ASSASSINATO, O RESULTADO DA PAIXÃO É A LASCÍVIA, MAS ESSAS COISAS SÃO MANTIDAS COBERTAS." TESTIMONIES, VOL. II, PÁGINA 449.

    TODAS AS PESSOAS INTELIGENTES SABEM QUE TAIS DECLARAÇÕES SÃO UMA DETURPAÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DE HOJE. TIAGO WHITE DIZ: "BABILÔNIA, A IGREJA NOMINAL, CAIU; POVO DE DEUS SAIA DELA. ELA É AGORA A SINAGOGA DE SATANÁS." VERDADE PRESENTE. ABRIL DE 1850.

    DAÍ ELES DIZEM QUE OS AVIVAMENTOS E CONVERSÕES NAS IGREJAS SÃO EM GRANDE PARTE UMA DECEPÇÃO, O TRABALHO DO DIABO, NÃO DE DEUS. A SRA. WHITE DIZ DELES: "OS CONVERTIDOS NÃO SÃO RENOVADOS NO CORAÇÃO OU MUDADO EM SEU CARÁTER." "ELAS EXULTARÃO DE QUE DEUS ESTEJA OPERANDO MARAVILHOSAMENTE POR ELAS, QUANDO A OBRA É DE OUTRO ESPÍRITO. SOB O DISFARCE RELIGIOSO, SATANÁS VAI ESPALHAR A SUA INFLUÊNCIA SOBRE A TERRA. ELE ESPERA ENGANAR A MUITOS, LEVANDO-OS A PENSAR QUE DEUS AINDA ESTÁ COM AS IGREJAS." GRANDE CONFLITO, PÁGINA 294, 296.

    A REVIEW AND HERALD, 03 DE MAIO DE 1887, DIZ: "ESTAMOS CIENTES DE QUE ASSUMIR QUE ESTE TRABALHO DE RENASCIMENTO, ASSIM, SEM DÚVIDA, ACEITO POR TODAS AS IGREJAS, NÃO É GENUÍNO, FARÁ COM QUE AS MÃOS DA CRISTANDADE A SER LEVANTADA NO SAGRADO HORROR. SE ELE [DEUS] ESTÁ CONOSCO, ELE NÃO ESTÁ COM AS IGREJAS POPULARES DE QUALQUER FORMA ACENTUADA, UMA VEZ QUE REJEITARAM A MENSAGEM DO ADVENTO 1843 E 1844, E ELES ESTÃO SE CONGRATULANDO SOBRE AS APARÊNCIAS ENGANADORAS, E UMA PROSPERIDADE QUE NÃO TEM EXISTÊNCIA DE FATO. A MÃO DE DEUS NÃO PODE DIRIGIR DOIS MOVIMENTOS TÃO ANTAGÔNICOS NA NATUREZA."

    CLARO PREZADOS LEITORES, ISTO É MAIS QUE EXCLUSIVISMO, ISTO É PURA HOSTILIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, irmão.
      Suas afirmativas refletem realmente "exclusivismo" e "hostilidade", mas não refletem a realidade, nossa forma de pensar.
      Mas me disponho a corrigir qualquer mal entendido através de meu e-mail.
      osmirvito@gmail.com

      Abraço! Deus lhe abençoe! Novamente peço desculpas, em nome da congregação, pelo mal entendido!

      Excluir
    2. É isso mesmo, são filhas de Babilônia. Mas tem muita gente sincera que será salva nelas.
      Vcs líderes ignoram o sábado que é o selo de Deus e vem querer questionar a igreja? Agora vcs não entendem, mas logo entenderão.
      Todos na maioriam hostilizam e chamam a IASD de seita.

      Excluir
  33. Música com princípios bíblicos?
    Creio que não!
    É só fazer uma pequena leitura no manual da igreja referente a música, e ver claramente que a produtora novo tempo não estão nem aí para seguir com o assim diz o Senhor.
    Rock, reggae, e outros estilos musicais entram em nossos ouvidos com a ideia de ser música cristã.
    Lamentável.

    Quem ler esta mensagem, recomendo o livro de Leandro dalla: Música, reverência e adoração.

    Não estou aqui para falar mal dos cantores, e sim me ater somente a questão música!

    ResponderExcluir
  34. Eu acho que a os adventistas abrissem espaço para cantores e grupos de outras denominações em suas igrejas, a recíproca seria válida. Mas eu nunca ouvi falar de um cantor batista, por exemplo, ser convidado a louvar em um evento adventista. O louvor adventista realmente tem qualidade, mas eu só chamo um amigo pra ir à minha casa se ele também costuma a me chamar pra ir a casa dele.

    ResponderExcluir
  35. A música adventista realmente tem muita qualidade. Mas o problema é que os adventistas (conheço vários) também "boicotam" muitos louvores cristãos simplesmente por não serem da gravadora NT, ou seja, de músicos provenientes de outras denominações, assim como também o fazem os católicos. Como podem querer que os evangélicos estejam abertos à música adventista se os próprios adventistas são avessos a tudo que não provém da Novo Tempo? É como eu querer que você me chame pra visitá-lo ao mesmo tempo que não quero te ver na minha casa. Louvor é pra Deus e independe de denominação, mas reciprocidade também é bom. O tal pastor do artigo errou feio ao criticar a música adventista por conta que questões doutrinárias (é até raro um hino atual adventista falar sobre o sábado, por exemplo), mas convenhamos: Os adventistas entre si (e eu sei o que estou falando) adoram debochar das doutrinas não adventistas... Repare que eu disse "debochar", que é muito diferente de simplesmente não concordar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... eu super escuto mais as musicas de fora da Igreja Adventista do que da Gravadora Novo tempo... Não generalize.. Eu vim de outra Igreja antes de ser adventista, fuim muito bem recebida e continuo ouvindo outros louvores que me convém logico... (tipo não escuto funk gospel kkk ) ... Mas a questão da radio e Tv Novo tempo, realmente eles dão mais preferência a músicas não necessariamente da Igreja Adventista e sim da gravadora novo tempo... por uma questão que a novo tempo e eles querem promover mais a gravadora... tipo eu faço parte do coral aqui da Igreja adventista da minha cidade e e a gente gravou um Ep chamado 4 versos, mas só pudemos mandar 3 musicas dele pra radio pois é o maximo para musicas não gravadas pela gravadora novo tempo e nós gravamos separado , não temos gravadora... Então é isso que acontece na verdade ;) E quando tiver a oportunidade escute o EP 4 versos do Coral Jovem de Curitiba... tem no Spotify já aproveitando hahahaha Uma Ótima Semana

      Excluir
  36. Só uma pergunta: a IASD, através do autor da "resposta" ou outra autoridade da igreja buscou o pastor que escreveu as "quatro razões" pra saber dele (fonte primária) se esta é realmente a posição dele ou se baseou apenas na matéria do site?
    Porque esse gospelmais é um verdadeiro ninho de fofocas (fakenews).
    Além do que a própria igreja ensina que se deve buscar fontes primárias pra consolidar verdades ou derrubar mentiras.

    ResponderExcluir
  37. Errar todos nós erramos, mas lembrei deste provérbio: a resposta branda alivia o furor, quão maravilhosos são os frutos do Espírito Santo, por si só respondeu as acusações de forma tão clara e mansa.

    ResponderExcluir
  38. TRADUZINDO TODOS SAFADOS SÓ OLHAM PARA O PROPRIO UMBIGO

    ResponderExcluir
  39. Pessoas desse tipo, que ao invés de estar divulgando e pregando JESUS, sua morte, sua ressurreição, seu perdão e principalmente a sua volta está perdendo tempo ENGANANDO fiéis? Que Deus tenha misericórdia dessa criatura! Parabéns ao Pastor Rafael pela resposta. Está tudo ai, basta lê.

    ResponderExcluir
  40. Eu sou um grande admirador da IASD, bem como da música ali produzida.
    Só li verdades no texto. Mas, ao que se refere a críticas e posicionamentos doutrinários, a IASD também critica -- de forma velada ou não -- o protestantismo evangélico, o catolicismo, e outras, por suas doutrinas e costumes diferentes dos seus.
    Exemplo: o falar em línguas, a interpretação da guarda do Sábado, a a revelação e obediência quanto ao que comer, etc.
    Eu amo a igreja adventista, e, tenho muita vontade de me tornar adventista.
    Mas há incoerência na defesa, quando se fala e exposição respeitosa.
    Pode ter um tom de respeito e compreensão, mas o choque de pensamento e opinião nunca será respeitoso, seja qual for o tol usado, enquanto os homens pegam duas Bíblias e cada um diz:
    Eu creio assim e assado pois assim a Bíblia me diz.
    Enfim...
    Porém, concordo no ponto crucial, a infelicidade do tal senhor, liderança do movimento evangélico, ao usar de sua influência para tentar manipular pessoas e boicotar a música adventista.
    É no mínimo ter mau gosto musical.

    ResponderExcluir
  41. Eu acho engraçado tudo isso. Tanto a fala do pastor evangélico, A resposta do líder da Divisão e os comentários, alguns bizarro. Saibam vocês que jovens adventista são muitas vezes advertidos e desaconselhados a cantarem músicas / corinhos de outras denominações, acho isso muito contraditório.

    ResponderExcluir
  42. Respeito muito o Pr. Rafael Rossi. Por diversas vezes marcou minha jornada, desde que eu era um adolescente em Santo André - SP.

    Quanto aos questionamentos do outro lider/pastor... Bem, os po tos destacados foram mais contra a Denominação e Crenças Adventistas que a Música em si.
    Creio que as respostas poderiam ter um pouco mais de conteudo biblico dentre outros. No meu ver, se uma outra pessoa com um viés não-adventista ler essa resposta, ele pensará: Bem o outro diz que "é" e os adventistas dizem "não é".

    ...
    Eu acessei este link, como a maioria pensando que seria sobre as polemicas nas musicas populares adventistas que inundaram a religião [e muitos bolsos]. Mas não era isso.

    Bem, para tentar tirar do estado de comodidade. O pastor disse:
    "Isso porque essas canções, além de muito bem produzidas sob o ponto de vista da qualidade técnica, são fundamentadas na Bíblia e edificam espiritualmente."
    Bem, não é bem assim. Isso na verdade é muito queationável. Quanto mais questionavel ainda é tentar criar um grupo chamado de "musica adventista", pois na verdade há uma diversidade muito ampla de músicas ai.(inclusive musicas compostas e oriundas de não-adventistas).

    Não quero entrar na polêmica. Mas a musica adventista - como tem andado - nem eu que sou adventista recomendo. Pior ainda muitas letras com teor panteísta...

    Não quero entrar nesta polêmica. O Pr. Rafel Rossi sabe que este é um ponto que a IASD precisa de uma grande reforma... e tem sido um ponto problemático. [já o vi pregar sobre isso].

    Não quero entrar nesta polêmica. Mas acho que falou na resposta ter menos 'a IASD oficialmente diz isso' e ter mais 'as Escrituras e nossos textos dizem isto'.
    Porem, ai teria o problema da coerencia. Pois se um nao-adventista ler o que as Escrituras e os 'escritos oficiais' da iasd falam (sobre música), tal poderia questionar: "Então por que suas músicas não seguem aquilo que vocês pregar e dizem estar escrito sobre música? Cade a coerencia de vocês?" - Sim, vai cheirar hipocrisia.

    ResponderExcluir
  43. Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganado o próprio coração,a sua religião é vã.

    ResponderExcluir
  44. Precisa perguntar para este pastor se ele cre que a lei moral de Deus foi abolida se ele acredita que vai para céu ou inferno já na morte se ele fala línguas estranhas se ele gosta de colocar na boca carne imunda se ele cre em uma alma ou espirito vivo fora do corpo se o culto na igreja dele tem gritaria rodo pio .etc. ... Se for assim o pensamento delê e sua igreja ele precisa estudar mais a palavra de Deus e tirar o argueiro ou a trave do olho primeiro para enxergar o verdadeiro evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
  45. Mas as rádios adventistas praticamente não tocam canções de cantores de outras denominações. Os requisitos para ter as músicas tocadas nas suas rádios são: ser Adventista e gravar na gravadora novo tempo.

    ResponderExcluir
  46. Quando o Pastor Renato Vargens disse sobre os exclusivismo adventista ele não se referia a escolas, colégios, universidades e templos abertos ao publico, mas sim a pregação da salvação que gira única e exclusivamente em torno do adventismo.“Assim como Cristo falou, “a salvação vem dos Judeus (Jo. 4.22), assim podemos dizer com certeza que a salvação vem dos adventistas”. ( Sonhos e Visões, Vol. 1, p. 4)
    “Deus fala ao mundo por meio do Seu remanescente… Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como atalaias e portadores de luz… No plano redentivo divino, havia a necessidade de existir um remanescente final para proclamar o evangelho eterno… E nós, adventistas, estamos convictos de que somos o remanescente de Deus… (Revista Adventista, Agosto de 2004, p. 9)

    ResponderExcluir