O programa A Grande Esperança, com transmissão via satélite, web e rádio até o próximo sábado, 24, é uma oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus. O efeito disso se vê em experiências espirituais de pessoas de origens diferentes. Semelhantes experiências de vida fizeram com que Luciano Dias Pereira e José Vandie, presentes ao programa se unissem como amigos de fé e dupla missionária.
Assim como Vandie, Luciano também entrou para o mundo da criminalidade através do uso e tráfico de vários tipos de drogas. Frequentando ruas e vielas da Cracolândia – região do centro de São Paulo conhecida pelo intenso tráfico de drogas – Luciano não só perdeu amigos e familiares, bem como 26 anos de sua vida. “Perdi meu emprego, minha liberdade, perdi tudo. Só não perdi minha vida porque acredito que Deus tinha um propósito para ela”, conta emocionado.
Luciano conheceu a Igreja Adventista através de uma senhora missionária que realizou uma série de estudos bíblicos com ele. Aceitando publicamente a mensagem bíblica através do batismo e experimentando a transformação que Deus fez em sua vida, Luciano hoje sai às ruas para mostrar a outros viciados o que Deus fez em sua vida.
“Eu tento mostrar com a minha experiência que o que o mundo oferece é uma grande ilusão e não traz felicidade alguma”, avalia. “Nós (ele e o Vandie) temos o respeito destas pessoas porque já estivemos onde elas estão. Hoje acredito que levar esta mensagem a outros viciados é o propósito de Deus para minha vida”.
Fonte - Portal Adventista
Nenhum comentário:
Postar um comentário