Guido Felipe |
Guido Felipe, o garoto de apenas 8 anos que toca violino como gente grande; Eduardo Padilha, violinista de 16 anos que desde os 9 anos de idade estuda música, apesar das limitações financeiras e com ajuda de bolsas de estudo; Mateus Barbosa, graduando em contra baixo pela Universidade Nacional de Brasília, UNB, produz som de violino em seu contra baixo e está visitando o Estado de São Paulo pela primeira vez. Este momento em sua vida está servindo para grandes decisões em sua carreira. Estes são alguns dos personagens do Festival Internacional de Música do Unasp – MUNASP, além dos professores de expressão nacional e internacional.
O festival aconteceu em São Paulo e teve o encerramento neste sábado, dia 6, às 20h30. O Unasp, Centro Universitário Adventista de São Paulo, fica na Estrada de Itapecerica 5859, Jardim IAE, São Paulo-SP.
O MUNASP surgiu, há um ano, a partir da ideia de ensinar música para meninos e meninas de 10 a 16 anos, durante as férias de inverno. Entre os professores de fama internacional estão o sérvio Viktor Uzur e o argentino Alejandro Drago, além de Ney Fialkow, Cármelo de Los Santos, Renato França Bandel, Davinson Berger e Marcos Machado. A Direção Artística é do maestro Jean Reis, brasileiro também reconhecido no Continente Americano e na Europa. A inscrição dos alunos é gratuita e os concertos, todas as noites, tem entrada franca.
[Equipe ASN, Murilo Bernardo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário