sexta-feira, 6 de setembro de 2013

"Independência ou Morte" ou "Está Consumado"


No dia 7 de Setembro de 1882, às margens do rio Ipiranga, ecoou-se um grito de independência. Impelido pelas circunstâncias, D. Pedro declarou “Independência ou morte”. Assim, rompendo de vez com Portugal, o Brasil finalmente se livrou da condição de colônia, conquistando sua independência política. Várias outras tentativas haviam sido frustradas anteriormente. Muitos morreram tentando fazer com que esse país fosse livre. Quantos heróis foram mortos, quantos não chegaram a ver seus sonhos realizados.

Essa história nos lembra o que acontecera cerca de 2000 anos atrás quando, um homem chamado Jesus, o filho de Deus, chegou a esta terra com um único propósito: nos libertar da escravidão do pecado e garantir a nossa independência. 

O seu grito não foi às margens do Ipiranga e sim, na cruz, com um grande brado de vitória. Ele disse: “Está consumado”. Quando morreu na cruz, Cristo nos libertou do domínio do mal e ressuscitando, ao terceiro dia, nos concedeu o direito de liberdade definitiva e eterna.

Declare hoje mesmo, em Jesus Cristo, a sua independência. Lute contra as forças do mal para não ser um escravo do pecado e de suas consequências. Lembre-se, você não está sozinho nesta batalha. O Eterno está ao seu lado para garantir a vitória. Faça a sua parte que o resto Ele fará.

”Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário