terça-feira, 5 de novembro de 2013

Atleta adventista vence a Maratona de Nova York


3 de novembro de 2013 foi um bom dia para Priscah Jeptoo, 29 anos. Jeptoo, uma corredora adventista de maratona do Quênia, participou de sua primeira maratona em Nova York, ganhando a corrida com um tempo de 2:25:07. Ela cruzou a linha 49 segundos à frente da segunda colocada Buzunesh Deba.

Com a vitória, Jeptoo ganhou o título de World Marathon Majors feminino e um prêmio de 500 mil dólares. O pastor da congregação adventista em que participa Jeptoo, Noah Kipkoeth Chumo, disse que a igreja estava orando por ela. "Estamos muito gratos por Priscah. Ela e o marido são muito dedicados e comprometidos com a igreja", disse o pastor Chumo. O marido de Jeptoo foi chamado para ser diácono na igreja no próximo ano, acrescentando que "quando ela retornar de Nova York, teremos uma celebração especial."

Jeptoo nem sempre foi adventista. Começou a participar de alta competição em 2008, e se reuniu com o corredor adventista Abel Kirui (ganhador da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres) no campo de treinamento em Iten, no Quênia. Kirui. Ele convidou Jeptoo a visitar a igreja que ele frequenta. Não demorou muito para que ela se tornasse uma visitante regular e conhecesse seu futuro marido. Jeptoo foi batizada e casou mais tarde. Ela continuou a sua carreira, trazendo para casa a medalha de prata no Campeonato Mundial de Daegu, em 2011, seguida pela de prata nos Jogos Olímpicos de Londres e o primeiro lugar na Maratona de Londres de 2013.

De acordo com o pastor Chumo, foram os corredores que fundaram a Associação Atlética Adventista. Quando os atletas viajam para um evento importante, a igreja tem um serviço especial de consagração, durante a qual, lembra Chumo, correm com o poder de Deus.

O pastor Chumo disse: "Priscah é uma verdadeira e comprometida cristã que tem um papel importante na igreja. Encorajamos todos os nossos membros a perseguirem seus objetivos na vida, e fazemos com que seu objetivo eterno seja sua prioridade... É muito importante dar-lhes um papel na igreja e fortalecer-lhes o desejo de serem embaixadores e apoiar a evangelização."

Nenhum comentário:

Postar um comentário