quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Livro da SBB reúne todos os nomes da Bíblia

COMPRAR
A Sociedade Bíblica está lançando “Quem é Quem na Bíblia”, livro que lista os mais de três mil nomes próprios existentes no Livro Sagrado – mesmo que mencionados apenas uma vez. Mais do que isso, reúne informações precisas sobre cada um dos personagens como a data em que viveu, uma breve descrição de sua vida e de sua importância e referências de onde o seu nome aparece no texto bíblico.

Utilizando como base a tradução Almeida Revista e Atualizada, Quem é Quem na Bíblia oferece também uma variante dos nomes nas outras traduções. Escrita em ordem canônica, a obra está dividida em seções maiores – Pentateuco, livros históricos etc. – e subdividida em livros bíblicos.

Também inclui um guia do usuário, árvores genealógicas e quadros especiais sobre os principais personagens e um apêndice sobre os livros deuterocanônicos. Ao final do livro, há um índice alfabético, que possibilita a localização do nome desejado de forma rápida e prática. Por oferecer informações sobre o grande elenco de personagens bíblicos, este é um guia essencial para todo leitor da Bíblia.

Texto Bíblico
Os nomes são baseados na tradução de Almeida Revista e Atualizada, mas apontam para as demais traduções.

Recursos
- Listagem de todos os nomes que aparecem na Bíblia
- Guia do usuário
- Árvores genealógicas e quadros especiais
- Índice alfabético de nomes
- Apêndice sobre os livros deuterocanônicos

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário