terça-feira, 29 de abril de 2014

Para emagrecer, coma de 3 em 3 horas? Será?

Vamos acabar de uma vez por todas com esse blá blá blá que os nutricionistas e médicos ficam falando sobre comer de 3 em 3 horas [leia aqui sobre a dieta das 3 horas]. Sei que muitas meninas vão falar que conseguiram emagrecer fazendo isso, mas essa prática não é nada saudável, na verdade, muito prejudicial.

Pensem comigo: Vocês tomam o desjejum e no meio da manhã atacam uma barra de cereal. Almoçam, comem um biscoito no meio da tarde. Jantam e tomam um iogurte antes de dormir. Um exemplo simples, mas que pode acontecer com muitos outros alimentos. Aí você me fala: “Ahhh, mas eu como só uma fruta”. Ok, a fruta é menos pior, mas não deixa de fazer o seu corpo trabalhar para digerir o alimento. Além disso, abrimos excessão para a frutinha, depois vem a bolachinha… aí vocês já sabem. Abrir concessões é muito perigoso. Sabe com o que nos parecemos ao fazer isso? Pequenas Garfields. Isso mesmo.

A escritora Ellen G. White dedicou mais de um livro para esses assuntos e vejam só um trecho de um livro:


Então, desculpem-me os nutricionistas, médicos e quem quer que seja, mas a lógica é muito clara. Precisamos dar descanso ao nosso estômago e repensar nossas refeições principais. Se elas forem completas e corretas, com certeza não sentiremos necessidade de comer entre as refeições. Conheço inúmeras pessoas que praticam esse sistema alimentar sem nenhuma dificuldade. Então, meninas que ainda pensavam em fracionar as refeições para emagrecer, pensem outra vez e vamos em frente com nossa mudança alimentar.


Mudança nunca é fácil e sempre envolve sacrifícios. Quem não quer pagar o preço fica escravo da dieta e da balança. E o que não queremos nessa vida é ser escravas de nada, não é mesmo?

Naysa Rabelo - Bonita Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário